sábado, 19 de maio de 2018


Preparando Santuários e Santuários Urbano-Municipais

 

Conversamos Clara, Gabriel e eu e chegamos à conclusão de que devemos preparar com o que ganharmos vários santuários para proteger os animais da avassaladora destruição pelos humanos. Estou convicto disso e é um bom projeto de vida.

Deve custar muito caro e ser difícil arrumar gente dedicada e amorosa que entenda a missão, não apenas para os selvagens como também para os domésticos aos milhares de uns e de outros, porque essas criaturinhas são puras, muito mais que nós que saímos do Paraíso e estamos fora dele ambicionando coisas demais. Deixamos de ser simples, tornamo-nos complexos poços de problemas advindos do querer excessivo.

São agora 5,5 mil cidades-municípios no Brasil e estimadas 200 a 300 mil no mundo; se cada uma adotasse em média dois santuários seriam 11 mil no Brasil e 400 a 500 mil no mundo. Como as grandes cidades, as megalópoles podem colocar dezenas e até centenas o número total seria grande. Os tecnartistas, especialmente os arquiengenheiros logo se aplicariam a essa nova modalidade de experiência humana e desenvolveriam belíssimos locais de proteção, pesquisa & desenvolvimento. Esses santuários, por sua vez, apaziguariam a humanidade, dando-nos mais tranqüilidade e afeição constante uns com os outros.

Vitória, quarta-feira, 18 de outubro de 2006.

 

SANTUÁRIOS E OUTRAS INICIATIVAS


SANTUÁRIOS PRÉ-EXISTENTES

Ajude a ANIMAL a Criar o Primeiro Santuário para Animais em Portugal
Um santuário para animais é um espaço que existe exclusivamente para acolhimento, preservação e protecção dos animais que neste são mantidos. Um santuário é um espaço muito amplo, fora das cidades, onde se recriam o mais possível as condições dos habitats naturais onde os animais que neste são protegidos viveriam, se nunca tivessem sido retirados do seu meio selvagem ou se lá tivessem nascido. projectosantuario@animal.org.pt.
17 / 10 / 2001
O que é um Santuário para Animais Selvagens
O conceito de Santuário é novo, e surgiu quando o movimento de defesa dos animais tomou força, e desenvolveu a consciência das sociedades humanas,que os animais selvagens pertencem a Natureza, e não devem ser explorados pelos homens, nem humanizados, nem convertidos em animais de companhia nem para serem usados em experiências médicas.
Ante esta nova concepção o santuário é um lugar protegido onde os animais selvagens são mantidos, geralmente diminuindo a reprodução ao máximo possível, para que eles vivam entre eles, e não sirvam mais de instrumentos dos humanos.
 
O Santuário dos Grandes animais - Projeto
Objetivos
Providenciar lares permanentes, livre de stress, com assistência segura e humanitária para os animais. Educar o público do compromisso para com os animais em cativeiro, dando assistência na preservação de todas as espécimes. Para socorrer esses animais, que foram seqüestrados (na maioria das vezes, seus pais foram mortos), torturados ou em perigo de serem destruídos por falta de um local adequado para enviar esse animal.
DIREITOS DOS ANIMAIS
·       Introdução
·       Animais têm direitos?
Webmaster: Mônica Brunetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário