domingo, 4 de novembro de 2018


Neg-Ação

 

Um sujeitinho muito impertinente.

Inventou de procurar saber quanto tinha sido tirado dos que compraram ações das empresas, isto é, quanto eles haviam perdido com a queda delas no mercado. É investimento, não é? É investimento DE RISCO, não é? Então, por quê reclamar? Todo mundo sabe que pode perder...

Pois bem, esse sacana foi investigar a trajetória de cada uma das 50 empresas que listou primeiro: de onde veio, como evoluiu econômica-financeiramente, o crescimento do valor das ações, qual o montante perdido quando houve a quebra-falência, para que paraísos fiscais os diretores e o presidente transferiram a bufunfa (veja só que petulância!), onde estão vivendo com seu rico dinheirinho surrupiado e assim por diante.

Dá uma raiva!

Se eu pudesse dava uma surra nele.

O crápula foi investigar e entrevistou as pobres velhinhas e os desastrados velhinhos que perderam suas aposentadorias. Para quê velhinhos e velhinhas vão se meter EM MERCADO DE RISCO? Vão passear, vão ver os netos, vão para a Flórida, caramba! Pra quê se meter onde não são chamados?

E, depois, não há nada de mal voltar a trabalhar aos 60, 70, 80 anos, isso até melhora a circulação, dá uns novos tônus, faz sair de casa e esquecer as dores, eles até param de reclamar.

Pra quê tanta gente em casa estiolando?

Vão às ruas, saiam de casa, alegrem-se, é o que digo.

Dar uma surra naquele cabra safado não posso, não tenho forças, ele é mais jovem e eu não saberia bater o bastante, nem de jeito. Posso contratar. É o que vou fazer.

Ele me incluiu na lista, ordinário!

Nem posso ir ao clube de golfe que todos os amigos me param para cumprimentar e perguntar disfarçadamente quanto lucrei... Eu lá vou dizer!

Bem, cada um vai ter de dar 10 mil, x 50, dá 500 mil, coisa bem feita, trabalho de primeira. E os que não estão na lista vão ter de contribuir também, porque há outra lista pra sair e dizem que o governo vai investigar, tem mais gente que precisa da passagem de ida, não é só o corno, tem mais gente na jogada.

Vamos ter de cotizar.

É possível que chegue a 100 mil cada um para limpar o terreno.

Que filho da puta, não sei que pai e mãe põem gente assim no mundo.

Serra, segunda-feira, 25 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário