domingo, 1 de janeiro de 2017


Esquisitices de Jesus

 

                            De vez em quando um idiota qualquer duvida da existência de Jesus. Como é que qualquer um, ou alguma conspiração poderia inventar uma personalidade TÃO COMPLEXA? Como poderia inventar algo ou alguém que convencesse a tantos, através de toda a geo-história dos últimos dois mil anos?

                            Para além disso há as esquisitices da vida de Cristo, as coisas estranhas que disse e fez, que dão convencimento, exatamente porque parecem não possuir qualquer utilidade aparente ou qualquer explicação. Por exemplo, como quando ele diz, Mateus 10-34 “Não julgueis que vim trazer paz à terra; não vim trazer a paz, mas a espada”, o que destoa completamente da imagem de ternura e bondade da figura de Jesus, da doçura, da brandura associadas a ele. Acontece que, pela Rede Cognata, espada = MORTE, ou seja, “vim trazer a morte”. Qual o significado disso? Mas morte = MORALIDADE = ESPÍRITO = META, etc.

                            Ou em Mateus, 12-24: “Porque a boca fala da abundância do coração”, sendo coração = CRIAÇÃO, abundância = CONSTÂNCIA, em conjunto CONSTÂNCIA DA CRIAÇÃO ou ABUNDÂNCIA DA CRIAÇÃO, quer dizer, o que falamos revela como fomos criados por nossos pais, e da convivência com nossos círculos de amigos e parentes, colegas de trabalho.

                            Em resumo, quem poderia construir algo com tantos detalhes, que vão se mostrando cada vez mais perfeitos quanto mais passa o tempo? A prova da existência e divindade de Cristo não está naquilo que ele disse de compreensível, mas nas dissonâncias cognitivas inexplicáveis.

                            Vitória, sexta-feira, 01 de novembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário