sábado, 6 de maio de 2017


Quem Deve Contar?

 

                            Como conversamos muito sobre quase tudo e também sobre o Modelo da Caverna dos homens (machos e pseudofêmeas) caçadores e das mulheres coletoras (fêmeas e pseudomachos), Gabriel, meu filho, que está fazendo hoje (25.01.2004) 18 anos, lembrou que as meninas levam os livros e cadernos de escola diante do peito, enquanto os garotos levam pelas mãos ao largo do corpo, na ilharga. A razão para tal, apontada em textos anteriores, é que os objetos de coleta que elas coletaram por dez milhões de anos hominídeos SE TORNAVAM PARTE DELAS, não estavam do lado de fora, como para nós, pois nós homens PEGAMOS AS COISAS, elas continuam fora de nós, podendo ser dadas (veja o texto Quem Dá, Dá o Quê? Livro 59).

                            Para as mulheres é diferente.

                            Elas INCORPORAM AS COISAS: uma vez que peguem se tornam parte delas e só OS FILHOS (não as filhas, competidoras por esperma) são mais importantes, são fundamentais; as mulheres só abandonariam os objetos pelos garotos, nunca pelas meninas. Inclusive devia ser inicialmente uma coisa torturante para as mulheres preparar enxovais para as noivas, com duplo sentimento: 1) de um lado estavam colocando a competidora para fora, longe dos machos DO LAR, criando uma outra caverna distantemente competidora – o que era prazeroso; 2) separar-se dos objetos era como rasgar a própria carne. Porisso, um modo de vender para elas é colocar o objeto em suas mãos e principalmente à frente do corpo, debaixo dos seios, porque ali é a sede do sentimento feminino.

                            Assim sendo, as mulheres são extraordinárias contadoras, porque nós vimos que elas como coletoras não apenas colhiam como armazenavam ORDENADAMENTE na caverna, como viu Gabriel. Podemos pensar que isso era feito nos cantos mais distantes das cavernas, nos pontos mais distantes das portas e da possibilidade de qualquer roubo. Como os objetos eram mais raros no início as mulheres devem ter desenvolvido uma ligação umbilical MUITO FORTE com eles, especialmente os brilhantes, muito raros, e as pedras brilhantes.

                            Então, quem deve contar? Quando se trate de CONSERVAR, de amealhar para não deixar vazar, não deixar ir embora, não aplicar, não distribuir, não fazer crescer, as mulheres, que serão as “munhecas”, as pão-duro por natureza. São duas contagens, a de retenção, que é a das mulheres, e a de aplicação ou expansão, que é a dos homens.

                            Vitória, domingo, 25 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário