terça-feira, 17 de janeiro de 2017


Cruz de Caravaca

 

                            Quando eu era adolescente alguém comprou um livro com esse nome, Cruz de Caravaca (não sei onde está, seria interessante achá-lo). Tinha na capa uma cruz dupla - quase como se fosse a cruz dos ortodoxos (em que o travessão de baixo é inclinado) -, cujo símbolo eu nunca entendi. Muito depois tomei contato com o simbolismo da Cabala judaica, com suas sefirots, que são nove, número dos magos, três pares paralelos, uma acima e uma abaixo, centradas, e uma no meio. Passaram-se mais de três décadas e tudo isso veio a aparecer no modelo, de modo distinto.

                            A CC é exatamente o quadrado de base da pirâmide do modelo, mais as extremidades que unem os pares em tríades, só que sem os traços de união. Além disso, na Rede Cognata podemos ver que Cruz de Caravaca = CASA DE G = CASA DO CRIADOR. Por outro lado, já mostrei que há proximidade entre a cruz da Cabala e o modelo.

                            Ora, isso aconteceu quando eu tinha uns 15 anos, estando agoraqui com 48, portanto 33 anos atrás. O modelo só foi aparecer em 1992 e a Rede Cognata em 1994, daí mais de duas décadas adiante. Como entender que a CC = CASA DE GAVA? É tudo tão extraordinário!

                            Vitória, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário