quarta-feira, 7 de novembro de 2018


Cosa Linda

 

Tribufu de Beiço, Mondrongo, Scarface, Coisa Feia, Medo Pânico, Adversidade, Natureza Morta, Varizes, Caco de Vidro e todas as beldades femininas e masculinas estavam lá.

- Aê, Mondrongo, mano velho, como tu tá, meu nego?

- Tô bacana, Tribufu, minha linda. Continua casada?

- Claro, garoto.

- Quando tu resolver largar aquele traste, me liga, por tu vou ser bígamo.

- Assim tu me lisonjeias, Mondrongo.

- Que nada, minha bela, tu merece muito mais.

Mondrongo foi andando, deparou com Coisa Feia.

- E aí, lindeza, como tão as crianças?

- Ah, só você vendo, o júnior já consegue limpar quase todos os dentes com o palito e sem mexer com as mãos, só com os beiços.

- Não!

- Sim, é isso mesmo, dois anos e meio, o meu ogrinho.

- Nem dá para acreditar. Também, já nasceu com 12 quilos e meio. Que garoto parrudo! Cadê o Medo Pânico?

- Tá por aí, o maridão, naturalmente metendo medo nas pessoas.

- E a Natureza Morta?

- A mana? Tá por aí, trabalhando muito nas queimadas da Amazônia, no vórtice de lixo no Pacífico, na poluição chinesa, nos lixões brasileiros visando contaminar o lençol freático...

- E as irmãs Varizes?

- Tão grandes e cada vez mais vistosas. Quem andou perguntando muito por você foi a Caco de Vidro – andou traindo a comadre?

- Não, queisso comadre? Coisa de trabalho.

- Porque, se eu souber que você andou traindo a comadre a coisa vai ficar feio pro seu lado. A Caco de Vidro não presta, ela não se importa de ferir as pessoas. E se Medo Pânico estiver te acobertando vai se ver comigo!

- Não, comadre, não é nada disso.

Nisso Encruzo foi chegando e livrou Mondrongo de ser acossado.

Mondrongo ficou enormemente aliviado.

- Dá licença, comadre.

- Vem cá, Mondrongo, vou te apresentar o Trabalho Pesado.

- Ih, caralho, já conheço, deixaram esse cara entrar? Ele não tava trabalhando na Macumba?

Scarface, que é estrangeiro, estava num canto enchendo o c* de uísque, vodka, cachaça junto com o Retalho, levando um lero (em inglês) com ele. Ambos deram com a mão.

- Encruzo, pô, vamo sair de fininho, deixa o Trabalho Pesado fora dessa, pela nossa amizade. A ser assim, prefiro conversar com a Adversidade.

- Cê tem mesmo raiva dele, né?

- Cara, se você soubesse o que ele aprontou...

Nisso vem chegando o C* Pra Conferir, um cara remelento, fedorento, chupado.

- Zentes ...

Serra, segunda-feira, 23 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário