quarta-feira, 18 de outubro de 2017


O Google Earth e Contrastes de Cores Apontariam a Queda do Iucatã?

 

                        A costa Atlântica do México no golfo do México está coalhada de grandes crateras, uma de 200 km (aquela dos Alvarez é a de Chicxulub no oeste Iucatã e tem 150 km segundo os tecnocientistas), uma de 300 km e uma de 400 km (veja em anexo retrato do Google Earth; é mais explícito no NASA World Wind, mas não consegui imprimir). Essas flechas provavelmente caíram todas juntas, de uma vez só, abrindo em leque, pois como os relâmpagos a chance de caírem duas no mesmo local em tempos distintos é pequena. Podem existir outras.

                        Será que o contraste de cores, o “exagero vertical” (vertical exaggeration), o traçado dos arcos (primeiro e segundo da frente, arco-de-ré) e outras técnicas podem facilitar encontrar todas e cada uma das crateras da Terra (devem ser proporcionalmente com a Lua umas 400 mil em 40 mil famílias ou menos). Com toda certeza quando os tecnocientistas começarem a buscar com afinco rapidamente descobrirão os elementos e as novas técnicas e ciências.

                        Em todo caso, uma mera olhada – com a ajuda da Teoria das Flechas do modelo – bastou para encontrar mais duas das grandes onde os Alvarez propuseram apenas uma.

                        Vitória, julho de 2005.

 

O GRANDE DOS ÁLVAREZ ERA O MENOR DE TODOS (eles constituem família; mas é preciso pesquisar e datar antes de afirmar taxativamente)                    

JC e-mail 2478, de 08 de Março de 2004.
Estudo questiona local da grande extinção
Grupo afirma que não há vínculo entre cratera Chicxulub, no México, e desaparecimento dos dinossauros
Reinaldo José Lopes escreve para a 'Folha de SP'

PROCURANDO CONTRASTES (mas os Alvarez acharam com suas mentes e só depois foram buscar em terra-mar)

Dinossauros e os Processos de Extinção em Massa

A ligação entre os dinossauros e a Astronomia existe quando falamos dos processos de extinção em massa que já ocorreram tantas vezes no nosso planeta.

Corpos Menores do Sistema Solar

asteroides
Asteróides são um grupo numeroso de pequenos corpos (planetas menores) com órbitas situadas na grande maioria entre as órbitas de Marte e Júpiter, a uma distância da ordem de 2,8 unidades astronômicas (UA) do Sol. © Kepler de Souza Oliveira Filho & Maria de Fátima Oliveira Saraiva  Modificada em 30 nov 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário