domingo, 7 de maio de 2017


A Seleção dos Padres

 

                            Seguindo a trilha de Adão Sai de Casa, se ele veio numa nave espacial (como está retratado no Vaso de Warka, veja os textos a respeito) e escolheu de propósito um planeta primitivo que pudesse dominar, chegou aqui há 5,75 mil anos e desenvolveu a civilização inicial, introduzindo a linguagem escrita, as ligas de metais, as dinastias e o início todo. Mas, antes disso selecionou os professores, os que iriam constituir uma linha de transferência de conhecimento ou pedagogia.

                            Como sabemos, o TER é composto de matéria, energia e informação, enquanto o SER o é de memória, inteligência e controle ou comunicação, capacidade de comunicação e verbalização, ou capacidade lingüística de articular os pensamentos. Ao quociente do SER denomino QIMC (quociente de inteligência, memória e controle) e devemos pensar que Adão tenha tido uma máquina capaz de selecionar POSITIVAMENTE, não fosse ele entregar o assunto aos estúpidos.

OS PADRES SELECIONAM AS CASTAS (como já vimos em A Domesticação dos Reis pelos Padres e outros textos deste Livro 63) – na Chave do Labor:

·        Adão selecionou os padres (intelectuais);

·        Os padres aos reis (militares);

·        Os reis aos economistas (agropecuaristas/extrativistas, industriais, comerciantes, dos serviços e banqueiros), financistas;

·        Estes os operários ou braçais. Essa providência lógica e seqüencial acabou por instalar as castas, completamente indevidas.

Agora, quanto à primeira linha, a dos padres, eles deviam ser os melhores, dentre estes muitos lingüistas naturais naturalmente aptos a aprender a língua adâmica (que ainda deve estar em curso, embora distorcidíssima), compreender o conhecimento alienígena completamente estranho e muito avançado, preparar os intermediários e o resto todo em menos de mil anos (que foi o tempo programado para Adão morrer, 930 anos), de modo que podemos esperar a existência de um programáquina selecionador do que seria chamado hoje QI (quociente de inteligência), muito efetivo, tecnocientífico em última instância, pois não poderia haver erros. Assim, os melhores dentre todos foram escolhidos para serem padres e isso deve estar sendo assim até hoje, quando possível (pois alguns se recusam, claro).

Vitória, domingo, 01 de fevereiro de 2004 (minha filhinha, Clara, está fazendo 20 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário