domingo, 7 de maio de 2017


As Luas da Mulher

 

                            Escrevi há algum tempo, uns oito anos ou mais – porém não da forma abaixo - um texto sobre os ciclos da mulher, que entreguei a um camarada só, Paulo Rangel, porque coloca as mulheres sob total dependência masculina e não quero isso; mas abrirei uma exceção a meu filho, Gabriel, que completou 18 anos em 25 de janeiro de 2004, já que ele ainda tem de fazer o pé de meia.

                            O CICLO DA MULHER DIVIDIDO EM QUATRO LUAS

·        LUA NOVA, os dias de regra ou menstruação, idealmente (28/4 =) sete; mas destoa ligeiramente disso porque a Lua tem ciclo de pouco mais de 28 dias e as menstruações das mulheres não são exatas, variam;

·        LUA CRESCENTE, os sete dias depois do fim da menstruação;

·        LUA CHEIA, os sete dias de brilho;

·        LUA MINGUANTE, em que começa a queda.

Cada uma dessas será redividida em duas, digamos PRIMEIRA NOVA e SEGUNDA NOVA, com o quê teremos oito partes, as quais numeraremos de um a oito, da menos à mais favorável de todas.

CLASSIFICANDO AS MEIAS LUAS

PRIMEIRA NOVA: é a da TPM (tensão pré-menstrual, a meia-lua pior de todas, porque a mulher está tendo com dor o anúncio de ter efetivamente perdido a chance de engravidar e esse é um castigo tremendo, lembrando-a de lá em cima tentar com mais afinco da próxima vez). Num relógio de 24 horas seriam as três horas que antecederiam as 12, 9 às 12, no relógio de 12 horas caminhando para as seis. NÍVEL UM (1).

SEGUNDA NOVA: são as regras propriamente ditas, os três dias e meio de sangria. O humor da mulher não está tão ruim PORQUE embora tenha perdido o óvulo um novo ciclo será começado, com suas promessas implícitas de engravidamento. NÍVEL DOIS (2).

PRIMEIRA CRESCENTE: já houve alguma melhoria, mas incipiente. Pelo menos a mulher está livre da dor da TPM e da sangria da menstruação. Já é alguma coisa, mas não é alegria ainda. NÍVEL CINCO (5).

SEGUNDA CRESCENTE: melhoria notável - reina um humor mortiço, quase alegria, aquele instante que sucede a calmaria depois da tempestade. Ainda não dá para vibrar, mas já está raiando o Sol. Ela recobra as forças. NÍVEL SEIS (6).

PRIMEIRA CHEIA: são os três e meio dias mais felizes do MÊS DE 28 DIAS (os meses das mulheres são lunares, não solares, e não adianta contar meses de 28, 29, 30 e 31 dias – deve-se seqüenciar, sem contar ano também: 28 + 28 + 28 + 28...) da mulher, pois há um anúncio da possibilidade de engravidamento, o que é melhor do que o engravidamento e a gravidez (já que esta traz dores e vômitos). NÍVEL OITO (8).

SEGUNDA CHEIA: é a fase de ovulação, em que por três dias e meio a mulher pode engravidar, o que é o objetivo central da vida dela, plantado por dez milhões de anos hominídeos, mas não é tão bom quanto a meia-lua anterior, pois a promessa pode não se cumprir, o que é frustrante e traz inquietações: e se não acontecer? A pergunta vai se anunciando cada vez mais preocupante e amedrontadora. NÍVEL SETE (7).

PRIMEIRA MINGUANTE: como não havia instrumento que permitisse medir pairava a dúvida: a gravidez se deu ou não? Na base da desconfiança ainda é possível ser feliz, contando ter o que não se tem. NÍVEL QUATRO (4).

SEGUNDA MINGUANTE: ainda não há certeza, não se pode ter, mas são mais três dias e meio, caminhando-se para o que pode ser o começo das dores da TPM, já há apreensão: virão ou não as dores e o anúncio terrível da gravidez perdida? A Natureza pune mesmo, sem dó nem piedade. NÍVEL TRÊS (3).

Observe que não há uma seqüência numérica conforme se ande no relógio, porque procuramos os momentos de prazer ou de desprazer das mulheres. Numericamente a seqüência é: 1 – 2 – 5 – 6 – 8 – 7 – 4 – 3 – 1 (para lembrar em grupos de quatro: 1256.8743 e recomeça.

RECOLOCANDO POR NÍVEL

1.       Primeira nova (TPM);

2.      Segunda nova (menstruação);

3.      Segunda minguante (antes da TPM);

4.     Primeira minguante (antes de 3);

5.      Primeiro crescente (depois da menstruação);

6.     Segundo crescente (depois de 5);

7.      Segunda cheia (depois de 8);

8.     Primeira cheia (que é aquela em que as mulheres estarão superfelizes, nada as contrariará – é o momento perfeito para conseguir as boas graças, o de levar flores, levar para jantar e os três dias e meio mais adequados para transar, em estado de graça; e são nesses dias que ela atrairá o emprenhador, conseguindo mantê-lo por sete dias, até o fim da segunda cheia).

Aí depende do Dom Juan, do Casanova, do paquerador, porque nos momentos de sofrimento é bom estar ao lado apoiando, confortando, “cevando”, como diz o povo, para comer depois. Evidentemente ninguém será bandido, mas agora aquilo que era sentimental e percepção intuitiva é razão e pode ser testado, tanto por leigos quanto por profissionais, psicólogos das várias escolas. Podem ser feitos quadros ou círculos divididos em oito setores, com cores (sendo sete no espectro, pode-se adicionar o branco e o negro, o primeiro para OITO e o segundo para UM), que ficam em posições opostas em relação ao centro.Evidentemente os melhores grupos de três e meio dias são: 8, 7, 6 e 5 ou, ao inverso e em sequência 5, 6, 8 e 7 (primeiro crescente, segundo crescente, primeira cheia e segunda cheia).

Com o tempo os usuários (se houver mais de um) poderão tanto pela prática quanto pela teoria aprimorar muito o esquema acima.

Vitória, terça-feira, 27 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário