sexta-feira, 11 de novembro de 2016


Insensibilidade Materenergética

 

No DVD 175 + 3 Cartilhas a primeira é 100 Cavalos Puxando 1, onde falo dos desperdícios no uso de veículos, vá ler.

DEZ-PERDÍCIOS FÍSICO-QUÍMICOS (perdemos tanto!)

DESPERDÍCIOS ENERGÉTICOS
DESPERDÍCIOS MATERIAIS
O lixo não reaproveitado não pesa a energia da nova mineração.
Em demolições que não aproveitam os materiais (a alegação é de que não vale a pena, não paga o trabalho – nela não estão embutidos os custos invisíveis).
Combustíveis mal queimados.
Buracos imensos escavados, a serem depois reconstruídos (ou não).
Perdas em engarrafamentos de automóveis e caminhões.
Roupas jogadas fora, carros deixados apodrecendo.
Perdas na entrega das safras aos portos ou às empresas em razão da falta de planejamento.
Lixo deixado ao léu, vazando para as camadas de baixo e contaminando tudo.
Lâmpadas ligadas aos trilhões em horário de sol (falta de planejamento de arquiengenharia).
Bilhões de latas, copos contentores, garrafas, e tantas coisas mais, diariamente jogadas fora, sem retorno.

Isso sem falar nas perdas biológicas-p.2.

POIS FALEMOS!

1.       Perdas dos arqueas;

2.      Perdas dos fungos;

3.      Perdas das plantas;

4.     Perdas dos animais;

5.      Perdas dos primatas.

EXTINÇÕES BIOLÓGICAS-P.2 (Você saber fazer? A Natureza demorou 3,8 bilhões de anos em tentativas para entregar toda a Rede geral à nossa estupidez maciça)

https://www.achetudoeregiao.com.br/animais/gerais.gif/mapa_animais.jpg
http://greenstyle.com.br/wp-content/uploads/2011/03/WWF-lanca-selos-com-animais-em-extincao1.jpg
Você sabe reconstruir toda essa beleza?
http://www.jn.pt/storage/JN/2010/big/ng1375189.jpg
http://4-ano-b.pbworks.com/f/aNIMAIS%20EM%20EXTIN%C3%87%C3%83O.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguyxAvt73LMoTW-o9zIHK5orViqEHF0XWnWIIh2HdHGz7cnNWFBWeUEm6Mwh2VQcmqW4Odw0dfqK2YlOxImAkKc3mqrebSlk9reLz_1ok0RslNBJ9lxbLVZliThNwkrvejZXv2MLkxG1U/s1600/espiral_extin%C3%A7%C3%A3o.png
http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/lancamentolista6_corrigido.jpg

EXTINÇÕES PSICOLÓGICAS-P.3 (Se você não sabe fazer Vida geral, pelo menos sabe fazer almas?)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTSqZppVwBlod-PZ-lYKD7wbgFQRLRswhHEAxgOiGQT1ErEcdkOeEhBvljvFwc96FUzZLPTSJgaHdg3sNGPAPca5bfnyfinUGDu9U4UEEL0AzQfSZQ2nDeJdobhMHDYt0J3I5-iwgSh1M/s1600/1915+-+Centenas+de+soldados+italianos+mortos+por+g%C3%A1s+durante+a+Primeira+Guerra+Mundial+-+historiasylvio.blogspot.com.br.jpg
Sabe reviver corpos?
http://i.ytimg.com/vi/RdVMbTWyPT4/hqdefault.jpg
Sabe construir cérebros-mentes?
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/segunda-guerra-img/segunda-guerra-mortos.jpg
Humanos não são como HDs-externos, não existe como reabilitar.
http://www.conexaojornalismo.com.br/fotos/26_mhg_mun_mexico02_link.jpg
Nenhum desses mortos volta, não há magia que os faça reviver.

Em suma, a insensibilidade físico-química, biológica-p.2, psicológica-p.3 é imensa: deveríamos nos debruçar sobre estes problemas vastíssimos e não ficar criando bombas e armas.

SALAS COM LÂMPADAS ACESAS DE DIA (podemos empregar milhões de pessoas na poupança universal)

http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/2013/02/lampadas.zapimoveis.jpg
http://www.danyelacorrea.com.br/wp-content/uploads/2012/10/lampadas-economicas-Pop1.jpg
http://www.abrapex.com.br/Isolaje2.jpg
http://www.cooperalianca.com.br/thumbs/YTozOntzOjE6InciO2k6NjQwO3M6MToiaCI7aTo0ODA7czozOiJzcmMiO3M6MjQ6ImltYWdlbnMvbm90aWNpYXMvMjY4LmpwZyI7fQ==/img.jpg

Nisso deveríamos, os mais de 7,0 bilhões, estar nos aplicando e não em fazer guerra uns aos outros.

Serra, domingo, 02 de agosto de 2015.

GAVA.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016


Trio Irakitan

 

Quando cheguei ao teatro eles praticamente já tinham saído de cena, ficou o som no ar e o perfume de bom trabalho.

BOLEROS, TÚ CANTAVAS TRISTE POR EL CAMINO

Wikipédia
Cuenta Demetrio Ortiz que el año de 1948 estando en Argentina comenzó a recordar a un viejo amor y con su guitarra dio las notas de lo que a futuro seria Recuerdos de Ypacaraí. Dos años después, aún estando en Argentina, Zulema De Mirkin le escribiría la letra. Desde este momento trascurrieron dos años hasta que la canción fue interpretada por primera vez en 1952[2]
En 1971 se realiza la primera edición del Festival del lago de Ypacaraí donde le rindieron honores a Demetrio Ortiz por la composición que popularizó el nombre de la ciudad y del lago por el cual sintió gran afecto, a tal punto de sentirse hijo adoptivo de dicha población[1] y donde reposan sus restos mortales.
La palabra "kuñatai" en el texto de la canción es de origen guaraní y significa señorita.
Letra en español
Una noche tibia nos conocimos junto al lago azul de Ypacaraí. Tu cantabas triste por el camino viejas melodías en guaraní.
Y con el embrujo de tus canciones iba renaciendo tu amor en mí. Y en la noche hermosa de plenilunio de tu blanca mano sentí el calor, que con sus caricias me dio el amor.
Dónde estás ahora kuñataí que tu suave canto no llega a mí. Dónde está ahora mi ser te añora con frenesí.
Todo te recuerda mi dulce amor mio junto al lago azul de Ypacaraí. Todo te recuerda mi ser te añora kuñataí...
Letra en guaraní
Peteĩ pyhare ñasaindy põrãme
Ypacaraípe jajokuaá
purahéi pyasy heñõi che ñe'ãme
ñane mborayhu mandu'a harã.

Ne ñe'ẽ yvoty purahéi asype
che mo pirĩmba pe ne kunu'ũ
ha upe pyhare ñasaindy põrãme
nde jyva kiryĩ morotĩasyete
añandu oñua ko che mborayhu.

Mamopa reime kuñataĩmi
ahendusete ku nde purahéi
mamopa che ama reime ko'ãgã
rohechase...
Ypacarai rovyũ satĩ
oime ohesape ne ra'angami
ha ropurahéivo aiko rohenoivo
kuñataĩ.

Recuerdos de Ypacarai

 
Una noche tibia nos conocimos
Junto al agua azul de ypacaraí
Tú cantabas triste por el camino
Viejas melodías en guaraní
Y con el embrujo de tus canciones
Iba renaciendo tu amor en mí
Y en la noche hermosa de plenilunio
De tus blancas manos sentí el calor
Que con tus caricias me dio el amor
Donde estás ahora cuñataí
Que tu suave canto no llega a mí
Donde estás ahora mi ser te añora
Con frenesí
Todo te recuerda mi dulce amor
Junto al lago azul de ypacaraí
Vuelve para siempre mi amor te espera
Cuñataí

Ipacaraí

 
A noite quente nos conhecemos
Ao lado da água azul de Ypacaraí
Você cantou triste com a maneira
Melodias antigas no Guarani
E com a magia de suas canções
[ia renascendo] seu amor em mim
E na noite de lua cheia linda
De suas mãos brancas eu senti o calor
Isso deu-me com carícias seu amor
Onde está você agora cuñataí
Pode a sua música suave não vem para mim
Onde você está agora o meu ser anseia por ti
Com frenesi.
Tudo lembra você meu doce amor
Lakeside Azul Ypacaraí
Voltar para sempre o meu amor está esperando
Cuñataí

Esta música e muitas outras, a lista é grande.

Trio Irakitan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Trio Irakitan é um conjunto vocal e instrumental, criado em 1950 por Edson Reis de França, o Edinho, Paulo Gilvan Duarte Bezerril (conhecido no meio artístico como Paulo Gilvan), e por João Manoel de Araújo Costa Netto, o Joãozinho.
Com o falecimento de Edson Reis de França, o Edinho, em 1965, Antônio Santos Cunha, o Tony, foi convidado para ingressar no trio. Tony, nascido no Ceará em 1936, estreou no trio com o disco "A volta", lançado em 1967 pela Odeon, onde interpretaram boleros como "Ébrio de amor" e "Malagueña". Em 1968, gravaram um compacto duplo com as canções "Quando sai de Cuba", "Embolada da mentira", "Vida bacana" e "Pega a voga cabeludo", esta última, composição do tropicalista Gilberto Gil..[1][2]
O primeiro nome dado ao trio foi Trio Muirakitan, escolhido por Luís da Câmara Cascudo, que significa pedra verde em tupi-guarani. Como na época já havia um trio com o mesmo nome, Câmara Cascudo resolveu criar um neologismo, rebatizando o grupo de Trio Irakitan, que, segundo Paulo Gilvan, significa mel verde, ou, numa linguagem poética, doce esperança.[3][4]

Discografia

  1. (2003) Trio Irakitan • EMI Music • CD
  2. (2001) Série Quatro em um - Trio Irakitan/Trio Nagô/Trio de Ouro/Tamba Trio • BMG/RCA • CD
  3. (2001) Trio Irakitan - Para sempre • EMI Music • CD
  4. (2000) Explode coração • Gema • CD
  5. (1997) Meus momentos - Trio Irakitan - volume 2 • EMI Music • CD
  6. (1994) Meus momentos • EMI-Odeon • CD
  7. (1993) Trio Irakitan - De coração a coração • RCA • LP
  8. (1990) Trio Irakitan-20 boleros inesquecíveis • Som Livre • LP
  9. (1989) Interamericana Seguros - Ritmos interamericanos en castellano • CBS • LP
  10. (1988) Antologia do bolero • EMI/Odeon • LP
  11. (1987) Trio Irakitan - Músicas que arrepiam • Polydisc • LP
  12. (1985) Trio Irakitan - Quantos momentos bonitos • Barclay • LP
  13. (1984) Trio Irakitan - Você é muito mais... • Barclay • LP
  14. (1983) Trio Irakitan - Sempre romântico • GEMINI • LP
  15. (1976) Trio Irakitan - Eternamente • RCA CAMDEN • LP
  16. (1975) Trio Irakitan - Os sucessos que gostamos de cantar • Continental • LP
  17. (1975) Trio Irakitan - 25 anos de sucessos • Odeon/Coronado • LP
  18. (1974) Carimbo - O balanço da selva - Trio Irakitan • Continental • LP
  19. (1974) O Trio IRAKITAN e AS GATAS - Carnaval Potiguar • Compacto Duplo
  20. (1970) Trio Irakitan - Sempre o bolero • Odeon • LP
  21. (1970) Trio Irakitan - Sempre o bolero • Odeon • LP
  22. (1969) Trio Irakitan - Canta sucessos • Odeon • LP
  23. (1969) Trio Irakitan canta o sucesso • Odeon • LP
  24. (1969) Canções para crianças de 6 a 60! - Trio Irakitan • Imperial • LP
  25. (1968) Tira teima - Trio Irakitan • Odeon • LP
  26. (1968) Trio Irakitan • Odeon • LP
  27. (1968) Nuestros boleros - Trio Irakitan en castellano • Odeon • LP
  28. (1968) Trio Irakitan - Quando sai de Cuba/Embolada da mentira/Vida bacana/Pega a voga cabeludo • Odeon • Compacto Duplo
  29. (1967) A volta - Trio Irakitan • Odeon • LP
  30. (1967) Ébrio de amor/Malagueña - Trio Irakitan • Odeon • Compacto simples
  31. (1965) 10 anos de sucessos do Trio Irakitan • ODEON • LP
  32. (1965) Nat King Cole - A meus amigos • Capitol • LP
  33. (1965) La cosecha de mujeres/La cumbia cienaguera - Trio Irakitan • Odeon • Compacto simples
  34. (1964) A bossa que gostamos de cantar - Trio Irakitan • Odeon • LP
  35. (1964) Boleros e vozes que agradam milhões - Trio Irakitan • Odeon • LP
  36. (1964) Trio Irakitan - Perfídia/Marimba/Até amanhã/Helena vem me buscar • Odeon • Compacto Duplo
  37. (1963) Lá, muito além/Tômbola • Odeon • 78
  38. (1963) Trio Irakitan • Odeon • LP
  39. (1963) Mais uma vez boleros - Trio Irakitan • Odeon • LP
  40. (1963) Trio Irakitan - Balansamba/Camaradinho/Riacho da encruzilhada/Tão só • Odeon • Compacto Duplo
  41. (1962) Perfídia/Neurastênico • Odeon • 78
  42. (1962) Pitota/E a vida continua • Odeon • 78
  43. (1962) Cuando calienta el sol/Sambatucamba • Odeon • 78
  44. (1962) Trio Irakitan - Cuando calienta el sol/Porque, assim/Sambatucamba/Nêga distância • Odeon • Compacto Duplo
  45. (1961) Gregório Barrios & Trio Irakitan • Odeon • LP
  46. (1961) Não deixe a peteca cair/Good-good • Odeon • 78
  47. (1961) Mais sambas que gostamos de cantar - Trio Irakitan • Odeon • LP
  48. (1961) Outros boleros que gostamos de cantar - Trio Irakitan • Odeon • LP
  49. (1961) Nós gostamos de cantar sambas - Trio Irakitan • Odeon • LP
  50. (1961) Trio Irakitan - Nossa casa de chá, chá, chá • Odeon • LP
  51. (1960) Paz em nosso lar/Dona baratinha • Odeon • 78
  52. (1960) Pra lá de bom/O matador • Odeon • 78
  53. (1960) Sempre alerta - Trio Irakitan • Odeon • LP
  54. (1959) La barca/Sete notas de amor • Odeon • 78
  55. (1959) Ai Diana/Idéias erradas • Odeon • 78
  56. (1959) A Lapa hoje em dia/Señorita Luna • Odeon • 78
  57. (1959) Aqueles olhos verdes/Canção da aeromoça • Odeon • 78
  58. (1959) Outros sambas que gostamos de cantar - Trio Irakitan • Odeon • LP
  59. (1959) Os boleros que gostamos de cantar - Trio Irakitan • Odeon • LP
  60. (1958) De perna bamba/Apaixonada • Odeon • 78
  61. (1958) Cachito/Eu vim morar no Rio • Odeon • 78
  62. (1958) Brincando de amor/Pra que reviver • Odeon • 78
  63. (1958) Os brasileiros na Europa -Trio Irakitan, Sivuca, Abel Ferreira, Pernambuco, Dimas e Guio de Moraes • Odeon • LP
  64. (1957) Hino ao músico/Casa mi fia • Odeon • 78
  65. (1957) Bá/Vida, vida • Odeon • 78
  66. (1957) Os sambas que gostamos de cantar - Trio Irakitan • Odeon • LP
  67. (1957) As vozes e o ritmo do Trio Irakitan • Odeon • LP
  68. (1956) Assim é o meu Rio/Siga • Odeon • 78
  69. (1956) Dorme mamãe/A bela de Itapoan • Odeon • 78
  70. (1956) La Rodriguez/Andorinha preta • Odeon • 78
  71. (1956) Lendas e pregões do Brasil • Odeon • LP
  72. (1955) Segredo/Te sigo esperando • Odeon • 78
  73. (1955) Ave-Maria no morro/Os quindins de iaiá • Odeon • 78
  74. (1955) Samba fantástico • Odeon • 78
  75. (1955) Feliz Natal...Boas Festas/O Natal chegou • Odeon • 78
  76. (1954) Contigo na distância/Sina de cangaceiro • Odeon • 78
  77. (1954) Sinceridade/Sodade doida • Odeon • 78
  78. (1954) Três vozes que encantam-Trio Irakitan • Odeon • LP

Veja só, 78 rotações.

Os brasileiros somos incapazes de valorizar os nossos.

Agora a Web nos dá essa maravilhosa oportunidade de conhecer mais e melhor: quem conseguiria não só comprar os 78 discos deles ao longo de (2003 – 1954 =) 49 anos e de 2003 até agora, se ainda se apresentam, outros 13 anos? Mesmo a TV Cultura de São Paulo, dedicada aos valores brasileiros (os paulistas e paulistanos têm maior estatura), não manifesta a totalidade de suas produções, conheço pouquíssimo dela.

Gosto de boleros, sou romântico.

O Trio Irakitan, Tânia Alves, Trini Lopez, Altemar Dutra, até Caetano e inúmeros outros, é esplêndido.

Vitória, quinta-feira, 10 de novembro de 2016.

GAVA.

Trans-Lucidez

 

TRANSLÚCIDO

Brasil Escola
Transparentes, Translúcidos e Opacos
Quando a luz é emitida de uma determinada fonte, ela passa a se propagar com uma velocidade de 3.105 km/s [300 mil km/s], isso para o vácuo, ou seja, na ausência de matéria. No entanto, a luz também pode se propagar em outros meios além do vácuo. Esses meios podem ser classificados de acordo com a interação deles com os feixes de luz. Eles podem se classificar em: translúcidos, transparentes e opacos.

Meios transparentes: são meios que permitem que a luz atravesse, descrevendo trajetórias regulares e bem definidas. Existe apenas um meio que é perfeitamente transparente, o vácuo, no entanto, existem alguns outros meios, como a água pura e o vidro hialino, que podem ser considerados como transparentes.
Veja a representação de raios de luz atravessando um meio transparente:
http://brasilescola.uol.com.br/upload/e/transparente.jpg
Raios de luz atravessando um meio transparente.
Meios translúcidos: são meios pelos quais os feixes de luz descrevem trajetórias irregulares com intensa difusão, ou seja, a luz se espalha sobre o meio no qual está se propagando. Nesses meios a luz consegue passar, porém seus feixes sofrem desvios na sua orientação por causa da constituição do material sobre o qual a luz está incidindo. Veja a representação de um meio translúcido:
http://brasilescola.uol.com.br/upload/e/translucidos.jpg
Raios de luz atravessando um meio translúcido.
Meios opacos: nesse tipo de meio a luz não se propaga. A luz, após incidir sobre os meios opacos, é parcialmente absorvida e parcialmente refletida. A parte que é parcialmente absorvida é transformada em energia, como a energia térmica. São exemplos de meios opacos: madeira, papelão, metais, etc.
Veja a representação de meios opacos:
http://brasilescola.uol.com.br/upload/e/opaco.jpg
Nos meios opacos a luz não atravessa.
 
Por Marco Aurélio da Silva
Equipe Brasil Escola

Só Deus pode ser transparente, tudo da Natureza é no máximo translúcido (o que já é grande conquista) ou opaco.

Tentemos ser translúcidos, lúcidos e trans, além, fazendo o esforço incomum de sermos pelos outros na maior intensidade.

Quando o MP, Modelo Pirâmide, começou em julho/1992, tudo parecia ainda mais opaco do que agoraqui. Com ele podemos tentar ir ainda mais longe, para proporcionar aos humanos todos, irmãs e irmãos, toda ventura da lucidez dialógica do equilíbrio mais perfeito.

Após o MP se encontrar com a demais produção humana, podem juntos laborar para oferecer dicionárienciclopédicos e outros instrumentos aperfeiçoados para nossas tarefas futuras.

Vitória, quinta-feira, 10 de novembro de 2016.

GAVA.

Fúria Masculina

 

OS BIO-INSTRUMENTOS (BIF, BI femininos, e BIM, BI masculinos – os masculinos são só dois, mas destinados à conquista tempestuosa) – Quem não investigou o MCES, Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens, e a TCC, Tribo do Cão-Cavalo, não sabe, faria bem em saber e aprofundar.

BIF, destinados à proximidade da Caverna geral e à mansidão, mesmo a gata foi amansada.
BIM, destinados à conquista além-terreirão e à fúria, à destrutividade malsã.
Vaca, porca, pata, galinha, gata, rata, cabra, ovelha, etc.
Cão, bocão.
Cavalo, pernalta.

Todos os BIF servem à sustentação alimentar, de um jeito ou de outro (a gata caçava), como o fogo feminino é controlado; enquanto os BIM são companheiros de aniquilamento, como o arrasador fogo masculino. Desde um tempo vem as feministas (superafirmação do feminino, doença mental doutrinária) advogando e exigindo equiparação nisso de esportes (especialmente o futebol, símbolo da guerra), também nos conflitos armados e tudo aquilo que deveria ser e deve ser estritamente masculino.

Já disso que devem recuar nisso de “mulher forte”, porque já tem o útero e agora querem pegar o que é masculino, o que vai conduzir a conflito mortal, se prosseguir. Os homens não vão à guerra meramente por ir, VÃO PORQUE FORAM TREINADOS PARA A FÚRIA pela natureza.

FÚRIA

Di
S.f. Grande exaltação colérica.
Cólera, ira, raiva.
Ímpeto de valentia, de delírio, de insânia.
Poética Inspiração, estro, entusiasmo.
Pessoa excessivamente irritada, furiosa.
S.f.pl. Divindades pagãs.
Ele ficou furioso com o término do namoro.

As guerras masculinas são guerras de cólera, de furor, de ira, de raiva inesgotável até que todos ou quase todos estejam mortos ou feridos. Assim como criamos cães e cavalos, eles também nos moldaram, nos conformaram, nos mudaram para sermos como eram e são.

CÃES E CAVALOS DE HOJE (isso não é brincadeira, os homens não se enfrentam como mulheres, não é o caso somente de bater, é o caso de extinguir sem qualquer chance de recomposição – veja só como Cristo mudou a humanidade, a ponto de hoje termos preocupação com a recuperação do que se colocou como inimigo)

CÃES DE GUERRA, mordedores.
CAVALOS DE GUERRA, corredores.
Resultado de imagem
Resultado de imagem para aviões
Resultado de imagem para empresas multinacionais
Resultado de imagem
Resultado de imagem
Resultado de imagem para barcos velozes

Isso não é brincadeirinha de criança, nem riso de mulher protegida, é o confronto final sem perdão. Para isso a natureza preparou na Terra o lado masculino do homulher, para atacar velozmente e morder com toda força, até a última sujeição do adversário.

Por sorte geral nossa, claro, Cristo-Deus se apiedou de nós.

O que não quer dizer que no fundo não seja feroz.

As mulheres não devem se meter, devem se afastar de tudo de que tentaram se apossar indevidamente, estão enfraquecendo a humanidade.

Vitoria, quinta-feira, 10 de novembro de 2016.

GAVA.