terça-feira, 10 de outubro de 2017


Palavras, Palavras, Palavras


 

QUANDO VOCÊ DÁ SUAS PALAVRAS... (por trás de cada significado existem muitos mais)

Ø  Herege = CÁTARO = ATEU = HEBREU: no programa de 21/06 do National Geographic sobre Dan Brown e seu livro O Código Da Vinci mencionam os cátaros, uma seita medieval herege, quer dizer, de ateus;

Cátaros, nome adotado por muitas seitas heréticas cristãs de enorme difusão durante a Idade Média. Caracterizavam-se pelo rígido ascetismo e teologia dual: o universo era composto por dois mundos, um espiritual criado por Deus e outro material forjado por Satanás. Sua visão do cosmo se baseava no maniqueísmo. Os maiores grupamentos de cátaros, localizados no sul da França, eram os albigenses. Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Ø  Escada secreta = MODELO PIRÂMIDE = MUNDO SANTO = EXÉRCITO SAINDO. No segundo episódio de A Guerra do Anel (= A GUERRA DO SOL = O CRIADOR DO ANEL = O GERADOR DA ENERGIA), As Duas Torres, Gollum indica a Frodo e Sam uma “escada secreta” que sobe à esquerda da ponte que vai dar em Mordor. Modelo Pirâmide foi como chamei o modelo (= ESTUDO = ESCOLA = EXERCÍCIO, etc.);

Ø  Aragorn,   Filho de Aratorn = ADÃO, FILHO DE DEUS = ÁTOMO, ENERGIA DO TEMPO e assim por diante, de modo que é uma alegoria paralela à Bíblia;

Ø  Moradores do Condado = MATADORES DE AUGUSTO = APÓSTOLOS DE CRISTO = MUNDOS DO CENTRO;

Ø  Senhor Frodo = PRIMEIRO PODER         (que é, como sabemos, o de ressuscitar os mortos = MODELAR OS MODELOS = MOSTRAR AS NATUREZAS);

Ø  Guerra dos Mundos (o livro de H. G. Wells que está sendo lançado como filme por Spielberg em 29/06/2005) = GUERRA DOS MODELOS = CRIADOR DAS NATUREZAS = GERADOR DAS MÁSCARAS;

Ø  Guerra do Fim do Mundo = GUERRA DO ANO DO MODELO = GUERRA DO PAI DO MODELO = GUERRA DO PAI DO MESTRE;

Ø  Mutação = MUDANÇA = MATANÇA (significando que cada nova mutação extingue uma ou mais espécies de antes);

Ø  Alienígenas = ATLANTES = GOVERNANTES = AUGUSTOS = CRISTOS = ADEPTOS = ADMINISTRADORES = CENTROS = CONVIDADOS = CONVOCADOS – indicando que os atlantes vieram de fora, não eram da Terra de jeito nenhum;

Ø  Computadores = COMPETIDORES (não se pode competir sem ter computador; isso vale para toda a geo-história, até de quando não havia ainda nenhum computador como esses que conhecemos; mesmo então havia gente que computava; aliás, gente = COMPUTADORA) = GASTADORES = GOVERNANTES = ADMINISTRADORES;

Ø  “O número da besta é seis seis seis” = O MAPA DO BRASIL É SEIS SEIS SEIS = O MAPA DO BRASIL É UM UM UM (o que significa isso?) = A MISSÃO DO BRASIL É PIORAR PIORAR PIORAR;

Ø  Patente = ENGANADOR = EMBUSTEIRO (pois nós vimos que a título de dar ao inventor 17 anos de proteção o coletivo tira dele todos os anos depois disso, que são potencialmente inumeráveis);

Ø  Lúcifer = VÊNUS (ele é chamado de Estrela Matutina e Estrela Vespertina, Vênus) = LUZ = LINHAS = DOMÍNIO = DEMÔNIO = TRAIÇÃO = TEMPO;

Ø  Agente Smith (de Matrix) = TORMENTO SANTO = BESTA SANTA;

Ø  “Mais furado que tabuleiro de pirulito” (um dístico popular) = MAIS FURADA QUE BUCETA DE PUTA = MAIS SUJO QUE BURACO DE PORTA = MAIS PURIFICADA QUE BOCA DE SANTO e assim por diante;

Ø  Brasil = BANDIDO = BONITO = BESTA = TRAPACEIRO = TORMENTO = BOMBA = BOSTA = BONOBO = BANTO = BANDO;

Ø  Político = EXAMINADOR = FALADOR = SANTO = SUJO = SANDÁLIA = PERVERTIDO = PONTO = PODRE = PRETO = SONHADOR, etc.;

Ø  Sétimo da esquerda, sétimo da direita (como Cristo na Santa Ceia) = SOBERANO DA ESQUERDA, SOBERANO DA DIREITA = SOBERANO DO MODELO, SOBERANO DE TUDO = SABERES DO MODELO, SABERES DE TUDO.

Poderíamos continuar a ler, mas isso (e o que fiz antes) já basta para nos fazer compreender que por trás dos anúncios mais corriqueiros há uma outra compreensão.

Vitória, segunda-feira, 27 de junho de 2005.

Palavras Enviadas pela Matriz


 

                            Todas as frases e palavras aspadas a seguir vem do livro Matrix, Bem Vindo ao Deserto do Real, São Paulo, Madras, 2003 (sobre original americano de 2002), coletânea de Willian Irwin. Compre o livro, é muito interessante. São vários capítulos (20) escritos por vários autores. Para evitar que eu faça longas e tediosas transcrições, compre o livro e leia as passagens relevantes citadas. Uso a Rede Cognata e meu conhecimento das palavras; no futuro com o programáquina apropriado muito mais poderá ser compreendido.

CO-RRESPONDÊNCIA DA MATRIZ (todas as frases admitem muitas traduções, dado que cada palavra tem várias delas)

Ø  P. 13: “a Matrix é um mundo de sonhos gerado por computador” = A NATUREZA É UM MODELO DE PI GERADO POR CRISTO (= CENTRO = GOVERNANTE) = A NATUREZA É UM ESTUDO DE SONS GERADO POR AUGUSTO;

Ø  P. 13: “libertar o Adormecido de seus pesares” = TIRAR O CRISTO DE SEUS SONHOS;

Ø  P. 14: “serpente píton, morta por Apolo” = SERPENTE SATANÁS, MORTA PELO MESTRE = SANTO SOBERANO, MORTO PELO APÓSTOLO;

Ø  P.43: “a pessoa que romperia o poder da Matriz e libertaria a humanidade com a verdade” = O HOMEM (não é mulher, então não se deve esperar de metade da humanidade) QUE ROMPERIA O PODER DA NATUREZA E LIBERTARIA A HUMANIDADE COM O EQUILÍBRIO;

Ø  P. 44: “a fábrica de sabão” = O PODER DE SATANÁS;

Ø  P.44: “coração da Matriz” = CRIAÇÃO DA NATUREZA (ao acaso, não necessariamente);

Ø  P. 45: “uma senhora negra” = UM PRIMEIRO MOTOR (a Oráculo = G = C = CRIADORA) = UM PRIMEIRO MESTRE;

Ø  P. 45: “conhece a ti mesmo” = GOSTA A TI MESMO; p. 46: “a vida não examinada não vale a pena ser vivida” = A VIDA NÃO-SANTA NÃO VALE A PENA SER VIVIDA;

Ø  P. 51: “esse mundo ilusório, essa ‘Matriz’, está em toda parte” = ESSE MODELO ILUSÓRIO, ESSA NATUREZA, ESTÁ EM TODA PALAVRA;

Ø  P. 52 e 55: “esse demônio maldoso” = ESSA DEUSA NATUREZA = ESSA DEUSA MATRIZ; e “cientista maldoso” = CONTISTA MALDOSO = CONTENTE MALICIOSO;

Você vê como são as coisas?

Parece haver realmente algo que é semelhante, mas não é igual à construção do filme dos irmãos Wachowski, pois as palavras parecem dizer que é Neo quem cria a Matrix ou Matriz ou Natureza e não o contrário. Talvez Neo-Deus ou o que seja esteja criando a Natureza para seu divertimento. Faria todo sentido, se algo estivesse para sempre em solidão, criar muitas versões (= DOMÍNIOS).

E esse mesmo Criador, digamos assim, envia para os entes dentro de sua criação um conjunto de instruções decifradoras, que alguns mais que outros podem perceber.

Vitória, sábado, 02 de julho de 2005.

Pai num Instante e Pai por Toda a Vida


 

                            Um boboca num programa nordestino tarde da noite, que assisti obrigado no posto fiscal, fez força para ridicularizar o apresentador Luciano Huck, casado com a também apresentadora da Globo Angélica; de que ele seria “corno”, quer dizer, que a mulher dele transava antes com outro e o filho registrado por ambos seria de outro.

                            Se é mesmo verdadeira essa insinuação supermaldosa eu não sei nem quero saber. Em todo caso, isso coloca a questão do chamado “pai biológico” versus o “pai de criação”, aquele que cria (ou a mãe); no meu modo de entender o que se dispôs a criar tem milhões de méritos, enquanto o pai biológico não tem nenhum, é um canalha, porquanto cumpriu apenas o gesto animal de satisfazer a própria ânsia. Qualquer um sabe defecar, urinar, se alimentar ou qualquer ato biológico essencial; até há muitos que sabem escovar os dentes, dar nó nos cadarços e praticar outros atos aprendidos. Um é pai um minuto (até porque depois do gozo – sempre único – quem gera no útero é a mãe) e o outro é por toda a vida. Evidentemente o pai adotivo é o verdadeiro pai, enquanto o outro não passa de um fecundador, uma besta qualquer, covarde que abandonou o próprio filho. Não passa de um animal peçonhento. Como uma pessoa pode viver 70 anos (x 365,25 dias/ano x 24 horas/dia x 60 minutos/hora, pouco menos de 37 milhões de minutos), a relação é de 37 milhões para um entre o pai que cria e o pai biológico. Quem apostaria no pai biológico nestas condições?

                            Tenho 37 milhões de aplausos para o Luciano e zero para o outro, no caso de a acusação ser verdadeira. Mais, porque ele não cria apenas o filho, cria também a mãe abandonada (como ela a ambos, a ele e ao filho), a Angélica (embora ela ganhe muito dinheiro).

                            Eis (no caso de ser verdadeira a pérfida acusação) que o Luciano tornou-se um direto candidato ao Céu.

                            Vitória, sexta-feira, 01 de julho de 2005.

Os Quatro Elementos Mostrados e o Quinto Elemento Despertado

 

                            Como sabemos no filme O Quinto Elemento são mostradas quatro pirâmides; num determinado momento o quinto elemento, a alienígena Leeloo fica no centro, abre a boca e sai um jato de luz que detém o Mal.

                            Vários são os filmes (= PROJEÇÕES = PROJETOS = ENGENHARIAS = ANTENAS = PIRÂMIDES = INTUIÇÕES = INDICAÇÕES e outras traduções na Rede Cognata) que falam da realidade como sendo uma ficção.

UM QUADRADO DE CINCO (o quinto – CRISTO = AUGUSTO = ATLANTE = GOVERNANTE - fica no centro)  

ANO
FILME
TRADUÇÃO COGNATA
1997
O Quinto Elemento
O Construtor Central
1998
Cidade das Sombras
Gerador dos Projetos (Criador das Pirâmides)
1999
13º Andar (Décimo Terceiro Andar)
Deus Toca Passado (Presente, Futuro)
1999
Matrix
Natureza (Modelos)
2001
Smallville
Poder (Chave, Pirâmide)

Tudo isso é muito curioso e se eu não tivesse a Rede Cognata (desde 1994) e estivesse muito atento assistindo todos os filmes não saberia de jeito nenhum.

Vitória, sábado, 02 de julho de 2005.

 

                            O PRIMEIRO ELEMENTO (em ordem cronológica)

cidade-das-sombras-poster02t.jpg (6676 bytes)Cidade das Sombras
O diretor Alex Proyas conta a história de um mundo estranho e sombrio, onde Rufus Sewell acorda sendo caçado por ter cometido uma série de assassinatos que não se lembra. Com William Hurt e Kiefer Sutherland.

                         O SEGUNDO ELEMENTO

13º Andar
por Alexandre Petillo
Penso, logo existo. A frase de Descartes inicia, assim como essas mal traçadas, o filme "13º andar" (The Thirteenth Floor - EUA 1999), que deve estar empoeirando em algum lugar na vídeo-locadora que você frequenta.

O TERCEIRO ELEMENTO (Matrix = NATUREZA na Rede Cognata)

Matrix
Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss vivem num mundo onde nada é o que parece, nesta eletrizante ficção científica por muitos considerada como "o Blade Runner dos anos 90". Vencedor de 4 Oscars.

O QUARTO ELEMENTO (= Clark Kent, na RC)

A Série
 
Estréia (USA) 16 de outubro de 2001
Gênero: Ação, aventura.
Resumo:
Smallville conta a estória da juventude do herói Super Man. Clark Kent é um jovem muito especial, com alguns problemas que qualquer outro adolescente acharia normal, do tipo: "Como lidar com o primeiro amor?"

O QUINTO ELEMENTO (é o próprio)

 
O Quinto Elemento
Em pleno século 23, um motorista de táxi precisa encontrar e proteger o quinto elemento, elo de energia capaz de salvar a Terra de uma terrível ameaça vinda de outra dimensão. Dirigido por Luc Besson (Joana D'Arc) e com Bruce Willis, Milla Jovovich, Gary Oldman e Chris Tucker no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.


O Saber dos Jornalistas


 

AS PERGUNTAS DOS JORNALISTAS (e suas referências no modelo)

Ø  Com quê? (Objetos ou produções ou economias);

Ø  Como? (Processos ou organizações ou sociologias);

Ø  Onde? (Locais ou espaços ou geografias);

Ø  Por quê? (Metas ou objetivos ou psico-sínteses);

Ø  Quando? (Instantes ou tempos ou histórias);

Ø  Quê? (Resumo de tudo: perguntar: que é que está acontecendo?;

Ø  Quem? (Agentes ou figuras ou psicanálises).

Embora o jornalismo (como tal, superafirmação do jornal - do que é diário - como “diarismo”, a repetição como urgência diária, contar os fatos todos os dias sem nenhuma pausa para pensar, como se a notícia substituísse o agrupamento ou arrumação da informação enquanto dados-orientados pelo orientador) seja a contraforma baixa da história, lidando com o tempo de forma baixa ou técnica (e não científica, quer dizer, com meditação), ainda assim permite um gênero de saber que vem da aglomeração estatística num gênero de EXTRAÇÃO PROBABILÍSTICA que dá certo tom ou domínio: poderíamos sem ofensa nenhuma chamar a isso de SABER JORNALÍSTICO, pois ele cria um pano de fundo, uma concepção residual inconsciente da qual pode efetivamente emergir saber.

REORIENTANDO O JORNALISMO (para o saber, que é profundo, pro-fundo)

Ø  SABER COM QUÊ (conhecimento dos objetos: superfície e conteúdo);

Ø  SABER COMO (conhecimento dos procedimentos: qual é a REDE DE RELAÇÕES?);

Ø  SABER ONDE (conhecimento dos lugares: qual é o VOLUME DE INSERÇÃO? Ponto do acontecimento, linha que levou a ele, e dele derivou, plano de sua emergência, volume de sua completude);

Ø  SABER POR QUE [conhecimento das motivações: das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e dos AMBIENTES (cidade/municípios, estados, nações e mundo) ];

Ø  SABER QUANDO (conhecimento dos momentos: os vários tempos do acontecimento, no caso racional os vários tempos psicológicos);

Ø  SABER O QUÊ (conhecimento do todo: compor o quadro geral);

Ø  SABER QUEM (conhecimento do ser: todas as chaves e bandeiras, com seus conhecimentos característicos).

POR EXEMPLO, CONHECIMENTOS DE QUEM


Ø  Conhecimentos (mágicos/artísticos, teológicos/religiosos, filosóficos/ideológicos, científicos/técnicos e matemáticos) dos participantes;

Ø  Proximidade das figuras em relação às 22 tecnartes;

Ø  Chave do SER/TER (memória, inteligência e controle; matéria, energia e informação dos envolvidos);

Ø  Bandeira da Proteção (lar, armazenamento, saúde, segurança e transporte);

Ø  Bandeira do Sexo (machos, fêmeas, pseudomachos e pseudofêmeas);

Ø  Bandeira do Trabalho (agropecuária/extrativismo, indústria, comércio, serviços ou bancos);

Ø  Tudo mais que está no modelo.

Na correria do dia-a-dia não dá para fazer muitas perguntas, nem em profundidade, mas se os jornalistas forem treinados por gente competente adquirirão uma EMOÇÃO DE FUNDO chamada intuição ou projeção que lhes permitirá extrair o máximo no pouco tempo oferecido. Assim, embora navegando ainda na superfície, será em superfície muito mais profunda.

Ora, não ouço falar de nenhum jornal onde exista um tanque de pensamento (ou como queiram chamar), um colegiado orientado para o pensamento, composto de pesquisadores altos; ao contrário, sempre se supõe serem os editores capazes da visão mais vasta lendo livros tanto de jornalismo quanto tecnocientíficos. Não é a mesma coisa, nem nunca vai ser.

Evidentemente, o primeiro jornal que compuser tal grupo-tarefa dará seguidos saltos qualitativos que o farão ultrapassar os outros.

Vitória, segunda-feira, 27 de junho de 2005.

O Que Eu Não Faço por Amor?

 

                            Toda a música deve ser muito cantada de forma muito comportada e suave, romântica, só por mulheres – mas nas partes destacadas em negrito e tipo maior deve ser gritada de forma depravada, com gestos obscenos, mostrando a vagina, empurrando-a para frente ostensivamente, pulando sobre os pés, como ligação direta homem-mulher. É uma identidade total entre elas e o nosso lado.

                            Vitória, terça-feira, 10 de outubro de 2017.

 

                            BEM QUE SE QUER...

De: Pino Daniele
Versão: Nelson Motta
Gravação: Marisa Monte
 
Intro.: Bb7(4/9) / / Bb7(b9)
 
Eb7M           Bb7(4/9)             Eb7M
Bem que se quis depois de tudo     ainda ser feliz
Bb7(4/9)              Cm7                    Bbm7
Mas já não há       caminho pra voltar o que é que a vida fez
Eb7(9)  Ab7M                Gm7       C7(b9)      Fm7  E7M
Da nossa   vida? O que é que a gente não faz    por amor?
 
Eb7M            Bb7(4/9)                   Eb7M
Mas tanto faz  já me esqueci       de te esquecer porque
Bb7(4/9)                  Cm7               Bbm7
O teu desejo     é o meu melhor pra----zer e o meu destino é querer
Eb7(9)  Ab7M           Gm7   C7(b9)         Fm7 E7M
É querer sempre  mais a minha estrada corre  pro teu mar
 
Eb7M           Bbm7(11)       Eb7(9)         Ab7M  Gm7
Agora vem pra perto vem,      vem depressa vem sem fim   dentro de mim
Fm7                 E7M*               Eb7M          Bbm7(11)
Que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu      vem
Eb7(9)                 Ab7M      Gm7    Fm7        E7M*      Eb7M
Meu amor vem pra mim me abraça devagar me beija e me faz  esquecer
Ab7M      Gm7    Fm7        E7M*      Eb7M / / Bb7(4/9)
Vem pra mim me abraça devagar me beija e me faz  esquecer
 
/ / Eb7M / / Bb7(4/9) / / Eb7M / / Bb7(4/9) / / Eb7M / / Bb7(4/9) / Bb7(b9)
 
Eb7M
Bem que se quis...
 
Bb7(4/9)    Bb7(b9)     Eb7M                 Cm7       Bbm7      Eb7(9)
 
4ª ||||1|  3ª ||||1|  6ª |1||||  6ª ||1|2|  8ª 1|234|  6ª 1|234|  5ª ||1|||
|||2||     |||2||     |||2||     3||4||     ||||||     ||||||     |2|34|
3|4|||     ||||||     ||3|4|     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||
||||||     3|4|||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||
||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||
O ooo      O ooo       Oooo      O ooo      O ooo      O ooo       Oooo
 
Ab7M        Gm7      C7(b9)       Fm7        E7M     Bbm7(11)     E7M*
 
||||||     ||||||     ||||||    <------  7ª ||12||  4ª ||||1|  7ª |1||||
||||||     ||||||     ||1|2|     ||||||     |3||||     ||||||     |||2||
||||||     1|234|     |3|4||     |2||||     ||||||     2|34||     ||3|4|
1|||2|     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||
||34||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||     ||||||
O ooo      O ooo       Oooo      O ooo      O ooo      O ooo       Oooo
 
Correção: Carlexson de Lima Sena (carlexson@bol.com.br)