Honestificação
do Brasil
A palavra nem existe no Word, mas é preciso cria-la
para mostrar o empenho de todo um povo para varrer maciçamente (nunca é
possível acabar, pois é par polar oposto-complementar do desenho de mundo) as
desonestidades: o ato permanente de tornar honesto, honestificar (também não
existe tal verbo, porque tornar honesto não é atividade corriqueira, diária).
Contudo, neste momento em que o país está
passando por esse maravilhoso trauma salvador, TORNAR-SE HONESTO tem de se
transformar em impulso de todos e cada um, menos aqueles 2,5 % ou 1/40 de todos
que seriam, MESMO SE ELES NÃO QUISESSEM, desonestos, no Brasil de 210 milhões,
5,25 milhões (os que vão morrendo vão sendo repostos por outros).
A CURVA
DO SINO DA HONESTIDADE-DESONESTIDADE
|
2,5 % e aderentes.
|
90,0 %.
|
2,5 % e aderentes.
|
|||
|
E
|
D
|
C
|
B
|
A
|
|
|
Extremamente desonestos.
|
Desonestos.
|
Médios.
|
Honestos.
|
Extremamente honestos.
|
|
|
Vagões.
|
Locomotiva.
|
||||
|
Parados ou levando para trás.
|
Motor do movimento que vai adiante.
|
||||
Não é fácil, se fosse todos fariam.
Só é possível na condição especial em que o
Brasil se encontra, de a coisa ter se tornado TÃO RUIM que clama aos Céus, quando
todos estão injuriados com o modo antigo, desonesto e permissivo de ser, quando
tudo está tão publicado que mesmo sem querer a pessoa fica sabendo, porque se
manifesta em toda parte. Honestificar é apelo permanente para todos e cada um
se tornarem honestos, mesmo aqueles 1/40 e seus simpatizantes (eles não se
tornam, existe a trava, mas tentam se tornar, fingem).
O Brasil não pode perder essa oportunidade de
sair purificado na outra ponta do processo.
Vitória, sexta-feira, 14 de abril de 2017.
GAVA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário