domingo, 7 de maio de 2017


Adão Escolhe um Planeta

 

                            Já calculamos que para o caso de Canopus ter sido o planeta de origem de Adão e Eva e estando ele a 323 anos-luz da Terra, no cubo ideal que tivesse aquela estrela no centro e aresta de 373 anos-luz existiriam - para a densidade estimada de estrelas da Via Láctea – nada menso que 360 mil estrelas. Por quê Adão viria logo para a Terra?

                            Chegando aqui há 5,75 mil anos (3,75 mil antes de Cristo) encontrou algo em andamento:

a)     A Vida geral das algas tinha 3,8 bilhões de anos;

b)     As plantas começaram a tomar a Terra talvez há 400 milhões de anos;

c)     Pelas minhas estimativas os primatas viveram 100 milhões de anos;

d)     E os hominídeos dez milhões de anos;

e)     Os cientistas dizem que os sapiens estavam aí há 100, 50 ou 35 mil anos;

f)      Finalmente, quando presumivelmente os adâmicos chegaram tudo isso estava em curso há bastante tempo, pois eles pegaram menos de seis mil anos desse tempo todo.

Se você for a um dos mais atrasados países da Terra - o Djibuti, que tem apenas 23,2 mil km2 (51 % da área do Espírito Santo) e 600 mil habitantes em 2001, menos de 1/5 da nossa população, PIB de pouco mais de 500 milhões de dólares, uma insignificância – e diz: “olha, gente, eu sou deus e tenho aqui um programa que vai ocupar vocês milhares de anos...”, qual é a chance de não ser corrido com varas? Se Adão e Eva, mesmo vindo de Paraíso (como estou chamando o planeta deles, Jardim do Éden = TRONO DO ETERNO, na Rede Cognata), chegassem a qualquer planeta um pouco mais avançado a chance de conseguirem a atenção e a cooperação entusiasmada dos locais estaria declinando diretamente com o desenvolvimento dos moradores. Teriam mesmo de escolher um planeta atrasado. E a ser verdadeiro que vieram de outro mundo podemos deduzir indiretamente, mas com grande certeza, que há um grande número de planetas mais civilizados que o nosso.

Eles escolheram a Terra de propósito por se tratar de um planetazinho roscofe, bem atrasado, no alvorecer da civilização, nos primórdios mesmo, pouco mais que nada. Era difícil encontrar algo ainda mais atrasado que ainda fosse útil.

Vitória, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário