domingo, 22 de janeiro de 2017


Óvulos e Espermatozóides


 

                            Óvulos são uns 400 ou 500 para cada mulher, presentes desde o nascimento, enquanto os espermatozóides amadurecem constantemente. Não consegui obter a informação nas enciclopédias, mas pela Internet, via Google, fiquei sabendo que até a maturação decorrem 64 dias.

                            Então, veja, os óvulos como se estivessem em boxes numa parede, sendo tirado um a cada mês. Eles estão lá permanentemente, de forma que, como raciocinei anteriormente, as mutações por injeção de raios muito energéticos, feito os X, os gama, os cósmicos e a radiatividade ambiental dependem inteiramente das mulheres. Seja durante que tempo for, no mínimo até a primeira menstruação e a primeira fecundação, os óvulos estão expostos a esses raios. A evolução que dependa disso não pode ser primordialmente masculina, deve ser residualmente nossa. Se a mulher é fecundada com, digamos 17,5... anos, transcorreram 17,5... anos x 365,25 dias/ano = 6.400 dias, por comparação com 64 dias, cem para um, chance de 100/1, com relação aos homens.

                            Ora, são os gametas masculinos (espermatozóides) e os gametas femininos (óvulos) que se juntam para formar os 23 pares de cromossomos. A chance de serem as mulheres responsáveis naquela modalidade são de cem para uma, como vimos. A esta modalidade chamaremos CHANCE ENERGÉTICA (CE), ao passo que à outra, masculina, denominaremos CHANCE MATERIAL (CM).

                            A CM refere-se aos erros de transcrição quando da montagem da fita de herança, FH, o ADRN contido nos gametas masculinos. Se eles são formados a cada 64 dias, as mutações desse tipo são principalmente de responsabilidade masculina, porque são depositados mais de 200 milhões (li num artigo da Internet que de 400 a 500 milhões) de espermatozóides na parte posterior da vagina, uns 300 a 400 chegando ao óvulo depois de percorrerem apenas 11 cm. Veja que a cada 64 dias amadurecem 400 a 500 milhões. Os erros de transcrição estando entre um a cada 10 milhões e um a cada 100 bilhões, se pegarmos a primeira proporção teremos 40 a 50 “errados” a cada 64 dias. A FAIXA MUTACIONAL MASCULINA seria de apenas 64 dias, enquanto a das mulheres seria de anos. Poderíamos chamar a isso de TAXA MUTACIONAL masculina. O que cabe a cada uma, a essa MUTAÇÃO FEMININA e a essa MUTAÇÃO MASCULINA? O que é responsabilidade feminina e depois passa aos homens e o que é responsabilidade masculina e a seguir passa às mulheres? A masculina será muito maior que a feminina?

                            Tudo parece indicar que a masculina é tremendamente maior que a feminina, porque se a CE é de 100/1 (com o artifício usado para achar um número assim – faça os cálculos em cada caso) a favor das mulheres, a outra, a CM é disparadamente maior para os machos. Como tudo é soma zero no modelo, penso que deve haver algum mecanismo de compensação, ou os caracteres masculinos masculinizariam inteiramente a comunidade humana, para não falar de toda a Vida. Se as CM acontecem com tanta constância nos homens, resulta que haverá uma PRESSÃO MUTACIONAL masculina muito maior, os homens se adaptando aos ambientes muito mais rapidamente e constituindo dominância pessoambiental com deslocamento ou desvio masculinizante.

                            Vitória, domingo, 05 de janeiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário