domingo, 1 de janeiro de 2017


Comprando Problemas

 

                            Desde que por sua vez não falseie nem falhe, podem as empresas concorrentes comprar objetos quebrados das outras para descobrir suas falhas, apresentando solução e resistência justamente ali, o que pode ser anunciando como vantagem.

                            Por exemplo, as sandálias Havaianas rasgam onde fica a haste da frente, com o que o retentor atravessa para cima; ou essa base desprende-se. Quem apresente solução para esses dois problemas pode ganhar mercado da Alpargatas, fabricante das sandálias “que não soltam tinta”.

                            Assim sendo, compradores podem percorrer as cidades, selecionando os objetos que dêem problemas, comprando-os por certo preço, desde que o proprietário não queira ingressar no PROCON. Um valor satisfatório seria oferecido, ou pela concorrente ou por um escritório encarregado de fazer esse trabalho universal.

                            Isso, por sua vez, colocará as empresas de orelhas em pé, porque não apenas irão perder mercado frente às concorrentes de sua área no subsetor socioeconômico, quanto a algazarra causada na população insatisfeita trará como benefício indireto, pela raiva, melhoria de qualidade. Para as empresas também será bom, porque depois poderão anunciar produtos que efetivamente serão melhores, com menor número de falhas, o que evitará processos na Justiça, migração de consumidores, etc.

                            Vitória, sexta-feira, 01 de novembro de 2002.

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