sexta-feira, 5 de maio de 2017


Na Condição de Derrota

 

Nunca desanimo.

A intenção é de ir adiante dia a dia.

No caso de traição, se não considero bom o que é horrível e deplorável, penso que poderia ser bem pior adiante; se nos tiram patente, poderiam ter continuado falsos amigos para depois nos tirarem muitas mais.

NO CASO DE SER DERROTADO

DO SEU LADO.
DO LADO QUE SE COLOCOU COMO INIMIGO.
Há sua situação de debilidade, mas adiante você se tornará mais forte (e saberá de mais uma classe de adversários).
Ele terá a satisfação de ter ferido você, por outro lado na necessidade não poderá contar contigo (e família e amigos, até os antes indiferentes, agora aborrecidos).
Dos que se importam com você (eles tomarão atitudes contra os adversários, tornando-se inimigos ativos dos inimigos).
Alguns ficarão felizes, outros mudarão de lado se o ataque for muito violento e desleal, porque as pessoas sempre julgam os caracteres.

O que se colocou como inimigo tem agora – com você e seus condoídos – menos chances de sócioeconomia (agropecuária/extrativismo, indústria, comércio, serviços e bancos: por exemplo, não poderá pedir que você e companheiros avalizem títulos para ele). Todo o panorama entre você e ele se reconforma.

O mecanismo e consequências da traição deve ser investigado teórica e praticamente, através dos exemplos manifestados em toda a geo-história: como se comportaram uns e outros na sucessão dos atos de deslealdade e rejeição? Mais uma vez a psicologia não atinou com assunto candente.

TODAS AS CHANCES DE DERROTA

TRAIÇÃO AMBIENTAL.
Traição mundial.
Traição na sociologia, na política, nos governos.
Traição nacional.
Traição estadual.
Traição urbano-municipal.
TRAIÇÃO PESSOAL.
Traição empresarial (por exemplo, espionagem industrial).
Traição na economia, na administração, nas empresas.
Traição grupal.
Traição familiar.
Traição individual.

Não vou dizer que a rejeição, a traição, o sentimento de derrota sejam as melhores coisas do mundo, pois de jeito nenhum seriam. Contudo, quando acontecem, trazem boas lições de soerguimento, de reestruturação, nova percepção de mundo, readequação.

Vitória, sexta-feira, 5 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário