domingo, 15 de janeiro de 2017


As Nove Secretarias do Conhecimento

 

Já discorri amplamente sobre os modos de conhecer. Na RETRANS do Governo geral - caso aconteça nos moldes do modelo - haverá, pela proposição, quatro ministérios verdadeiros (como delineado), dois pseudo-ministérios e um centro, que é a própria Presidência (no caso dos estados, o Governatório). De maneira nenhuma essa Secretaria do Conhecimento geral deve ser subordinada a qualquer um deles, pelo contrário, deve estar junto do presidente, pois precisamos de celeridade, de prontidão, de condução íntima e não intermediada, seja a que título for.

AS NOVE SECRETARIAS

SECRETARIAS.
TAREFAS (ainda precisam ser visualizadas)
PRÁTICAS.
TEÓRICAS.
Da Arte.
Da Magia.
 
Da Religião.
Da Teologia.
Da Ideologia.
Da Filosofia.
Da Técnica.
Da Ciência.
Da Matemática.

Não necessariamente os secretários devem ser da área, porque por vezes os que estão fora amam mais que os de dentro. Nem devem elas ser politiqueiras, é preciso arrancar o país das trevas em que está mergulhado, os políticos do Legislativo devem ficar totalmente apartados, as secretarias não podem ser alvo de demandas e barganhas de poder.

Não só trabalhar por cada uma das nove, como tratar também de harmonizá-las, de combina-las num grande padrão nacional e mundial, realizando congressos de aproximação; e cada grupo deve reduzir os maus-tratos a cada um dos demais. Correr as cidades-municípios, os estados, os órgãos nacionais e as nações explicando e esclarecendo pacientemente, com todo vagar, com toda pachorra, elucidando e mostrando, detalhe a detalhe, a nova combinação.

Vitória, domingo, 15 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário