segunda-feira, 5 de novembro de 2018


Pitágoras, o Leão de Judá, Tolkien, Zeca Baleiro e PI

 

COSTÓRICA (costura-histórica)

QUEM
ANOS
REPRESENTAÇÃO

PITÁGORAS

-2500
wpe16.jpg (47026 bytes)
 
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O LEÃO DE JUDÁ
-2000
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Sete selos = SETE SONIDOS.
J. R. R. TOLKIEN
-80
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http://debian.fmi.uni-sofia.bg/~mitrandir/morgoth.GIF
Modelo pirâmide
(Muitos artigos)
1992 em diante
Decifração de π
 
                            Contando desde 1994, quando deparei com a Rede Cognata, passaram-se oito anos, durante os quais pensei em todo tipo de possibilidade, sem atinar realmente com a conclusão. Oito anos de meditação para mim é muito, enquanto agonia, de forma que foi trabalhoso.
                            A solução é ao mesmo tempo simples e complexa.
                            1) um modelo deve indicar os grupos-de-quatro, de forma que a base não seja qualquer outra senão a quatro, em qualquer lugar;
                            2) pode-se ou não deparar, a partir das palavras, com as séries matemáticas colocadas em qualquer alfabeto, o que permitirá saltar etapas, indo diretamente até a Rede Cognata, como fiz. Em caso diverso as análises estatísticas de significância devem apontar o caminho;
                            3) pensemos que Pi = UNIVERSAL deve ser o eixo, de onde emergem todas as coisas, inclusive o ADRN terrestre como um dos produtos possíveis. O ADRN, por sua vez, monta todas as línguas por seus alfabetos, que constroem as palavras que, decifradas, vão nos permitir a leitura;
                            4) lá atrás a mente racional dominante recompõe, a partir de qualquer linha-língua que esteja em volta do eixo = PI, uma parte desse eixo. Serão tripletos, como no ADR, quadripletos, o quê? Basta que identifiquemos nas letras-números uma palavra significante. Suponhamos PODER = PD, uma dupla, que nós iremos identificar na sequência de π = 3,141592... como convertido em base quaternária, ou seja, que tenha apenas os números 1, 2 e 3, e o zero, 0. Pi ficaria escrito como 3,1/10/1/11/... Escolhendo qualquer dupleto ou tripleto ou quadripleto, converteremos até achar um significante.
                            5) como, na Rede Cognata, já temos um caminho andado, pegamos o Dicionário comum em português, convertemos as palavras através da Rede, obtendo um conjunto muito menor. Pegamos uma dupla, uma tripla, uma quádrupla, o que for, e convertemos. Quando tivermos composto uma frase inteira, estaremos no caminho certo. Através dos computadores, de sua extrema velocidade, daqui para frente deve ser muito mais rápido.
                            Então, depois de oito anos, deparei com essa coisa.
                            Agora deve ser relativamente simples:
                            1º) fazer o programinha que converte de decimal para binário:
                            2º) criar o segundo programa que transforma as palavras do dicionário umas nas outras, formando grandes aglomerados;
                            3º) confeccionar o terceiro programa, que compara os números de Pi, pela Grade Signalítica, com as letras associadas aos números, formando palavras, digamos, 0 = B, 1 = C, de acordo com a Grade, obtendo uma sequência de letras e não de números;
                            4º) pegando duas ou três ou quatro letras e comparando com os padrões do novo dicionário;
                            5º) obter as primeiras frases;
                            6º) essas frases devem construir máquinas em número ilimitado, dando instruções precisas de montagem;
                            7º) se obtivermos a primeira máquina saberemos que estamos no caminho certo e daí para frente será fácil.
                            Vitória, segunda-feira, 21 de outubro de 2002.
A Métrica dos Sons ou a Música das Esferas
 
Siga estes textos:
1.       Encontrando as Notas e Tocando π
2.       Métrica Musical Absoluta
3.      O Toque Fundamental de π
Concluímos neles que há três notas “erradas”: quem quer que seja interferiu no programa de Pitágoras e distorceu as frações, que atravessaram 2,5 milênios com esse erro.
ERR/ANTES
1.        NOTAS NOVAS
NOTA
NOVA f
: 256
: 0,125 (FICA)
FRAÇÃO
BASE 7 (8-8)
256
1,000
8
8/8 = 1
0
288
1,125
9
9/8
1
mi
320
1,250
10
10/8
2
352
1,375
11
11/8
3
sol
384
1,500
12
12/8
4
416
1,625
13
13/8
5
si
448
1,750
14
14/8
6
2.      NOTAS ANTIGAS
NOTA
f
: 256
: 0,125 REAL
FICA
REFORMA
NOVA f
BASE 7
(8-8)
256
1,000
8
8
---
256
0
288
1,125
9
9
--
288
1
mi
320
1,250
10
10
--
320
2
341,3
1,333
10,664
11
1,375
352
3
sol
384
1,500
12
12
---
384
4
426,7
1,667
13,336
13
1,625
416
5
si
480
1,875
15
14
1,750
448
6
Assim, esse alguém (ainda por determinar) feriu de morte a aritmo-geoalgébrica de Pitágoras, que teria adiantado o mundo 25 séculos, criando realmente a música-matemática, em lugar desta que está aí e é música-mágica.
O QUE PODERIA TER ACONTECIDO (um salto para o quinto estágio, da matematização total)
1.       Magia-Arte;
2.       Teologia-Religião;
3.      Filosofia-Ideologia;
4.      Ciência-Técnica;
5.      Matemática.
Mantendo-a mágico-artística distorcida, aquele alguém interesseiro escravizou a música, mantendo-a mágica e inacessível aos outros modos. Creio que não pode ser humano, é muito profundo, tocar apenas três notas e alterar todo o futuro.
E ficaríamos nisso, sabendo apenas que alguém fez.
A Rede Cognata, mesmo incompleta, nos permite ir mais longe e saber mais, pois música das esferas (que Pitágoras dizia poder ouvir) = MÉTRICA DOS SONS = MODELO DOS PRIMEIROS = MEDIDA DE PI e assim por diante, aquilo que Tolkien chamou de Música da Criação = MÉTRICA DO ETERNO = MODELO DE ADÃO e segue.
Não era música das estrelas, como pretenderam que Pitágoras ouvisse, taxando-o de louco. De modo nenhum, não era nada lunático, era meramente um modelo de sons = MÉTRICA DE FRAÇÕES (que seria, como intui, música envolvendo o cálculo de círculos e de esferas, áreas e volumes).
Chamando-o maluco eles o afastaram logo na origem.
Nada disso pode ser humano, pode?
Serra, domingo, 04 de setembro de 2011.
ZECA BALEIRO
Atual
Heavy Metal Do Senhor
 
O cara mais underground
Que eu conheço é o diabo
Que no inferno toca cover
Das canções celestiais
Com sua banda formada
Só por anjos decaídos
A plateia pega fogo
Quando rolam os festivais...
Enquanto isso Deus brinca
De gangorra no playground
Do céu com santos
Que já foram homens de pecado
De repente os santos falam
"Toca Deus um som maneiro"
E Deus fala
"Aguenta vou rolar
Um som pesado"
A banda cover do diabo
Acho que já tá por fora
O mercado tá de olho
É no som que Deus criou
Com trombetas distorcidas
E harpas envenenadas
Mundo inteiro vai pirar
Com o heavy metal do Senhor...
O cara mais underground
Que eu conheço é o diabo
Que no inferno toca cover
Das canções celestiais
Com sua banda formada
Só por anjos decaídos
A plateia pega fogo
Quando rolam os festivais...
Enquanto isso Deus brinca
De gangorra no playground
Do céu com santos
Que já foram homens de pecado
De repente os santos falam
"Toca Deus um som maneiro"
E Deus fala
"Aguenta vou rolar
Um som pesado"
A banda cover do diabo
Acho que já tá por fora
O mercado tá de olho
É no som que Deus criou
Com trombetas distorcidas
E harpas envenenadas
Mundo inteiro vai pirar
Com o heavy metal do Senhor
Mundo inteiro vai pirar
Com o heavy metal do Senhor
Mundo inteiro vai pirar
Com o heavy metal do Senhor
Heavy metal do Senhor
Do Senhor! Do Senhor!

Veja só que improvável:

1.       Pitágoras propôs as notas, que aparentemente foram distorcidas;

2.       500 anos depois Jesus estabeleceu os parâmetros, dos quais falou São João (“abriu os sete selos” = CRIOU OS SETE SONIDOS);

3.      1900 anos a seguir Tolkien ao gerar o fantástico paralelo à Bíblia colocou Melkor (o equivalente de Satanás) se precipitando ao tocar errado a Música da Criação;

4.      Zeca Baleiro, músico brasileiro, sem saber de nada disso diz na letra “Que no inferno toca cover das canções celestiais” (aparentemente a música está errada, é distorção);

5.      O MP mostra que há três notas incorretamente alinhadas.

Algo assim não é humano.

Como já contei, uns 20 anos passado sonhei na casa de Pedro e Kátia e uma voz dizia: “emita em três MHz”, enquanto a faixa do FM fica em torno de 100 MHz; se for FM sai da Terra, sendo esta a razão das torres de repetição a cada 50 km. Então, podemos pensar que o programáquina à espera da resposta na Terra (e não, como em Contato, de Carl Sagan, no espaço).

Recentemente tive outra audição (depois de ter encontrado as três notas ausentes) e a voz dizia: “o prazo é o nascimento do filho do filho”. Como Gabriel está noivo para casar e a Camille quer filhos logo, temos nove meses ou mais.

Serra, sábado, 16 de junho de 2012.

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