quinta-feira, 8 de novembro de 2018


Idiotacil

 

Como benzetacil, que é para gonorréia e a suprime eficazmente. Ao relançamento momentoso e amplamente divulgado do Idiotacil não corresponderam as compras esperadas, havendo no Brasil tantas pessoas necessitadas. Eu, por exemplo, conheço muitos idiotas, inclusive gente que é idiota e se faz passar por esperta.

Bom, não tenho dificuldade nenhuma de dizer que sou idiota, porque há tanto que não sei das 6,5 mil profissões, dos 130 milhões de livros que o Google Livros e o Projeto Gutenberg disseram existir, das 6,0 mil universidades, dos 8,0 mil bancos, das centenas de milhões de empresas, dos 4,0 mil estados/províncias, das 200 ou 300 mil cidades-municípios, de tantos filmes, inumeráveis quadros e tanto, tanto, tanto que nem saberia sequer listar.

É porisso que tento ler, ver filmes, aprender na Internet e ouvindo as pessoas, porque me sinto ignorante de demasiadas coisas.

Não obstante, sei que há gente que não lê, que não vê filmes, que não vai a museus, que não tenta aprender com o próximo, e vários deles se pavoneiam ainda por cima. De fato, quando fui comprar e pedi diante do balcão, as pessoas na farmácia me encararam com pena, quase debochando.

Fiquei irritado.

Perguntei:

- O que é? Tão me estranhando? Sou idiota mesmo, e daí?

É que ninguém se acha idiota. Eu me achava e tendo me achado procurei a cura, comprando muitos livros.

Que esperteza de todos aqueles que escreviam e que eu, à distância no tempo e no espaço, consultava. Tá certo, parei de ler jornais e revistas e de ver TV há 20 anos, pois neles as doses de sabedoria são muito diluídas, parece homeopatia. Não que eu despreze a homeopatia, longe de mim, pelo contrário, só que não tinha tempo para tratamento em longo prazo, tinha de ser através de doses brutais, de modo que apelei ao Cinema, Livro e Internet.

O Idiotacil é antigo, muito antigo, mas de vez em quando é relançado em outras embalagens, você pode encontrá-lo em livrarias, em bancas e na TV, onde aparece na formulação e-idiotacil, que você pode baixar e ler.

EMBALAGENS

Descrição: http://bodegadopadilha.files.wordpress.com/2011/04/livros-ilustrados-001.jpg
Descrição: http://www.ziraldo.com/livros/livros_logo.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB9JYTAzH1tgduX96ZAxQGr7XOqg_yX-xmFcwPr_w2MU8QKxPENsBjeGdc859jEOgKkygZuNaiJB-T6OfahRaOE1CXbwjKGbkXofKi4bQu9yZd3cysqnIDZQSxyqzKEYTOeX6Hwyvstzc1/s1600/leitura_1.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJSy9CBDIse9vNdGLJVybxtKvVv_OAIG1j5KQFH4qTqlfD8tBEGoYBjq-g6cT5NRa15sXe26VH9i51OTNoEM6EqQ5qKZ4tNdHnQ04ooTJgPiBU9X137KsG2fEpVyuIJ3DF5ONZzGjUQWs/s1600/ilustra1412.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFjs3DIJBFQ8KKe4jyuOhE5Rb-Q8TBCol53JOep3L5iEns8nrl4Hy8NsoJZQp8tJAX_eijmT08bdcr-ggOKqc-1ZE8nFsVkdJPZKhQhgdF9kea_X5XyryHJpFgUZZUQtHjAhMLmGc2cA58/s1600/livros.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3Lf3oopmLEEJmcqkKkCm1_qXGXaX4dKkiUz3ioiwETFQTN2W0E5uH0w99BTrYybhOxy8a_TXvQc1K6qpqP_F4FluI4iuknBLlQtLJBuYh_3eLrwHF7VRb1Grt8eArRU-FAl5i6vZI0bAz/s1600/livros.gif

Tem muita gente usando através do mundo. Tem até quem compre e deixe parado na estante, de enfeite (isso não ajuda a curar). Tem gente que se dá mal, não consegue usar (isso também não ajuda a curar). Bom, não é por falta de oferta, nem por falta de pesquisadores e desenvolvedores, é mais por falta de procura, especialmente no Brasil, onde tantos se acham tão espertos: a prova é que no Brasil inteiro há menos livrarias do que em Buenos Aires sozinha e temos tão poucas editoras. Porisso o Brasil é um país doente.

Serra, quarta-feira, 11 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário