sábado, 3 de novembro de 2018


O Meu Amor me Chamou

 

Não é apenas naquele sentido de mulher amada estar nos chamando, é no sentido geral: embora o ser humano não possa Amar (com maiúsculas, o amor de Deus, O Oculto, O Absoluto, A Lei, O Verbo), pode imitar, nisso como em tudo do DdB, Dicionárienciclopédico do Bem.

O AMOR QUE LEVA A, O AMOR QUE HÁ EM NÓS COMO CHAMAMENTO PARA AGIR

AMOR AO AMBIENTAL.
Amor aos mundos.
Amor às nações.
Amor aos estados.
Amor às cidades-municípios.
AMOR AO PESSOAL.
Amor às empresas.
Amor aos grupos.
Amor às famílias.
Amor aos indivíduos.

Agora, se vem de lá para cá é outra história, não nos compete até que chegue. Devemos cuidar daquilo que podemos gerir e não podemos gerenciar as pessoas, além de nós mesmos.

Sendo o mundo 50/50, há 50 % que não amam desse modo, de oferecer - são os que só querem para si, os centomens e as centomulheres, os humanos-centopeias, os do umbigo, os vagões puxados pela locomotiva. É assim mesmo, é do desenho do mundo, façamos a nossa parte.

A MÚSICA DE CHICO BUARQUE, A BANDA

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas
Parou para ver, ouvir e dar passagem

A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela

A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor


Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou

Veja, há muito a fazer no mundo e contando que o Brasil tenha 210 milhões de habitantes, 105 milhões estão (dentro da curva do sino) predispostos geneticamente a tal, precisam amar desse modo paulino, fazer caridade para se sentirem bem, o que é muito positivo.

Vitória, sábado, 3 de novembro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário