domingo, 4 de novembro de 2018


O Chefe

 

- Gente, não vai dar não.

- O que foi, Washington?

- O que foi, o que foi... O que foi é esse negócio de ser chefe.

- Ué, todo mundo foi, você é o último, agora é a sua vez.

- Gente, me inclui fora dessa.

- Não dá, não, Was. Você tem que assumir.

- Gente, pensa bem, estou no meio do meu projeto, no momento crucial, se eu desviar a atenção vou fazer burrada.

- Problema seu.

- Não, peraí, Mateus, nós vamos ajudar, sim, poder ficar sossegado, Was. Vamos ser totalmente solidários, Was, mas escapar dessa você não vai não. Você é o último do alfabeto, nós somos quase 50 adultos aqui na comunidade... TODO MUNDO passou por isso, não vem, não.

- Porra, gente, quebra essa, alguém que gosta...

- Como, gostar, você acha que nós somos primitivos?

- Não, primitivos, não, estamos na anarquia, sem-chefe, compartilhamento e tal e coisa, mas pelos menos colaborar, alguém me substitui, eu pago.

- Washington, escuta, cara, você quer solapar nossos valores, que é isso de pagar, retornou no tempo?

- Não, gente, mas tô desesperado, não nasci para isso de ser chefe.

- Quem nasceu?

- Bom, ninguém, né, quer dizer, antigamente alguns com complexo de inferioridade nasciam sim, se apoiavam nisso.

- É PORISSO QUE ELES ERAM PRIMITIVOS, NÉ? Acorda, Was.

- Gente, eu não vou aguentar seis meses disso não, vou desabar.

- Washington, a Mara chorou seis meses, mas não abandonou.

No restaurante as pessoas começaram a olhar e a vaiar.

Washington ficou desconcertado.

Falou, olhando ao redor, peitudo.

- O que cês querem? Tem gente que é mais fraca... Eu sou assim, fazer o quê? Questão de mesloquência (riu). Eu compreendo, racionalmente eu sei, entendo perfeitamente, apoio, discurso a favor, mas é a emoção, entendem, é muito difícil. Quem inventou isso de ser chefe?

- Bem, Washington, você sabe, alguém tem de fazer as tarefas de organização, tudo aquilo, você recebeu aulas quando era criança. Qualquer criança sabe, nós fomos treinados para nossa quota de sacrifícios. Você não pode empurrar pros outros, é criancice, você tem de assumir, vá ao psicólogo.

Serra, quinta-feira, 21 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário