segunda-feira, 23 de janeiro de 2017


Um Cérebro Admirável


 

                            Quanto mais penso no Modelo da Caverna, as mulheres coletoras e os homens caçadores, mais me convenço de que muitas invenções de 200 mil (quando surgiram em locais próximos no tempo e no espaço africanos a EVA MITOCONDRIAL e o ADÃO Y) até 10 mil anos atrás - quando a civilização começou com o domínio patriarcal – vieram das mulheres, as quais dominaram amplamente o horizonte humano, tendo criado quase todas as técnicas básicas em alimentação, em modelação do barro, arrumação das tocas nas cavernas, contagem (operações básicas), arranjos familiares, língua – na utilíssima Língua Feminina - e voz (são coisas distintas), na confecção de roupas, na preparação de bebidas, domesticação, irrigação inicial e plantio e tudo que estava na base, menos as técnicas de caça e de armamento. Os homens pegaram tudo isso pronto e começaram outro gênero de acumulação.

                            Quando vemos essas mulheres formando uma comunidade, com os homens saindo para caçar, tendo esse grupamento de mães dominantes e seus filhotes uma área relativamente ampla à volta para coleta, o que podemos pensar? Quantas coisas podem ser coletadas em volta de cavernas como pedras bonitas, como folhas, como galhos, frutos, objetos estranhos para arranjos? E, na falta disso tudo, pode ser confeccionado? O que essa confecção fez pelo cérebro das mulheres e o que o cérebro delas fez em termos de melhoramento da Natureza?

                            Se essa coleta CRITERIOSA prosseguiu por 200 mil anos, devemos prever que as mulheres tenham se tornado mestras extremadas na tecnarte DA COLETA e DA COLHEITA. Se contarmos que há uma migração de A a AA, depois AAA, a seguir AAAA, cada nível seguinte representando 1/40 ou 2,5 % do anterior, teremos 1/40, 1/1.600, 1/64.000, 1/2.560.000, neste nível haverá 2,5 mil mulheres superperfeitas em termos de coleta em seis bilhões de seres humanos. Tais pessoas, primeiro AAAA, segundo AAA, terceiro AA e quarto A, deveriam ser reservadas para os setores de compra e estocagem das empresas e dos governos, e não homens, pouco criteriosos, por defeito de fabricação desde as origens. Tal cérebro feminino, totalmente admirável sob essa ótica, é o mais propício para o controle das contas e várias outras aplicações, dependendo de o MC se mostrar verdadeiro e coerente.

                            Vitória, domingo, 05 de janeiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário