sábado, 19 de maio de 2018


Preparando Santuários e Santuários Urbano-Municipais

 

Conversamos Clara, Gabriel e eu e chegamos à conclusão de que devemos preparar com o que ganharmos vários santuários para proteger os animais da avassaladora destruição pelos humanos. Estou convicto disso e é um bom projeto de vida.

Deve custar muito caro e ser difícil arrumar gente dedicada e amorosa que entenda a missão, não apenas para os selvagens como também para os domésticos aos milhares de uns e de outros, porque essas criaturinhas são puras, muito mais que nós que saímos do Paraíso e estamos fora dele ambicionando coisas demais. Deixamos de ser simples, tornamo-nos complexos poços de problemas advindos do querer excessivo.

São agora 5,5 mil cidades-municípios no Brasil e estimadas 200 a 300 mil no mundo; se cada uma adotasse em média dois santuários seriam 11 mil no Brasil e 400 a 500 mil no mundo. Como as grandes cidades, as megalópoles podem colocar dezenas e até centenas o número total seria grande. Os tecnartistas, especialmente os arquiengenheiros logo se aplicariam a essa nova modalidade de experiência humana e desenvolveriam belíssimos locais de proteção, pesquisa & desenvolvimento. Esses santuários, por sua vez, apaziguariam a humanidade, dando-nos mais tranqüilidade e afeição constante uns com os outros.

Vitória, quarta-feira, 18 de outubro de 2006.

 

SANTUÁRIOS E OUTRAS INICIATIVAS


SANTUÁRIOS PRÉ-EXISTENTES

Ajude a ANIMAL a Criar o Primeiro Santuário para Animais em Portugal
Um santuário para animais é um espaço que existe exclusivamente para acolhimento, preservação e protecção dos animais que neste são mantidos. Um santuário é um espaço muito amplo, fora das cidades, onde se recriam o mais possível as condições dos habitats naturais onde os animais que neste são protegidos viveriam, se nunca tivessem sido retirados do seu meio selvagem ou se lá tivessem nascido. projectosantuario@animal.org.pt.
17 / 10 / 2001
O que é um Santuário para Animais Selvagens
O conceito de Santuário é novo, e surgiu quando o movimento de defesa dos animais tomou força, e desenvolveu a consciência das sociedades humanas,que os animais selvagens pertencem a Natureza, e não devem ser explorados pelos homens, nem humanizados, nem convertidos em animais de companhia nem para serem usados em experiências médicas.
Ante esta nova concepção o santuário é um lugar protegido onde os animais selvagens são mantidos, geralmente diminuindo a reprodução ao máximo possível, para que eles vivam entre eles, e não sirvam mais de instrumentos dos humanos.
 
O Santuário dos Grandes animais - Projeto
Objetivos
Providenciar lares permanentes, livre de stress, com assistência segura e humanitária para os animais. Educar o público do compromisso para com os animais em cativeiro, dando assistência na preservação de todas as espécimes. Para socorrer esses animais, que foram seqüestrados (na maioria das vezes, seus pais foram mortos), torturados ou em perigo de serem destruídos por falta de um local adequado para enviar esse animal.
DIREITOS DOS ANIMAIS
·       Introdução
·       Animais têm direitos?
Webmaster: Mônica Brunetti

Praçinternet

 

DESENHANDO A PRAÇA COMO INTER-FACES

PESSOAS
Indivíduos
 
PRAÇA
 
Cidade-município
AMBIENTES
Famílias
Estado
Grupos
Nação
Empresas
Mundo

AS PRAÇAS (elas estão em geral vazias e só em dias de feiras ou festividades se enchem, pois as pessoas não vão às praças, vão a outras pessoas)

A. Martinuzzi/Farabolafoto
Praça Anfiteatro, Lucca
Vista da Praça Anfiteatro, no centro de Lucca, que foi construída conservando as fundações do antigo anfiteatro romano. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Archivo Fotografico Oronoz
Praça Maior de Plasencia, Espanha
A cidade de Plasencia foi e é um importante entroncamento de comunicações entre a submeseta Norte e Extremadura, de amplo passado histórico e importantes manifestações artísticas. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
[Do gr. plateîa (subentende-se hodós), 'rua larga', pelo lat. platea.] S. f. 1. Lugar público cercado de edifícios; largo. 2. Mercado; feira. 3. O conjunto das instituições comerciais e financeiras de uma cidade. 4. Leilão (1). 5. Mil.  Indivíduo que, na hierarquia militar (q. v.), se situa abaixo de segundo-tenente. 6. Praça-forte. 7. Alarde, ostentação. 8. Em restaurante ou estabelecimento similar, o espaço que abrange as mesas servidas por cada um dos garçons. 9. Bras. Constr. Nav.  Designação dada, a bordo, a qualquer compartimento onde haja instalações de máquinas. [Sin., lus., nesta acepç.: casa.] 10. Bras. Mar. Merc.  Espaço utilizável para transporte de carga, em um navio mercante. 11. Bras.  Pop.  Pessoa velhaca. 12. Bras. Cidade, especialmente a capital. 13. Guin. Cidade (1). S. m. 14. Bras.  Soldado de polícia [ v. mata-cachorro (2)] ]. 15. Praça (5). S. 2 g. 16. Militar sem graduação ou posto. Praça de armas. 1. Local destinado a exercícios ou revistas militares, à formatura das tropas de uma guarnição. 2. Terreno à frente de um saliente, no traçado de fortificação abaluartado e poligonal, entre o caminho coberto e o parapeito, onde se pode fazer a concentração de tropas para uma surtida ou outra operação ofensiva. 3. Parte das trincheiras em que se reúnem, durante um cerco, as tropas destinadas a repelir as surtidas do defensor. 4. Lugar onde se acha o depósito principal dos víveres e das munições do exército, e para onde as tropas podem retirar-se, em caso de necessidade. [Cf. praça-d'armas.] Praça de guerra. 1. Fortaleza ou cidade fortificada, devidamente armada e preparada para defesa militar. 2. Fig. Local preparado para oferecer resistência a investidas de força. Praça de pré. Ant. 1. Militar que não tinha patente de oficial. Assentar praça. 1. Fazer-se soldado; Alistar-se. 2. Bras.  MG Pop.  Cair na vida; prostituir-se. [Tb. se diz, nas 2 acepç., sentar praça.] Fazer praça de. 1. Fazer alarde de; estadear. Sentar praça. 1. Assentar praça. 

Agoraqui miramos a praça-Internet, ou seja, uma grande comunhão de todos os elementos; comunhão-presencial, como diriam os idiotas. Centenas de computadores com tempo livre total de dia e de noite, com webmestres e webaprendizes vivenciando e ajudando os neófitos a se inteirarem de todos os caminhos. Empresas e governos financiando em cada cidade (são 5,5 mil no Brasil com – estimarei assim – 55 mil bairros e distritos, ou mais) rapidamente atingiremos o alto estágio de conversação necessário à globalização.

O que faria as pessoas saírem do conforto de suas casas, de seus locais de trabalho e estudo, para caminharem até a praça às vezes por longas distâncias, até indo de carro ou ônibus, com tudo que isso implica? É que fomos criados segundo as regras do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens: as mulheres-mães sempre e os filhos até os 15 anos vivíamos conversando nas cavernas e nos terreirões defronte. Somos viciados em conversar, em ter idéias e MUITO MAIS AINDA em expô-las, em comunicá-las. Adoramos falar. Deliciamo-nos com comunicar nossas aquisições de informações e controle.

Essa socialização geral contribuirá para o fim das guerras nacionais, inclusive. No mundo serão 200 a 300 mil cidades com dois a três milhões de bairros conectados.

Vitória, quarta-feira, 11 de outubro de 2006.

Pegando Clarice na Rede Cognata

 

Clarice Lispector está situada muito acima dos romances que escreveu, que por sinal podem ser lidos como tais. Comentei 13 de seus livros em dois volumes. Aqui falarei de algumas passagens, colocando os títulos atribuídos em cada ocasião. Já comentei cada entrada noutros tempos, mas farei isso de novo num caso e depois escolherei outras frases para fazer as variações na Rede Cognata. As alterações possíveis seriam sempre muitas, todas devendo ser válidas, quer dizer, inteligíveis, com sentido.

DE “Um sopro de Vida”

Rio de Janeiro, Francisco Alves, 1991

(Primeira edição em 1978)

231. A PRESENÇA DA COISA DISPARA OS AUTOMATISMOS: “Não posso ficar olhando demais para um objeto senão ele me deflagra”, p. 107. Cada objeto é psicológico, vertido de entes psicológicos, que somos nós; assim, cada objeto não é mais físico-químico, ele é pela forma e pelo conteúdo ENCAIXÁVEL nas almas, cobrando delas reação. NÃO POSSO PERMANECER QUERENDO DEMAIS SÓ UM CARA SENÃO ELE ME TENTA.

233. “As pirâmides são eternas. Vão ser sempre restauradas. A alma humana é coisa? É eterna?”, p. 107 = AS ENERGIAS SÃO ETERNAS. VÃO SER SEMPRE RESTAURADAS. O CORPO HUMANO É ETERNO? É ETERNO?

234. “E eu sei qual é o segredo da esfinge. Ela não me devorou porque respondi certo à sua pergunta”, p. 106 = EU SEI QUAL É A CHAVE DO MODELO. ELE NÃO ME TIROU PORQUE MOSTREI CERTO À SUA PERGUNTA.

38. “Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem”, p. 155 = SER PODEROSO É UM EXERCÍCIO MUITO GRANDE. POUCA GENTE TEM COLHÃO.

138. “Cuidado que a Natureza pensa”, p. 129 = CRÊ QUE A MATRIX SONHA.

322. “O sonho dos acordados é matéria real”, p.81 = O SONHO DOS BUDAS É MORTE TOTAL.

Isso seguiria sempre. Não peguei frases compridas porque a tradução seria comprida também, muito cansativa. Esteja à vontade, seguindo as regrinhas.

Seria muito interessante obter uma leitura cognata total dela, dessas frases que coloquei e de todas as frases de todos os livros.

Vitória, quarta-feira, 11 de outubro de 2006.

Os Dez Mil Filmes do Conhecimento

 

Estávamos conversando Gabriel e eu sobre os 10 mil (os chineses usam esse número para dizer infinito) filmes que poderiam ser feitos apenas sobre história.

DEZ MIL NÃO É MUITA COISA? (Só para os que os pobres em imagin/ação, ato permanente de imaginar). Para não ser exagerado em vez de mil de cada vez pensemos em 100:

·               100 filmes gerais sobre Magia e 100 filmes gerais sobre Arte;

·               100 filmes gerais sobre Teologia e 100 filmes sobre Religião;

·                100 filmes gerais sobre Filosofia e 100 filmes gerais sobre Ideologia;

·                100 filmes gerais sobre Ciência e 100 filmes gerais sobre Técnica (sobre as duas pontescadas, a científica e a técnica):

1.                  100 filmes particulares sobre Física e 100 sobre Química;

2.                 100 filmes particulares sobre Engenharia e sobre X1;

3.                 100 filmes particulares sobre Biologia e 100 sobre p.2;

4.                 100 filmes particulares sobre Medicina e 100 sobre X2;

5.                 100 filmes particulares sobre Psicologia e 100 sobre p.3:

·       100 em especial sobre figuras ou psicanálises;

·       100 em especial sobre objetivos ou psico-sínteses;

·       100 em especial sobre produções ou economias:

a)                100 sobre agropecuária-extrativismo;

b)                100 sobre indústrias;

c)                100 sobre comércio;

d)                100 sobre serviços;

e)                100 sobre bancos;

·       100 em especial sobre organizações ou sociologias;

·       100 em especial sobre espaçotempos ou geo-histórias:

f)                 10 mil sobre geografia;

g)                10 mil sobre história;

h)                10 mil sobre geo-história;

6.                 100 filmes particulares sobre Psiquiatria e 100 sobre X3;

7.                   100 filmes particulares sobre Informática e 100 sobre p.4;

8.                 100 filmes particulares sobre Cibernética e 100 sobre X4;

9.                  100 filmes particulares sobre Cosmologia e 100 sobre p.5;

10.              100 filmes particulares sobre Astronomia e 100 sobre X;

11.                100 filmes particulares sobre Dialógica e 100 sobre p.6;

12.               100 filmes particulares sobre Discursiva e 100 sobre X6;

·               100 filmes gerais sobre Matemática.

Em resumo, a coisa mal começou a ferver!

E há as 22 tecnartes, as 6,5 mil profissões, as 6,0 mil universidades (cada uma poderia patrocinar um filme sobre si mesma, um filme diferente, apelando cada qual aos mais diferentes recursos), os 8,0 mil bancos, as chaves e bandeiras. Só de episódios interessantes de história há esses “10 mil filmes”, como até já indiquei; da história do Brasil podem apresentar-se mil filmes superinteressantes.

É absolutamente inesgotável!

Vitória, sábado, 14 de outubro de 2006.

Os Desatinos ou Desavenças do Jogo

 

Olhando através da Rede Cognata podemos discernir um punhado de coisas novas que às vezes sabemos o que são e às vezes temos dificuldade de identificar.

VARIAÇÕES NA REDE

·       Testemunhas = DESATINOS = DESAVENÇAS = DISTRAÇÕES = TENTAÇÕES (por exemplo, TENTAÇÕES DE CRISTO) = DESAFETOS = DISTÚRBIOS = TERROTISTAS = DIFICULDADES = BOMBAS = TEXTOS e segue;

·       Jogo = JEOVÁ = DAR = RECEBER = DIREITO = DROGA = BEBIDA = BOLA = TERRA = TELA = VÍDEO e segue.

EM CONJUNTO

·       Testemunhas de Jeová = DESATINOS DO JOGO = DESAVENÇAS DA TERRA = DISTRAÇÕES DO VÍDEO = DIFICULDADES DA TELA = TERRORISTAS DO DIREITO e segue.

Ora, vendo que “as tentações de Cristo no deserto” foram as DISTRAÇÕES DE CRISTO NO TEXTO podemos pensar que as coisas por trás das coisas evidentes são muito mais interessantes; e que quem quer que seja Jeová mesmo para ele houve desafetos.

DESAFETO (no dicionário Aurélio Século XXI)

Desafeto2 [De des- + afeto2.] Adj. 1. Contrário, oposto, adverso. S. m. 2. Bras. Adversário, inimigo, rival.

Tudo parece ser uma composição MUITO MAIS vasta do que a racionalidade pôde acessar ou compreender de pronto.

Vitória, sábado, 14 de outubro de 2006.

 

AS TESTEMUNHAS CONTRA E A FAVOR DAS TESTEMUNHAS

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ X A BÍBLIA
SOBRE JESUS CRISTO
As Testemunhas de Jeová (TJ) não negam a humanidade de Jesus, mas negam sua divindade. Afirmam que Jesus antes de vir ao mundo era apenas o Arcanjo Miguel. Quando nasceu em Belém, tornou-se um homem perfeito e quando ressuscitou dos mortos, fê-lo como um espírito glorificado. No livro A VERDADE VOS TORNARÁ LIVRES p. 49/50 lemos: “Sendo o filho unigênito de Deus e o primogênito de toda a criatura, o verbo seria um príncipe entre todas as outras criaturas. Neste cargo tinha outro nome no céu, nome que é Miguel”. A Bíblia estabelece as seguintes diferenças entre Jesus e Miguel, mostrando que um não é outro.

Os Desatinos ou Desavenças do Jogo

 

Olhando através da Rede Cognata podemos discernir um punhado de coisas novas que às vezes sabemos o que são e às vezes temos dificuldade de identificar.

VARIAÇÕES NA REDE

·       Testemunhas = DESATINOS = DESAVENÇAS = DISTRAÇÕES = TENTAÇÕES (por exemplo, TENTAÇÕES DE CRISTO) = DESAFETOS = DISTÚRBIOS = TERROTISTAS = DIFICULDADES = BOMBAS = TEXTOS e segue;

·       Jogo = JEOVÁ = DAR = RECEBER = DIREITO = DROGA = BEBIDA = BOLA = TERRA = TELA = VÍDEO e segue.

EM CONJUNTO

·       Testemunhas de Jeová = DESATINOS DO JOGO = DESAVENÇAS DA TERRA = DISTRAÇÕES DO VÍDEO = DIFICULDADES DA TELA = TERRORISTAS DO DIREITO e segue.

Ora, vendo que “as tentações de Cristo no deserto” foram as DISTRAÇÕES DE CRISTO NO TEXTO podemos pensar que as coisas por trás das coisas evidentes são muito mais interessantes; e que quem quer que seja Jeová mesmo para ele houve desafetos.

DESAFETO (no dicionário Aurélio Século XXI)

Desafeto2 [De des- + afeto2.] Adj. 1. Contrário, oposto, adverso. S. m. 2. Bras. Adversário, inimigo, rival.

Tudo parece ser uma composição MUITO MAIS vasta do que a racionalidade pôde acessar ou compreender de pronto.

Vitória, sábado, 14 de outubro de 2006.

 

AS TESTEMUNHAS CONTRA E A FAVOR DAS TESTEMUNHAS

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ X A BÍBLIA
SOBRE JESUS CRISTO
As Testemunhas de Jeová (TJ) não negam a humanidade de Jesus, mas negam sua divindade. Afirmam que Jesus antes de vir ao mundo era apenas o Arcanjo Miguel. Quando nasceu em Belém, tornou-se um homem perfeito e quando ressuscitou dos mortos, fê-lo como um espírito glorificado. No livro A VERDADE VOS TORNARÁ LIVRES p. 49/50 lemos: “Sendo o filho unigênito de Deus e o primogênito de toda a criatura, o verbo seria um príncipe entre todas as outras criaturas. Neste cargo tinha outro nome no céu, nome que é Miguel”. A Bíblia estabelece as seguintes diferenças entre Jesus e Miguel, mostrando que um não é outro.

O Templário-Jesuíta Anchieta

 

Foi o médico cardiologista CWB (de Jardim da Penha, Vitória) quem falou da ligação entre os templários e os jesuítas e quando fui fazer a variação na Rede Cognata templário = TMPL =TML = TMT = JMT = JST = JESUÍTA (Jesuítas, Companhia de Jesus).

TEMPOS

ORDEM
FUNDAÇÃO
DESAPARECIMENTO
DURAÇÃO
Templários
1128
1312
184 anos
Jesuítas
1534
Não houve
472 (até 2006)

Na RC templários = JESUÍTAS = TEXTOS = DANADOS = TEMPESTADES = TORMENTAS = JUSTOS = TROVEJANTES = VIBRANTES = TONANTES (como Júpiter) = TERMINADORES = DECIFRADORES = TERRORISTAS = BESTAS = JERUSALÉM e seguem muitas delas. Os jesuítas, em particular, são chamados de “soldados da Fé” ou em conjunto “tropa da Fé”, como consta abaixo.

Os templários acumularam imensa fortuna depois de voltaram de Jerusalém: o que descobriram lá? Penso que foram os escritos esotéricos de Jesus, os ensinamentos passados apenas aos discípulos, os de dentro, e que eles versavam sobre os acontecimentos sucessivos do futuro, daí os templários adquirindo autoridade sobre papas e reis.

Quando Anchieta veio ao Brasil (está num livro sobre os 500 anos do país, presentemente não achado), nas variações da RC disse ter preparado os índios para quando o “velho” (alcunha de Deus, aparentemente) chegasse, ou seja, minha suposição é que aos jesuítas seja dado ler as notícias de Jesus sobre o futuro. Embora haja esse interregno de 222 anos entre o desaparecimento dos templários e o surgimento dos jesuítas, tal pode se dever aos inimigos granjeados, inclusive a Ordem dos Hospitalários (= CAMPO DOS MORTAIS = CONSPIRAÇÃO DOS EXÉRCITOS, na RC), que tomou todos os seus bens, como está descrito abaixo. Pode ser que a geo-história seja mesmo essa altíssima conspiração por trás da vida muito rápida dos seres humanos.

Vitória, quinta-feira, 12 de outubro de 2006.

 

ANCHIETA (63 anos entre datas)

Anchieta, José de (1534-1597), padre jesuíta, poeta e dramaturgo. Nasceu na ilha de Tenerife (arquipélago das Canárias, Espanha) e faleceu em Reritiba, atual Anchieta, no estado do Espírito Santo. Chegou ao Brasil com Duarte da Costa, segundo governador-geral, para trabalhar com o padre Manuel da Nóbrega. Participou da fundação das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

TEMPLÁRIOS

Templários, Ordem dos, membros de uma ordem medieval de caráter religioso e militar, cuja denominação oficial era Ordem dos Cavaleiros Pobres de Cristo (também Ordem do Templo). Foi constituída a partir de um pequeno grupo militar formado em Jerusalém no ano 1119 por dois cavaleiros franceses: Hughes de Payns e Godofredo de Saint Omer Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Corbis
Templários
Os Templários eram membros de uma ordem militar-religiosa da Idade Média. Combatentes corajosos, participaram das Cruzadas. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

JESUÍTAS

Jesuítas, ordem religiosa da Igreja Católica, fundada por santo Ignácio de Loyola em 1534 e aprovada pelo papa Paulo III em 1540. Seu objetivo é o de difundir a fé católica por meio da pregação e do ensino. Desde o início, a educação foi sua principal atividade. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Tropa da fé
Uma das finalidades da ordem jesuíta era a "conversão dos gentios". Em 1605, com o propósito de converter os índios, eles já estavam instalados em grande parte do território brasileiro: de Natal, onde chegaram em 1597, até Embitiba, na atual divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Acima, o fundador da ordem, Santo Ignácio. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Archivo Fotográfico Oronoz