quinta-feira, 8 de novembro de 2018


O Leão Insatisfeito

 

- Remenegildo?

REMENEGILDO RESPONDEU ABORRECIDÍSSIMO - Quiéééé´?

-- Remê, porque você recebeu nome bonito assim e eu não?

-- Não me chame de Remê.

-- Poxa, Remê, fala.

-- Sei lá, caramba, sorte, eu acho.

-- Acho que foi preferência. Mãe e Pai gostam mais de você.

-- Ah, de novo, não, para com isso, droga, outra vez a mesma ladainha?

-- Ou então não gostam de mim.

-- E por que seria isso?

-- Por quê me chamar de Leon? Que tipo de nome feio é esse? Pai mesmo se chama Ritagil e Mãe se chama Litosfera, por que me dar esse nome estranho?

-- Sei lá, caramba, vai perguntar pra eles.

-- Já perguntei, eles ficaram bravos.

-- Bem feito, procê deixar de ser intrometido.

Eles iam tocando com os pés as motos das quais tinham arrancado os motores, por não conseguirem dar partida com eles em cima. Era de noite, a luz da lua iluminava a trilha, lá iam os monstrengos imensos empurrando as moto-cicletas pela trilha gramada.

-- Mana mais velha é Epinefrina, mana depois é Zotafi, só eu que fiquei assim.

-- Não vá começar a chorar... Você já é adulto.

-- Né, não, Remê, Mano mais novo é Ressabiado, Mano acima é Sarro, só eu que fiquei com esse nome horrível. Será porque nós somos os do meio?

-- Se fosse porque somos os dois do meio, por quê eu não teria nome “feio” igual você diz?

-- Não sei, por que?

-- É porque não é nada disso, sua besta!

-- Remê, não fica bravo comigo.

Nisso Leon deu um chute na pedra enorme ao lado da estrada e arrebentou o dedão do pé. Começou a sair sangue aos borbotões.

-- É isso que eu detesto em você, Leon, você apela, agora arrebentou o dedo pra Pai e Mãe ficarem de denguinho com você, vem cá meu ogrinho lindo, xodó de papai, xodó de mamãe, é porisso que todo mundo te dá cascudo e te enche de bordoada, até os menores, seu ogro de merda.

Serra, quinta-feira, 19 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário