sexta-feira, 20 de outubro de 2017


Bomba Itaipu

 

TRÍPLICE FRONTEIRA (Argentina-Brasil-Paraguai, é onde fica Itaipu, do consórcio brasileiro-paraguaio Itaipu Binacional, que gere a usina hidrelétrica gigante de 12,6 megawatts)


                            Depois do acidente de 11 de setembro de 2001 com a queda das Torres Gêmeas do Trade World Center (Centro Mundial de Comércio) nos EUA escrevi à deputada Rita Camata dizendo que tinha juntado os elementos (300 mil judeus inimigos dos árabes na Argentina, o grande volume da represa de Itaipu, a migração de árabes para a Tríplice Fronteira) e tinha visto a chance de jogarem lá uma bomba, rompendo a represa e derramando toda a água sobre a Argentina; que ela fosse ao presidente (então Fernando Henrique Cardoso) e aos chefes militares para preveni-los pelo sim e pelo não.

                            AS CONSEQUÊNCIAS DO VAZAMENTO

1.       A economia paraguaia altamente dependente de Itaipu seria destruída;

2.       Milhões de vidas seriam perdidas na região abaixo da represa;

3.      Buenos Aires seria varrida por 10 metros de água;

4.      O Brasil não cairia de joelhos, mas a falta de quase toda a energia causaria racionamento grave;

5.      Outros desdobramentos

Em resumo, todo o Mercosul seria fortemente abalado, porque o Uruguai (Montevidéu fica na ponta, mas as águas ainda chegariam com força lá, como uma maré alta) é altamente dependente de Brasil e Argentina. Há um mapa do Google Earth em anexo mostrando a região vista do espaço.

Os desdobramentos seriam terríveis e só uma equipe, um grupo-tarefa poderia fazer uma avaliação completa e terminal de todos os pontos, até o detalhe. O que desejo destacar é que a imprensa e a mídia (TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Rádio e Internet) passa ao largo, até por opção de calar e cooperar com os militares e os governos. Então, eu estava certo. Se os pesquisadores da Inteligência americana souberam primeiro eu não tinha idéia; enfim, quero mostrar que qualquer um pode saber, apenas olhando e fazendo convergir.

Vitória, agosto de 2005.

 

DEPARTAMENTO ARGENTINO DE MISSIONES


                            AS ÁGUAS DA REPRESA


IMAGENS DE ITAIPU (se toda aquela água vazasse pelo menos uns 10 metros de altura dela chegariam até Buenos Aires e levariam de roldão milhões de pessoas, sem falar nas construções)


                            SOBRE ITAIPU (só Três Gargantas na China será maior)

Reservatório: 1.350 km2
Comprimento: 1.234 m
Altura: 196 m
O barramento, que cria um desnível de 120 m, é composto pela barragem principal, de gravidade aliviada de concreto sobre a qual está instalada a tomada d’água, a estrutura de desvio do rio em concreto gravidade, as barragens de contrafortes de concreto, as barragens de enrocamento e de terra e o vertedouro situado na ombreira direita.

                            MAIS DE PERTO AINDA (com a barragem em baixo)


                            A DEPENDÊNCIA BRASILEIRA


                            MAPA DO LOCAL


ONDE BUENOS AIRES SERIA ATINGIDA (na foz interna do Paraná com o Rio da Prata, após percorrer 1.500 km ou mais; só estudando para saber detalhes)


A PREOCUPAÇÃO AMERICANA (desde 2001 e desde 2003)

5.Fontes da Inteligência dos EUA apontam ameaça na tríplice fronteira
A rede de televisão americana CNN veiculou notícias fornecidas por fontes da Inteligência norte-americana segundo as quais a região da Tríplice Fronteira poderia estar servindo de base de financiamentos de terroristas ligados a Osama Bin Laden.
 
9 de abril de 2003
O "Eixo do Mal" na Tríplice Fronteira
Buenos Aires, Argentina
Claudia Korol, para Adital
 
05/07/2005 - 12h26
Paraguai nega ter autorizado base americana na região de Itaipu
PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília
O embaixador do Paraguai no Brasil, Luis Gonzalez Árias, negou hoje que seu país tenha autorizado a instalação de uma base militar norte-americana permanente no país.
IMPERIALISMO
Presença militar americana no Paraguai ameaça Tríplice Fronteira
O desembarque de tropas dos EUA para a realização de treze exercícios militares no Paraguai, ao longo do próximo ano e meio, causa polêmica nesse país e nos vizinhos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário