terça-feira, 10 de janeiro de 2017


Morte = Mérito

 

                            Em seu livro O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis (Mitos, Lendas e Histórias Fascinantes), Rio de Janeiro, Sextante, 2002, David Colbert apresenta informações gerais sobre a extensa obra de J. R. R. Tolkien, o extraordinário criador de O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarilion, Tom Bombadil, Contos Inacabados I e II (o dois não saiu ainda no Brasil), que vem encantando gerações em quase todas as nações, já.

                            A Rede Cognata faz traduções das palavras.

                            Conforme as páginas do livro citado, teríamos:

                            . p. 15: “(...) dois corvos, Hugin (pensamento) e Munin (memória), e seus lobos Geri e Freki” = DOIS CRIADORES, AGONIA (PIRÂMIDE) E MULHER (= MEMÓRIA). E SEUS CRIADORES G E T”, portanto quadro criadores.

                            . p. 41: “’(...) povo do Condado [hobbits], quando deve se levantar de seus campos pacíficos para abalar as torres e as deliberações dos Grandes’” = POVO DE CRISTO (G’s), QUANDO DEVE SE MUDAR DE SUAS CASAS SECRETAS PARA CRIAR OS DEUSES DOS GRANDES.

                            . p. 60: “(...) Merlin usa magia para cravar uma espada numa pedra, de forma que somente o verdadeiro rei, o jovem Arthur (...)” = MERLIN USA MODELO PARA CRIAR UM MODELO NUMA PIRÂMIDE, DE FORMA QUE SOMENTE O VERDADEIRO REI, O JOVEM G.

                            . p. 61: “O Rei Volsung construiu um nobre palácio (...)” = O REI MODELO CONSTRUIU UM MODELO PIRÂMIDE.

                            . p. 88: “Tolkien disse que os numenorianos que sobreviveram e foram para Gondor são como os antigos egípcios” = TOLKIEN DISSE QUE OS MELHORES QUE SOBREVIVERAM E FORAM PARA ATLÂNTIDA SÃO COMO OS SANTOS AUGUSTOS (= ATLANTES, pois Egito é a corruptela de Aiguptos).

                            . p. 88: “Uma grande onda aparecia misteriosamente do oceano (...)” = UMA GRANDE PIRÂMIDE APARECIA MUTANTE DO BRASIL.

                            . p. 97: “’Numa toca no chão vivia um hobitt’” = NUMA TERRA NO SOL VIVIA UM G.

                            . p. 108: “De um lado tritura farinha. / Do outro produz sal. / Do terceiro forja dinheiro, / E a tampa é multicolorida” = DE UM LADO TODO NOME / DO OUTRO PRODUZ PI/ DO TERCEIRO FORJA DEUS / E O DEUS É MODELO.

                            . p. 108: “O efeito do Sampo é como o do Anel, que causa corrupção moral e guerra feroz” = O CRIADOR DE PI É COMO O DE PI, QUE CAUSA CAOS MORAL E GUERRA HUMANA.

                            . p. 115: “(...) Yggdrasil, a grande árvore que sustenta a terra, o céu e o inferno, até finalmente compreender as runas” = BRASIL (= DEUS), O CENTRO (= AUGUSTO = CRISTO) É QUE SUSTENTA O T, O G E O HUMANO, ATÉ PODER CENTRAR NO PI.

                            . p. 122:”’Tolkien’ vem da palavra alemã para ‘temerário’”. De fato Tolkien = TEMERÁRIO = DEMÔNIO = DEUS.

                            . p. “(...) toque de trombetas – que anuncia a chegada do Juízo Final (...)” = DERRUBADA DE BOMBAS – QUE ANUNCIA A CHEGADA DE DEUS PAI.

                            . p. 126: “Mordor. Este nome do reino de Sauron, significando ‘Terra Negra’” = MODELO. ESTE NOME DO REINO DO PRIMEIRO, SIGNIFICANDO T NEGRO.

                            . p. 128: “Seu nome vem do deus romano do mundo subterrâneo Orcus, que é também a palavra latina para o próprio Inferno” = SEU MAL VEM DO BRASIL HUMANO DO MODELO SATANÁS, BRASIL, QUE É TAMBÉM A PALAVRA COMUM PARA O PRÓPRIO INFERNO (= HUMANO).

                            . p. 136: “Odin decide beber de um poço especial que contém o saber do mundo” = ADÃO DECIDE BEBER DE UMA SÓ PIRÂMIDE QUE CONTEM O SABER (= A PIRÂMIDE = O PODER) DO MODELO.

                            . P. 138: “O pecado mais mortal de todos” = A PIRÂMIDE (= O SEGREDO) MAIS MORTAL DE TODOS.

                            . p. 139: “A soberba vem antes da queda” = A PIRÂMIDE VEM ANTES DO CRIADOR.

                            . p. 144: “A Elbereth Gilthoniel!” = O CRIADOR AUGUSTO (= CRISTO = ABSOLUTO).

                            . p. 145: “O Silmarillion é acerca das grandes forças que fazem e formam todo o universo, não apenas a Terra-média. Ele começa antes mesmo que o universo exista, depois relata sua criação, passo a passo”. Silmarillion = PI = UNIVERSO. Criação = COMPOSIÇÃO.

                            . p. 146: “Ele é Melkor, o primeiro Senhor do Escuro também conhecido como o Grande Inimigo. (Melkor é conhecido entre os elfos como ‘Morgoth’, um nome que lhe foi dado pelo elfo que criou as Silmarils. Significa ‘Inimigo Escuro’)”. MELKOR = MORGOT = MODELO = ESCURO. Grande = CRISTO = CENTRO. Inimigo Escuro = PIRÂMIDE MODELO = SANTO ESPÍRITO.

                            p. 149: “(...) estrela peculiar” = MODELO PIRÂMIDE (que foi como chamei meu modelo). “Estrela reluzente (...)” = MODELO PIRÂMIDE.

                            . p. 151: “’Aiya Eärendil Elenion Ancalima!’” = O ANJO MAL SATANÁS. Mas o original na saga, “Salve, Earendel, mais brilhante das estrelas” = SOU ANJO MAIS BONITO DOS ESPÍRITOS.

                            . p. 172; “Muitas e muitas vezes a história parece ser impelida por uma mão condutora” = MUITAS E MUITAS VEZES O MODELO PIRÂMIDE SERÁ IMPELIDO POR UM NOME (= MAL) CONDUTOR (= GOVERNADOR = ATLANTE = GRANDE = CRISTO, e várias outras traduções).

                            . p. 185: “Gondor. Descrição de Atlântida (...)” = ATLÂNTIDA. Descrição de GONDOR.

                            . p. 173: “(...) Frodo tem um êxito magnífico” = G TEM UM MODELO MAGNÍFICO.

                            Aqui é que está precisamente o nome e motivo do artigo, pois ÊXITO = MORTE = MODELO = MÉRITO. Como é sabido, há inúmeras traduções possíveis para cada palavra, queira ver a Grande Signalítica no Livro 3. Acontece que morte é o anticognato de SAÍDA = 0/MORTE. A morte não é uma saída, porque saída = ENTRADA. Se segue que pela morte não saímos de nada, não saímos verdadeiramente da vida. A saída ou entrada é absoluta, a 0/SAÍDA não é saída nem entrada (porque toda entrada é saída de algum lugar, e vice-versa; se você entra em casa está saindo de fora da casa, e se sai da casa está entraNdo na rua). Eis uma incógnita poderosa, que confirma as lendas da vida-após-a-morte. Não há realmente morte, é um contínuo, de alguma forma cuja racionalidade não podemos perceber.

                            Parece que morrer é um gênero de mérito ou merecimento, reconhecimento de talento. Como é que pode ser isso?

                            Resulta que a coisa toda fica cada vez mais impressionante, até porque Tolkien = DEMÔNIO = DEUS, como vimos, o que faria de seus textos uma espécie de lembrança d’além, ainda mais que Eru Iluvatar, o Deus da Terra-média, é o mesmo que ELI CRIATORI (Ele/Ela, Natureza/Deus, ELI, como resolvi chamar), o i substituindo a/o, feminino/masculino

Que é o mundo-Terra, então, e o que é o universo?

Fica cada vez mais incompreensível, já que Terra = T = EQUILÍBRIO = TEATRO = TUDO = TODO, o anticognato de G = O/T = CRIADOR = CRIADORA. Portanto, existe um Criador e uma Terra fora dele. Isso é desde já incompreensível e inexplicável pela Ciência (em maiúscula conjunto ou família ou grupo de ciências).

Que coisa misteriosa!
Vitória, quinta-feira, 28 de novembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário