quarta-feira, 18 de outubro de 2017


O Que a Austrália Fará com Tantos Recursos?

 

                        Uma avaliação preliminar e grosseira da Grande Bacia de Vidro da Austrália diz que devem existir lá embaixo – contando apenas metais -quintilhões de dólares, sem falar nos diamantes, no petróleo e nas demais pedras preciosas. Metade da Austrália é esse meteorito gigante, o restante correspondendo à elevação pelo movimento das placas tectônicas.

                        O problema é o que o país fará com tantos recursos potenciais, pois a tendência é (o que já comentei na questão do LA Lobato Australiano) a abundância levar à prostração, à vida de aproveitamentos que já liquidou com Portugal e Espanha e antes e depois deles com muitos outros. É como uma herança paterna ou materna conduzindo os filhos nababos à vida mansa, ao gozo dos prazeres sem qualquer aprendizado. Os australianos são pouco numerosos num território imenso.

                        CONTRASTE AUSTRALIANO

Austrália
Austrália, considerada algumas vezes como um continente insular, localizada entre os oceanos Índico e Pacífico, forma com a Tasmânia a Commonwealth da Austrália. Limita-se ao norte com o mar de Timor, o mar de Arafura e o estreito de Torres, a leste com o mar de Coral e o mar da Tasmânia, ao sul com o estreito de Bass e o oceano Índico e a oeste com o oceano Índico. Tem 7.682.300 quilômetros quadrados. A capital é Canberra. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
TERRITÓRIO
POVO
7.682.300 km2
19.357.594 habitantes
2,52 hab/km2

Agora aqueles filhos mimados da Natureza têm à disposição:

Ø  Quintilhões de dólares em metais;

Ø  Gás e petróleo em quantidade indefinida (nós sabemos disso porque o continente foi extraído do fundo do mar pelo meteorito; parte transformada em diamantes);

Ø  Os diamantes e outras pedras preciosas;

Ø  Demais metais e componentes do meteorito, a extrair por milênios no futuro (a essas taxas de agora; na realidade elas serão muito aceleradas).

Não há nenhum lugar como a Austrália, porque é continente isolado, não têm outros ocupantes que possam contestar; basta que contem com proteção militar de alta qualidade (que poderão facilmente comprar), tendo um povo competente e ajuizado. Por quê Deus gosta tanto assim da Austrália? Ou talvez ele queira testá-los.
Vitória, segunda-feira, 25 de julho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário