terça-feira, 17 de janeiro de 2017


São Brandão o Visitador

 

DOIS TEXTOS

04/10/2015.
São Brandão e a Terra Abençoada.
Não é os EUA, é o Brasil, vá ler. Ele pode ter costeado a África até a atual África do Sul, então virando para o Oeste, indo parar no Rio da Prata, que navegou, voltando de algum ponto; subiu a costa brasileira, entrou no Amazonas, achou que o Brasil era ilha.
Repare, pelo paralelo iria dar “exatamente” no Rio da Prata.
24/09/2016.
Esses Irlandeses!
Listas vários rastros deixados, que parecem nitidamente dos irlandeses (talvez somente São Brandão e seu grupo, talvez uma sequência deles).

Todos esses rastros de homens brancos barbudos, de cabelos vermelhos (ruivos) ou brancos, podem ser de irlandeses que, como se sabe, são ruivos.

RUIVOS NA WEB (sítio Ruivomania)

sábado, 20 de novembro de 2010
Qual país possui a maior população de ruivos do mundo?
 
Os cabelos vermelhos são encontrados mais comumente na orla ocidental da Europa. Liderando o grupo dos países com a maior proporção de ruivos em suas populações estão: Escócia, Irlanda, Gales e Inglaterra. A Escócia tem a maior proporção de ruivos do mundo, com um percentual de 13%, sendo, ainda, que cerca de 40% possuem o gene recessivo ruivo. A Irlanda vem logo atrás, com aproximadamente 10% de ruivos e 40% portadores do gene.

Veja, Escócia 13 % e Irlanda 10 % das populações. Hoje, agora - antigamente poderia ser mais, antes das miscigenações recentes.

Esses “deuses brancos barbudos ruivos” (ou de cabelos brancos) poderiam ser o mesmo fenômeno no horizonte de 550, o mesmo grupo de pessoas cristianizadas que estavam tentando seguir o preceito de Jesus, “ide e evangelizai todo o mundo” – como não podiam ficam muito tempo em cada lugar, ficaram pouco e deixaram os ensinamentos, que por não terem sido firmados longamente diluíram-se e deixaram poucas marcas. Tem de ser pesquisados os estratos históricos através de objetos arqueológicos, como documentos e objetos, crenças comparadas, etc.

Vitória, terça-feira, 17 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário