quinta-feira, 4 de maio de 2017


Papo n

 

                            Não é preciso fazer um esforço muito grande para ver como os seres humanos são dependentes da linguagem em tudo e por tudo, como diz o povo, e até podemos instituir a dependência em sete níveis (dependência popular, das lideranças, dos profissionais, dos pesquisadores, dos estadistas, dos santos/sábios e dos iluminados – com sete dicionários diferentes) políticadministrativos e oito pessoambientais (QUATRO PESSOAIS: dependência individual, familiar, grupal e empresarial; QUATRO AMBIENTAIS: dependência urbana/municipal, estadual, nacional e mundial), o que significará, por exemplo, nas empresas GENTE ESPECIALIZADA EM PAPOS, em induzir a troca de info-controle (ou comunicação) e a sustentação dos diálogos.

                            Do nosso lado devemos criar LUGARES CENTRADOS em conversação, em que comer e beber sejam o secundário, o acessório, o que é agregado, o que é adendado, como para quando se tem sede o beber e quando se tem fome o comer.

                            Enfim, um lugar de papear.

                            Aí teríamos o primeiro lugar, PAPO UM, depois o Papo 2, depois Papo 3 e por franqueamento milhares e milhares através do mundo. Como as mulheres, por apontamento do Modelo da Caverna dos homens caçadores e das mulheres coletoras FALAM MUITO MAIS haverá maior número delas (os homens irão atrás da perseguida). Acontecerá um deslocamento não-50/50, digamos 70/30 a favor delas ou o que for.

                            Os tecnartistas devem programar o lugar para permitir conversações em pé, sentadas na posição do lótus, debruçadas, a cômodo do jeito romano, etc. E o lugar deve ser como as cavernas, arredondado, com muitos objetos em ninhos (as mulheres são fãs incondicionais da coleta e dos objetos). As pessoas pagarão um tanto para ficar ali, recebendo um cartão na entrada e pagando por hora, mais o consumo de comidas e bebidas.

                            Vitória, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário