quarta-feira, 26 de abril de 2017


Carros dos Homens

 

                            Olhando através da lente do Modelo da Caverna vi como duas as pernas e os transportes de homens caçadores e de mulheres coletoras. Primeiro, cavalos, depois carroças, carruagens, carros e todo transporte contemporâneo pelo ar, água, terra/solo e até fogo/energia (via eletrônica), foi e é diferente para uns e outras.

                            O TRANSPORTE FEMININO

·        Espaçoso, para levar objetos em profusão e crianças. Seriam de preferências van’s e peruas;

·        Assemelhar-se-á a caverna e deve até poder fazer fogo para cozinhar em algum momento de necessidade (não é brincadeira);

·        Deve ser bem protegido dos lados e nos fundos (mas não na frente, onde está mulher cuidadosa e atenta, indo devagar);

·        É para MUITA GENTE, várias mulheres e diversas crianças, com todo tipo de tralha;

·        Não importa muito a velocidade, sim a capacidade de acomodar coisas, por exemplo, malas, abundantemente;

·        No estacionamento, que será coletivo também, os carros devem ficar DENTRO de um galpão qualquer;

·        Necessariamente colorido, com motivos, com flores;

·        Mais coisas que os psicólogos verão.

O CARRO DOS HOMENS

·        É ofensivo, agressivo, um escudo poderoso na guerra de caça e de conquista;

·        Deve ser velocíssimo, pesado, monstruoso, prova de status de macho destrutivo, avassalador;

·        A frente será rompedora, arrombadora, e as laterais à prova de ataque dos outros machos e das feras;

·        Por dentro não precisa ter muito espaço – não faz sentido na caça levar muitas coisas (nem perto de si – os machos não toleramos que as pessoas se aproximem demais), pois os homens não estão preocupados com os outros homens nem com as crianças e mulheres;

·        Deve ter carroceria (o equivalente de costas largas) para trazer o produto da caçada;

·        Os pneus (que são os pés do carro) devem ser fortes e largos, dando idéia de estabilidade na corrida;

·        Não faz sentido ter qualquer cor, elas não são necessárias (cor chamaria atenção de outros predadores; assim como cheiros – carros de homens devem ser completamente isentos deles);

·        Mais coisas a pensar.

Com isso ficam desenhados dois veículos diferentes. O da mulher é utilitário, familiar ou cessionário, coletivo; o do homem é egoísta, autoafirmativo, individual, é do tipo picape, caminhonete (que os americanos chamam de “truck”) fortona, expressando violência e brutalidade, demonstração diária diante da fogueira (que o bar representa). Os homens estão se pavoneando diante de outros homens (no sentido de conseguir maiores presas ou partes maiores delas) e para as mulheres (no sentido de conseguir seu favor sexual), enquanto as mulheres pensam em utilidade, em trabalho a realizar, em sustentação da casa, em transporte curtinho de coleta em supermercados, farmácias, etc. Sejam carros ou motos, navios ou aviões, submarinos ou destróieres, trens ou jet sky, os homens querem coisas parrudas, possantes, arrombadoras, intimidadoras (para impor medo aos outros antes que o próprio se manifeste).

Então, ambas as vertentes devem ser redesenhadas, especialmente porque os carros que as mulheres compram hoje ainda são desenhados para os homens – elas não têm tido outra opção.

Vitória, terça-feira, 06 de janeiro de 2004.

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