segunda-feira, 5 de novembro de 2018


Perguntar Não Ofende?

 

- Por quê você não foi me buscar no Aeroporto?

- Será que eu sabia que você ia chegar hoje?

- Por quê você não perguntou?

- Tinha de perguntar?

- Não seria de bom tom?

- Seria?

- Como vai a Cecília?

- Será que vai bem, será que vai mal? Não seria melhor perguntar diretamente a ela?

- Estão brigados de novo?

- E se estivéssemos?

- Por quê você fica nervoso com tudo?

- Não posso ficar?

- Para onde vamos?

- Não era para Petrópolis que você queria ir?

- Vocês só vão porque eu quero ir?

- Mamãe não insistiu que ficássemos próximos?

- Por quê os judeus só respondem uma pergunta com outra pergunta?

- E por quê não?

- Você ouviu mesmo isso de mamãe?

- Quem ficava ao lado dela no leito de morte?

- Se eu estava na universidade em prova final, o quê você queria?

- Um pouco mais de atenção a ela, talvez?

- Mudando de assunto, como você tá no serviço?

- Quem quer saber?

- Você não tá muito depressivo?

- Você vive com meu salário? Você tem filhos adolescentes?

- Você viu o guarda fazendo sinal?

- Para nós?

- Será que ele vai vir atrás?

- E se eu entrar numa rua qualquer?

- Será que vai despistá-lo?

- Será que ele tá muito atento?

- Você viu se por acaso ele bateu em alguém?

- Vamos nos esconder naquela garagem vazia?

- É uma boa ideia, essa? E se o dono chegar?

Serra, que data será essa? Sexta-feira, 15 de junho de 2012?

Quem é José Augusto Gava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário