segunda-feira, 1 de maio de 2017


Batendo o Pontinstante e Sobrevivendo ao Dia

 

No Brasil ponto é o cartão de ponto: “bater o ponto” significa “bater o cartão de ponto” que marca a visitação ao serviço. Pontinstante no modelo é ponto-instante ou tempolugar ou espaçotempo.

TIRADO DE ‘UNIVERSOS EXPRESSÁVEIS’

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

O campartícula fundamental, campo-partícula (ou particulonda, como chamei – são nomes horríveis, mas muito apropriados), cê-bóla ou © é o coração do universo, bate à incrível velocidade de 1044 vezes num segundo, no pulso de Planck, no batimento no que chamei de Horizonte de Simultaneidades, HS.

Eis o tempo, no título o instante.

No campartícula fundamental, no © estão reunidos o tempo e o espaço, o espaçotempo de Einstein, sua chave. O © é a própria unidade de ET, tanto é espaço quanto é tempo, nele não há divisão: assim, em todo o universo, este em que estamos, nos zilhões de campartículas, a materenergia está batendo o tempo e sendo o espaço, não há distinção.

Como já vimos, não existe o passado nem o futuro (não vou ficar repetindo, vá procurar), há o presente. O que é o presente? Nós, abusivamente, o chamamos de dia, não existe o ano, é convenção; o dia também não existe, ele não vai de zero à meia noite. O dia também não existe porque, da hora para trás 12 horas seria passado e da hora para frente seria futuro e, como já vimos, eles não existem. Então seria a hora? Não, ela também não existe: deveríamos considerar o minuto? Mas o minuto presente comportaria 30 segundos passados e 30 segundos futuros, de modo que continuaríamos dividindo até chegar ao pulso de Planck.

Então, NA REALIDADE, o pulso do © é o que está acontecendo, ocorrendo em cada ©, quer dizer, os cê-bólas estão batendo por todo o universo EM UNÍSSONO, o que é de fato o tempo e também o espaço.

Muitos não sobrevivem ao dia (aqueles menos de 200 mil que morrerão dentro da convenção chamada DIA), sobrevivem ao pulso de Planck. Você, igualmente não, é um conjunto de 90 trilhões de bactérias, 10 trilhões de células, 100 bilhões de neurônios, com zilhões de campartículas batendo em uníssono, bela e agitadíssima imagem é o corpomente humano.

Vitória, segunda-feira, 1 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário