quinta-feira, 5 de janeiro de 2017


Teatro Popular

 

É certo que o povo não tem tempo para se interessar por inúmeras coisas desenvolvidas pelo ócio das elites, entre elas estando as 26 tecnartes, especialmente o teatro, que tem pelo menos 2,5 mil anos de desenvolvimento mapeado, fora a parte espontânea de trás.

Isso que chamam indevidamente “teatro popular” não passa de encenações pelos filhotes da burguesia que acreditam, em sua inocência-petulância, estar fazendo algo pelo povo e pela “revolução popular”. Claro que não, são os velhos arroubos pacificadores da juventude, como disse Isaac Asimov com outras palavras.

ELES QUEREM DIZER ‘SUPOSTAMENTE VOLTADO PARA O POVO’ (através da visão embaçadora das elites)

Resultado de imagem para teatro popular
O teatro vermelho...
Resultado de imagem para teatro popular
...é risível.
Resultado de imagem para teatro popular
Eles se acham, e logo se perdem.
Imagem relacionada
O povo é o mamulengo.

Seria, sim, o caso de perguntar DIRETAMENTE ao povo o que ele quer representar HOSTILMENTE, porque não há instrumento melhor para a apresentação das resistências que o Teatro geral. Reunir durante meses, anos ou décadas os populares de todas as cidades e ver realmente quais são suas queixas, então colocar a seu serviço redatores e teatrólogos, escrever as peças, inquirir de novo, ir puxando os sofrimentos até eles incomodarem as elites e as burguesias capitalistas: AÍ TEREMOS TEATRO POPULAR, quando estiver chateando, atrapalhando, provocando reações.

Vitória, quinta-feira, 5 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário