domingo, 8 de janeiro de 2017


Ondas e Modelo do Balde

 

                            Veja a questão do chamado Modelo do Balde, como retratei em Modelo do Balde, Livro 8, depois em Modelações do Balde, Livro 11, e outros em que o citei de passagem.

                            Bom, acontece que o balde não pergunta o que está sendo modelado – então ele serve PARA TUDO, em condição de transiente, de trânsito em toda a pontescada científica: na Física, na Química, na Biologia, na p.2, na Psicologia, na p.3, na Informática, na p.4, na Cosmologia, na p.5, na Dialógica e na p.6, pois o balde é o equivalente inercial dos arranjos gravitacionais na forma de esferas ou pseudo-esferas, como a Terra, por exemplo. Se segue que serve para o sol, planetas, satélites e o resto todo, como galáxias, aglomerados, superaglomerados. No sistema solar, balde.SS, o Sol ficaria no fundo dele. Tudo é BALDE em várias fases de evolução, até os terremotos, maremotos, meteorologia, tudo mesmo.

                            Preparado o programáquina Balde 1.0 ele irá evoluindo e revoluindo, revolucionando, até o ponto em que ficará o mais próximo possível da perfeição, dando a maioria das respostas PORQUE poderemos olhas as esferas POR DENTRO, no interior do balde real ou virtual.

                            Vendo que todas as coisas são ondas ou campartículas, temos COMPOSIÇÕES DE CAMPARTÍCULAS ou de ondas, de modo que veremos no balde composições de ondas. Variando as CNTP e outras condições, poderemos ver a formação e a mutação de montanhas e várias outras figurestruturas ou formestruturas, como digo. Agora temos duas concepções poderosas: ONDAS e BALDES, de maneira que estaremos bem à vontade para progredir rapidamente.

                            Vitória, quinta-feira, 21 de novembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário