sábado, 19 de maio de 2018


O Templário-Jesuíta Anchieta

 

Foi o médico cardiologista CWB (de Jardim da Penha, Vitória) quem falou da ligação entre os templários e os jesuítas e quando fui fazer a variação na Rede Cognata templário = TMPL =TML = TMT = JMT = JST = JESUÍTA (Jesuítas, Companhia de Jesus).

TEMPOS

ORDEM
FUNDAÇÃO
DESAPARECIMENTO
DURAÇÃO
Templários
1128
1312
184 anos
Jesuítas
1534
Não houve
472 (até 2006)

Na RC templários = JESUÍTAS = TEXTOS = DANADOS = TEMPESTADES = TORMENTAS = JUSTOS = TROVEJANTES = VIBRANTES = TONANTES (como Júpiter) = TERMINADORES = DECIFRADORES = TERRORISTAS = BESTAS = JERUSALÉM e seguem muitas delas. Os jesuítas, em particular, são chamados de “soldados da Fé” ou em conjunto “tropa da Fé”, como consta abaixo.

Os templários acumularam imensa fortuna depois de voltaram de Jerusalém: o que descobriram lá? Penso que foram os escritos esotéricos de Jesus, os ensinamentos passados apenas aos discípulos, os de dentro, e que eles versavam sobre os acontecimentos sucessivos do futuro, daí os templários adquirindo autoridade sobre papas e reis.

Quando Anchieta veio ao Brasil (está num livro sobre os 500 anos do país, presentemente não achado), nas variações da RC disse ter preparado os índios para quando o “velho” (alcunha de Deus, aparentemente) chegasse, ou seja, minha suposição é que aos jesuítas seja dado ler as notícias de Jesus sobre o futuro. Embora haja esse interregno de 222 anos entre o desaparecimento dos templários e o surgimento dos jesuítas, tal pode se dever aos inimigos granjeados, inclusive a Ordem dos Hospitalários (= CAMPO DOS MORTAIS = CONSPIRAÇÃO DOS EXÉRCITOS, na RC), que tomou todos os seus bens, como está descrito abaixo. Pode ser que a geo-história seja mesmo essa altíssima conspiração por trás da vida muito rápida dos seres humanos.

Vitória, quinta-feira, 12 de outubro de 2006.

 

ANCHIETA (63 anos entre datas)

Anchieta, José de (1534-1597), padre jesuíta, poeta e dramaturgo. Nasceu na ilha de Tenerife (arquipélago das Canárias, Espanha) e faleceu em Reritiba, atual Anchieta, no estado do Espírito Santo. Chegou ao Brasil com Duarte da Costa, segundo governador-geral, para trabalhar com o padre Manuel da Nóbrega. Participou da fundação das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

TEMPLÁRIOS

Templários, Ordem dos, membros de uma ordem medieval de caráter religioso e militar, cuja denominação oficial era Ordem dos Cavaleiros Pobres de Cristo (também Ordem do Templo). Foi constituída a partir de um pequeno grupo militar formado em Jerusalém no ano 1119 por dois cavaleiros franceses: Hughes de Payns e Godofredo de Saint Omer Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Corbis
Templários
Os Templários eram membros de uma ordem militar-religiosa da Idade Média. Combatentes corajosos, participaram das Cruzadas. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

JESUÍTAS

Jesuítas, ordem religiosa da Igreja Católica, fundada por santo Ignácio de Loyola em 1534 e aprovada pelo papa Paulo III em 1540. Seu objetivo é o de difundir a fé católica por meio da pregação e do ensino. Desde o início, a educação foi sua principal atividade. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Tropa da fé
Uma das finalidades da ordem jesuíta era a "conversão dos gentios". Em 1605, com o propósito de converter os índios, eles já estavam instalados em grande parte do território brasileiro: de Natal, onde chegaram em 1597, até Embitiba, na atual divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Acima, o fundador da ordem, Santo Ignácio. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Archivo Fotográfico Oronoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário