Comprando Problemas
Desde
que por sua vez não falseie nem falhe, podem as empresas concorrentes comprar
objetos quebrados das outras para descobrir suas falhas, apresentando solução e
resistência justamente ali, o que pode ser anunciando como vantagem.
Por
exemplo, as sandálias Havaianas rasgam onde fica a haste da frente, com o que o
retentor atravessa para cima; ou essa base desprende-se. Quem apresente solução
para esses dois problemas pode ganhar mercado da Alpargatas, fabricante das
sandálias “que não soltam tinta”.
Assim
sendo, compradores podem percorrer as cidades, selecionando os objetos que dêem
problemas, comprando-os por certo preço, desde que o proprietário não queira
ingressar no PROCON. Um valor satisfatório seria oferecido, ou pela concorrente
ou por um escritório encarregado de fazer esse trabalho universal.
Isso,
por sua vez, colocará as empresas de orelhas em pé, porque não apenas irão
perder mercado frente às concorrentes de sua área no subsetor socioeconômico,
quanto a algazarra causada na população insatisfeita trará como benefício
indireto, pela raiva, melhoria de qualidade. Para as empresas também será bom,
porque depois poderão anunciar produtos que efetivamente serão melhores, com
menor número de falhas, o que evitará processos na Justiça, migração de
consumidores, etc.
Vitória,
sexta-feira, 01 de novembro de 2002.
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