sexta-feira, 5 de maio de 2017


Estadocratas e Governacratas

 

TECNOCRACIA NO DICIONÁRIO ELETRÔNICO HOUAISS

Tecn (o)- + -cracia, pelo ing. technocracy (1919), de techno- rad. us. para 'pessoa de formação especializada, indivíduo capacitado tecnicamente' (< gr. tékhné,és 'arte, indústria, ofício, ciência, saber') e - cracy 'governo, poder, domínio' (< gr. krátos 'força, poderio, autoridade'); o ing. technocracy parece ter sido forjado em 1919 pelo engenheiro inglês, radicado nos E.U.A., William Henry Smyth (1855-1940), para designar 'um novo sistema e filosofia de governo, no qual os recursos industriais de uma nação seriam organizados e manipulados por pessoas tecnicamente competentes, para o bem-comum, em vez de serem deixados sob controle de interesses privados, para benefício próprio'; a partir de 1932 tornou-se cursivo; cp. fr. technocratie (c1945), al. Technokratie (c1940), port. esp. tecnocracia e it. tecnocrazia (c1955)

Cracia: governo, poder, domínio.

Estadocrata (poder do Estado) e governocrata (poder do governo, domínio do poder, a casta central pregada por Lênin, o suprassumo da essênciexistência) são palavras inexistentes, o Word marca-as, serão úteis para o que desenharei, foi preciso cria-las:

1)      Estadocrata, o poder do Estado geral;

2)     Governocrata, o poder do Governo geral.

Tornaram-se gigantescos os institutos, os leviatãs de Hobbes.

É preciso investir contra eles.

AS PESSOAS CONTROLANDO OS AMBIENTES (e vice-versa, tremendo perigo)

CONTROLANDO OS AMBIENTES.
Info-controle mundial.
Info-controle na sociologia, na política, nos governos.
Info-controle nacional.
Info-controle estadual.
Info-controle -municipal.
CONTROLANDO AS PESSOAS.
Info-controle empresarial.
Info-controle na economia, na administração, nas empresas.
Info-controle grupal.
Info-controle familiar.
Info-controle individual.

Os ambientes organizaram-se para usurpar poder dos de baixo, mas estes não se orientaram para se contrapor àqueles, arranjar barreiras, muito menos inultrapassáveis, porisso agora somos todos frágeis, especialmente os indivíduos, que estão sendo esmagados.

Claro que as coisas não podem continuar assim.

Contudo, sabemos que é tarefa árdua arranjar solução, pois o mundo é 50/50 e, da metade, 5 % ou 2,5 % de todos (+ os aderentes, perfazendo 5,0 % de todos) são INSISTENTEMENTE dominadores, querem porque querem suprimir o direito alheio de se autogovernar em Estado e Governo, enquanto não chegamos às ultimações da anarquidade, depois da comunidade e da socialidade.

Só pensam em controlar os demais, é sanha, é malignidade entranhada, é desenho de mundo, não há como evitar, exceto vacinando os outros 95 % para que não ouçam o canto de sereia. Esse impedimento estudado deve ser ensinado-aprendido nas escolas desde o berço.

Vitória, sexta-feira, 5 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário