sexta-feira, 4 de agosto de 2017


A Tomada da Indonésia

 

                            A FAIXA TODA


                            EM TERMOS DE NOMES E IMPOSSIBILIDADES (a canoa                             só foi inventada muito tardiamente)


                            A PRIMEIRA PASSAGEM (entre a Malásia e a Indonésia – menos de 50 km, mas era água – a menos que as águas tenham descido e houvesse uma ponte de terra não teria sido admissível, porque ponte de gelo a essa latitude é impossível). Porisso é importantíssimo os tecnocientistas investigarem TODOS OS PERFIS entre ilhas, e entre ilhas e continentes, em todas as partes do mundo, quer elas tenham podido gelar ou não, quando as águas desceram durante a glaciação. Devemos ver os perfis desenhados com o nível atual do mar e o nível durante a glaciação. Os primatas não nadavam. Os hominídeos não sei. Os sapiens com certeza, sim, mas não grandes distâncias, nem muito menos levando mulheres, crianças, aleijados, tralhas, etc.


DEPOIS MAIS ABAIXO (e aí segue, de ilha em ilha até a Austrália e a Nova Zelândia)


Foram sempre os negros.

Empurrados por Wisconsin para o Sul geral, tendo baixado as águas e já com grande contingente populacional e a crise de alimentos decorrente do frio e das temperaturas muito mais baixas que comprometiam as colheitas de plantas e a matança de animais, eles desceram até chegar no continente do sul. Isso deve ter se iniciado após 115 mil anos atrás, quando principiou W. Chegaram à Austrália lá por 40 mil anos atrás, ou até bem antes, tendo para realizar esse feito 65 mil anos, o que é muito. Várias levas devem ter passado.

Logo cedo os negros devem ter ocupado toda a Indonésia e o continente do sul, estendendo ainda mais seu domínio.

O DOMÍNIO NEGRO NO LESTE-SUL (todo o Sudeste era deles e assim permaneceu até pouco antes de 1500 – não se contando a presença dos arianos na Índia e dos amarelos no Sudeste da Ásia – ou até a chegada de Cook, na segunda metade do século 18)


Foi com certeza tarefa árdua os “brancos” expulsarem os negros de quase todos os seus domínios. Uma luta que durou muitos milhares de anos. Os negros eram mais pacíficos, mas nem tanto, pois tinham se treinado na matança dos hominídeos e uns dos outros por toda parte.

Vitória, segunda-feira, 01 de novembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário