quarta-feira, 7 de novembro de 2018


De Clara o Que Sente

 

CHEGA PERTO E DIZ: ANJO

Anjo
 
Se você vê estrelas demais
Lembre que um sonho não volta atrás
Chega perto e diz: "Anjo!"
Se você sente o corpo colar
Solte o seu medo bem devagar
Chega perto e diz: "Anjo!"
Bem mais perto diz: "Anjo!"
Se uma coisa louca sai do seu olhar
Fique em silêncio, deixe o amor entrar
Prá que tanta pressa de chegar?
Se eu sei o jeito e o lugar
Se eu sei o jeito e o lugar
Se você vê estrelas demais
Lembre que o sonho não volta atrás
Chega perto e diz: "Anjo!"
Se você sente o corpo colar
Solte o seu medo bem devagar
Chega perto e diz: "Anjo!"
Bem mais perto e diz: "Anjo!"
Se uma coisa louca sai do seu olhar
Fique em silêncio, deixe o amor entrar
Prá que tanta pressa de chegar?
Se eu sei o jeito e o lugar
Se eu sei o jeito e o lugar
Oh! Oh! Oh! Yeah!
Anjo!
Anjo! Anjo!
Oh! Oh! Anjo!!!!

Composição: Renato Correa - Dalto - Claudio Rabelo
Legendado por xenônio

DEIXA O AMOR ACONTECER

Deixa o amor acontecer
 
Qualquer coisa no meu coração
Vem dizer que isso é paixão
De repente eu não conheço mais
Meus desejos, sentimentos
Eu só posso te dizer
Que eu preciso de você
(Refrão)
Vem, deixa o amor acontecer
Faz de conta que o mundo não tem pressa
Até o dia amanhecer
Eu e você, eu e você
Se eu soubesse como te explicar
O que as palavras não sabem falar
Minha voz calada de emoção
Já fala tudo, mesmo mudo
Tento sempre te dizer
Que eu preciso de você
 
(Refrão)
Vem, deixa o amor acontecer
Faz de conta que o mundo não tem pressa
Até o dia amanhecer
Eu e você, eu e você
 
Composição: Versão - Dudu Falcão

JÁ É HORA DE FAZER A TERRA FELIZ

 
É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vêm
Nas crianças
A gente tem que arrumar um jeito
De achar pra eles um lugar melhor.
Para os nossos filhos
E para os filhos de nossos filhos
Pense bem!
 
Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança
Sem a luz que ela traz já nem se consegue mais
Encontrar o caminho da esperança
Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens
Se fazendo irmão e estendendo a mão.
 
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.
 
Se você for capaz de soltar a sua voz
Pelo ar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança.
 
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.
 
Quanta dor e sofrimento em volta a gente ainda tem,
Pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm.
 
A lição pro futuro vem da alma e do coração,
Pra buscar a paz, não olhar pra trás, com amor.
Se você começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança.
 
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
 
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.
 
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.
 
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.
 
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.
 
Inteira feliz ...
 
Composição: Michael Jackson Versão: Nando
Enviada por ***bru***

QUE EU SEI O JEITO E O LUGAR

INSTANTE
JEITO
LUGAR
Tempo
O modo de ir
Espaço

ENCONTRO É ISSO

Tempo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Espaçotempo, conjuminação, convergência, jeito (jeito é da pessoa, ela tem de ter vontade)

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
Espaço
 

Por exemplo, se a alma gêmea nascer com 60 anos de defasagem (antecipação ou atraso) pouco se poderia fazer, como no caso de um nascer no Brasil e a outra no Japão, antipodais. Em ambos os casos seria completamente improvável a junção. Mesmo estando em cidades vizinhas já é difícil, até mesmo em bairros contíguos. Porisso a juventude não espera, tais encontros fortuitos devem ser extremamente raros. Vai daí a pessoa declarar o que sente e pegar o que pode, ruminando depois os desacertos.

É certo, também, que o amor seja graduado, desde o amor absoluto de i Deus até o amor escalado da Natureza, onde os racionais tentam.  As pessoas falam de “um grande amor”, o que significa Curva do Sino, 2,5 % ou 1/40 estando em cada extremidade: ou muito ou pouco amor. A maioria fica no centro, tem de aproveitar de qualquer jeito.

Porisso que, quando a pessoa é tocada por um grande amor não pode titubear, deve se lançar, tal como diz a música.

OS GRANDES AMORES (uma brincadeira para ressaltar a raridade)

Abestado e Tia Luísa
Abelardo e Heloísa
Rometa e Julieu
Romeu e Julieta
Se Gruda e Brunida
Sigurd e Brünhillde

Para 100 bilhões de pessoas existem poucos exemplos, o que nos deveria levar a pensar (é porisso que o Cinema, a Prosa e a Poesia podem fazer sonhar as pessoas, prometendo propagandisticamente o quase-impossível). A grande maioria está apenas sendo enganada: o grande prêmio de loteria significa que milhões se deram mal (ninguém quer ver assim).

Não vale a pena tentar?

Tanto vale que dezenas de bilhões sonham com isso.

E os poucos exemplos de conjuminação, de preciosíssima concordância, de incomuníssimo encontro dos 10 mil parafusos com as 10 mil porcas nos fazem sonhar. E nem importa que aconteça com os outros.

Serra, terça-feira, 10 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário