terça-feira, 10 de outubro de 2017


Vitória Total


 

                            Desde faz algum tempo venho falando de se reelaborar os mapas todos, inclusive os AMBIENTAIS (urbanos/municipais, estaduais, nacionais e mundiais).

                            EM PARTICULAR, BUSQUEMOS VITÓRIA

Ø  Tudo que é gratuito:

1.       Proporcionado por governos (atendimento hospitalar e ambulatorial, praças, parques, o que mais for);

2.       Proporcionado por empresas (shows de música, mostras, etc.);

3.      proporcionado por instituições (igrejas e outras), grupos (por exemplo, as OGN, organizações não-governamentais), famílias e indivíduos;

4.      O que mais houver à disposição;

Ø  Tudo que é pago:

1.       Dividido em CUSTOS DE CLASSE (três supergrupos: ricos e médios-altos, médios, médios-baixos e miseráveis);

2.       Por tipo de interesse;

3.      Por idade;

4.      Por tecnarte (são 22 as que consegui identificar);

5.      Todos os demais tipos.

Que repartições governamentais há e que tipo de empresas (onde ficam os escritórios destas)?

Enfim, O QUÊ VITÓRIA PODE OFERECER?

Nós não sabemos.

A Grande Vitória tem mais de um milhão e trezentos mil habitantes, o que é incompreensível pelos padrões antigos. Vitória em si tem uns 350 mil habitantes, com dezenas de milhares de ofertas de todo tipo. Há o serviço Páginas Amarelas das companhias telefônicas, mas ele é comercial, não-orientado às pessoas, particularmente aos indivíduos das várias idades, sexos, capacidades sócio-econômicas e assim por diante.

A mineração de dados e de informações pode oferecer muito mais aos cidadãos, sendo inicialmente feita pelos governempresas até ser assumida ou incorporada pelos jornais e a mídia geral.

Vitória, segunda-feira, 04 de julho de 2005.

Unindo os Dois Lados da Natureza


 

                            No dia 23/06/2005 no canal pago passou um filme com Jack Chan. Lá pelas tantas se diz que o garoto vem a cada “mil anos” “unir os dois lados do medalhão”. Dado que medalhão pode ser traduzido na Rede Cognata como ESTRANHO = NATUREZA = MODELOS = EXÉRCITOS = NOBREZA e tantas outras, podemos traduzir a frase de um punhado de formas, inclusive UNIR OS DOIS LADOS DA NATUREZA, quer dizer, os pares polares sim e não, norte e sul, homem e mulher, verdade e mentira, leste e oeste e assim por diante. Por quê medalhão seria a mesma coisa que natureza? Não sei. Em todo caso garoto = CRIADOR e outras traduções. É como no hinduísmo, onde Krishna diz que de tempos em tempos “desce” para consertar tudo. No Baghavad Gita o Senhor K (Sri Krishna) assim fala: “quando o mundo está em perigo Eu venho”. O filme é um eco budista chinês remoto dessa fala ariana de Sri Krishna.

                            Em todo caso, tal medalhão tem no filme dois dragões (= DEUSES = DEMÔNIOS = DINOSSAUROS e outras traduções), um vermelho e outro azul, que são figurativamente o Dragão do Céu (DEUS DO CÉU = C) e o Dragão da Terra (DEUSA DA TERRA = T), sendo T # C, quer dizer, o oposto polar – anticognatos um do outro, T = 0/G. São esses dragões que o garoto vem unir, em nível mais profundo. Em certo momento eles revoluteiam um ao outro, ambos circulando em volta de um eixo (que é Cristo = CENTRO = GOVERNANTE = ADMINISTRADOR = ATLANTE = GIGANTE = GRANDE e assim por diante) e então numa apoteose de fogo e brilho desaparecem, como a se estivessem a se fundir realmente esses dois lados do par polar, doravante um ente só.

Claro, foram humanos que fizeram o filme lá na língua chinesa; quando traduzido ao português, as alegorias podem ser lidas como formas ou posições de lógica perfeitamente compreensíveis dentro da realidade. E nisso dá para ver nitidamente as ordens e ordens de improbabilidades: como encaixar essa boneca russa? ISSO não é humano, esses perfeitos encaixes sucessivos. Algo fala pela boca da humanidade.

                            Vitória, sexta-feira, 24 de junho de 2005.

Tutoriais de Governo

 

                            Como a gente vive imersa nos AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo, convivendo desde cedo com os governos municipais/urbanos, estaduais, nacionais) e ouve falar o tempo todo dos governantes do Executivo, dos políticos do Legislativo, dos juízes do Judiciário, pensa saber perfeitamente como funciona tudo isso, o que não é verdade. É como o sexo, que todos pensam conhecer e depois de deparar com o Kama Sutra se espantam com a profundidade do seu desconhecimento.

                            Os atuais “portais de governo” que surgiram depois da Internet (no mundo ela começou a partir de 1989 e no Brasil a partir de 1995, há apenas 10 anos) também não ajudam, não são elucidativos, não foram pensados para facilitar e sim para fazer propaganda dos governantes. Seria preciso que os lógicos e os tecnocientistas, quando não todos do Conhecimento (mágicos/artistas, teólogos/religiosos, filósofos/ideólogos, cientistas/técnicos e matemáticos) fossem convidados a colaborar na elaboração das páginas, adotando também as sugestões do modelo e destes livros, por exemplo, o artigo Tela Binária neste Livro 125.

                            Deveriam os governos (e as empresas por seu lado) elaborar tutoriais mostrando as hierarquias pelos organogramas, as leis, as repartições, os horários de funcionamento, como elaborar os requerimentos, como se parecem os gerentes, quais são os serviços prestados e tudo aquilo que cada escritório faz. Assim como existem vídeos-aula para ensinar Word ou qualquer auxiliar do Office da Microsoft existiriam esses outros para ensinar como se aproximar e tocar os governos, podendo-se fazer reclamações anonimamente para controle de qualidade (todavia, investigando se é verdade, claro, porque muitas acusações falsas seriam feitas).

                            Enfim, deveria haver uma Central de Tutoriais, CENTRAL DE GOVERNAULAS, aulas-de-governo.

                            Vitória, junho-julho de 2005.

Tela Binária


 

                            Quando a gente olha os websites verifica que eles estão atulhados de dezenas e até centenas de ofertas, desde produtos até informações, quando poderiam perfeitamente se tornar polares ou binários, quer dizer, ofertar dilemas: sim ou não, norte ou sul, verdade ou mentira, enfim qualquer par polar, qualquer dupla.                  

TELA DA WEBSEFAZ

 
 
 
 
 
 
 

TELA DE WWW.SEFAZ.ES.GOV.BR

 
 
 
 
 
 
 

CADA TELA PODERIA SER ASSIM

 
 
 
POVO DE DENTRO
(Funcionários)
 
 
 
POVO DE FORA
(Usuários)

INTRANET DOS FUNCIONÁRIOS (depois de clicar à esquerda)

 
 
 
 
Assuntos pessoais
 
 
 
 
Assuntos coletivos

ASSUNTOS CONJUNTOS

 
 
 
 
De interesse da empresa
 
 
 
 
De interesse dos operários

E assim por diante de bifurcação em bifurcação, sempre com escolha singela sem erros, embora cheia de passos (2n); sempre com simples cliques do mouse indo das raízes pelo tronco até cada folha-interesse particularíssima.

Atualmente, com tanta coisa a olhar, acabamos nos perdendo e até perdemos o interesse por todas e cada uma das coisas. Simplificar é fundamental, porque a vida já é de resto muito complexa. Quando mais pudermos simplificar, melhor.

Vitória, quinta-feira, 23 de junho de 2005.

Tecnartes para a Celebração da Mulher e da Mãe

 

                            Despontou claramente no modelo e no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) que na realidade há um ser só, o homulher, homem+mulher, e não dois, a separação sendo apenas conjuntural. Assim, celebra-las é de verdade celebrar também os homens. Mesmo que não fosse constituiria um dever de consciência, pois elas são (em e no geral) pessoas formidáveis. Claro que há algumas que destoam, sem dúvida alguma; há desequilibradas, como há em toda categoria funcional e em tudo mesmo. Até a Curva do Sino diz isso, ou seja, que vai haver um extremo de desequilibradas e um extremo de superequilibradas. A Natureza construiu assim.

                            CELEBRAÇÃO DA MÃE E DA MULHER

·       Celebração da cabeça (a exterior, cabeça, e a interior, cérebro e mente);

·       Celebração do tronco;

·       Celebração dos membros.

CELEBRAÇÃO DOS SENTIDOS (através das tecnartes dos sentidos)

·       Através das tecnartes da visão delas (poesia, prosa, dança, fotografia, desenho, pintura, moda, etc.);

·       Através das tecnartes do paladar delas (comidas, pastas, temperos, bebidas, etc.);

·       Através das tecnartes do olfato delas (perfumaria, etc.);

·       Através das tecnartes da audição delas (músicas, discursos, etc.);

·       Através das tecnartes do tato (ou pele) delas (arquiengenharia, paisagismo/jardinagem, teatro, cinema, decoração, esculturação, urbanismo, tapeçaria, etc.)

Nada disso foi realmente tomado a sério. O que é feito é para servir cada mulher isoladamente sob a ótica dos lucros, quer dizer, preparar produtos de cobiça para obrigá-las a gastar. Não existe um Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) da Mulher e da Mãe. Não há grupos-tarefa trabalhando isso nos governempresas. Nem de longe.

E são milhões de anos de convivência desde os hominídeos. Veja só que tremendo descaso.

Vitória, junho-julho de 2005.

Rede Católica de Escolas


 

                            Os católicos cometeram muitos erros (todos eles sendo repetidos pelos protestantes de agora, só que muito pior) durante a geo-história, mas Cristo foi preciso e genial, tendo vivido num tempo tão recuado e com tão poucas informações.

                            De forma que, olhando as religiões todas, como pude avaliá-las, dou preferência aos católicos sem dúvida alguma, pois os outros (não todos, alguns são muito decentes; e existe gente decente em todos os grupos, não importando quais sejam) são por vezes imorais, indecentes, destemperados, abusados, gritam demais e assim por diante.

                            Olhando bem a coisa, acho preferível o governo e as empresas financiarem o ensino católico através de todo o mundo; claro que prestando muita atenção e reavaliando o tempo inteiro.

                            Vitória, junho-julho de 2005.

                           

                            NA INTERNET

ENSINO RELIGIOSO
1. Escolas Católicas:
a) Na Prelazia há 04 (quatro) Escolas Católicas, 02 (duas) somente primárias e 02 (duas) primárias e secundárias.
Uma delas, a que está em São Miguel do Araguaia-GO, foi doada à Prelazia de Cristalândia pelos Frades Franciscanos da Vice-Província do Santíssimo Nome com sede em Anápolis-GO; 02 (duas), a de Cristalândia-TO e a de Porangatu-GO, ainda pertencem aos Frades Franciscanas; e 01 (uma), em Paraiso do Tocantins-TO, pertence aos Padres Redentoristas.
Já começaram as matrículas da pré-escola primária para o Ano Letivo que se inicia em Setembro de 2005 nas Escolas Católicas.
CARTA DA CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA
O APOSTOLADO DO ENSINO RELIGIOSO
NAS ESCOLAS CATÓLICAS
 
Reverendíssimos Superiores-Gerais
Reverendíssimas Superioras-Gerais
Presidentes das Sociedades de Vida Apostólica
com responsabilidade de Escolas católicas

A Igreja no Mundo

SINGAPURA
Arcebispo ressalta a importância das escolas católicas num país leigo
É uma missão importantíssima, a das escolas católicas: ensinar os jovens a valorizar o Evangelho - sublinhou o Arcebispo de Singapura, monsenhor Noicholas Chia, na assembléia do Conselho Católico de Educação, órgão instituído há quatro anos na arquidiocese.

Potencialização dos Venenos Psicológicos


 

A CURVA DO SINO


Essa é a posição natural.

Poderíamos dizer que no caso de extremização os extremos expandem-se para a superesquerda e a superdireita (ou elevam-se para caber mais debaixo) e atraem o meio, indo 50 % para a superesquerda e 50 % para a superdireita. Que processo leva a isso? Não se sabe, porque pouco se estudou o assunto. Certamente podemos ver na evolução do modelo que sendo a alma humana construída pela língua as palavras constituem as injeções (palavras = INJEÇÕES = PROJEÇÕES na Rede Cognata) que levam o veneno ou vírus de uma a outra célula ou cérebro.      

Em todo caso os vírus-palavras é que iniciam a modificação.

Isso é feito através dos discursos, que contaminam os ambientes (cidades/municípios, estados, nações e mundo) ou através da prosa, da poesia, da música e de vários modos, por meio da TV, Revista, Jornal, Livro, Rádio, Internet e outras mídias.

Já sabemos do modelo que temos pessoambientes ou figuras-cenários nos espaçotempos. É preciso que o CICLO AMBIENTAL se case com o CICLO PESSOAL: não basta termos pessoas dispostas a fazer revolução, é fundamental que a revolução esteja disposta a ser feita, que o ambiente esteja pedindo isso. No Japão, onde existem 93 % que se dizem classe média, quer dizer, satisfeitos, a chance de haver revolução é pequeníssima. No Brasil, onde 80 % constituem os médios, pobres e miseráveis insatisfeitos, sendo os ricos e médios-altos 20 %, a chance vai à estratosfera (existe uma negação em curso, os crimes, que aumentaram muito nas últimas décadas).

Ora, bastaria saber instilar o veneno revolucionário e o resto se faria por via de conseqüência, arranjando-se o caos como coalescência natural, isto é, pelos caminhos de menor resistência, pois os meios de potencializar os venenos psicológicos já foram mencionados.
Vitória, junho-julho de 2005.