segunda-feira, 1 de maio de 2017


Programáquinas Modistas

 

                            Veja a evolução do Windows (Janelas) da Microsoft:

·        OS (operational system, sistema operacional, base de tudo);

·        Windows 95;

·        Windows 98;

·        Windows 2000 HE (Home Ediction, Edição do Lar) e Windows NT e XP (Profesional, profissional).

Fora a esperteza da Microsoft de três em três anos ir renovando o sistema e obrigando as pessoas a recomprarem (porque novos programas são lançados que só rodam nas versões mais adiantadas do W), o que podemos reparar nisso? É que está sendo construída uma MENTE EXTERIOR que é maior do que a de qualquer indivíduo que esteja trabalhando na criação dos subprogramas. Ela vai ficando tão mais poderosa a cada passagem que ninguém conseguirá acompanhar, pois cresce além do poder individual uma enormidade.

Quando uma coisa começa a crescer assim fora do ser humano rapidamente toma larguras, alturas e profundidades não-sonhadas por qualquer um. Porisso a tecnarte da moda deve migrar para fora da prateoria dos modistas humanos isolados, tornando-se coletiva e crescente, incorporando outras determinações de que vou falar a seguir, em todas as dimensões psicológicas (estudo das figuras ou psicanálises, pesquisa dos objetivos ou psico-sínteses, investigações das produções ou economias, observação das organizações ou sociologias, averiguação dos espaçotempos ou geo-histórias), especialmente nas econômicas (agropecuária/extrativismo ligado à moda, indústrias da moda, comercialização, serviços agregados, bancos que financiam).

OLHANDO AS FIGURAS

·        Pele das mulheres;

·        Hora e lugar (e tudo da Psicologia) onde elas irão;

·        Natureza do projeto (a dança deve ser redesenhada);

·        Companhia;

·        Idade delas;

·        Joias combinantes e uma série de assuntos.

Quais os tipos de cabelos elas têm e como serão usados? Que gêneros de perfumes passarão? Que pinturas e camuflagens gerais usarão? As perguntas são muitas e o programáquina cativo (um para cada mulher, podendo evoluir com elas, adaptados a todas as PESSOAS – indivíduos, famílias, grupos e empresas – e a todos os AMBIENTES – municípios/cidades, estados, nações e mundos), sendo levado nas bolsas e servindo unicamente para isso, a VARINHA DE CONDÃO DA MULHER, dando conselhos sobre todas as coisas.

Uma pele já enrijecida combina com o quê? Sei lá, os tecnartistas é que dirão. Mulheres mais baixas ficarão bem com o quê? Se usarem ouro o que combinará? Creio que deve haver um milhão de perguntas na cabeça delas. A empresa que se propuser criar tal P/M modista se tornará mais rica que Creso, o lendário rei. Aliás, mais que Bill Gates, que é o Creso contemporâneo. Muitas Microsoft em tamanho potencial, pois são em tese três bilhões as mulheres consumidoras, as adultas e as que ficarão.

Vitória, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário