Ensinando Vibração
Já sabemos desde o
começo do mundo 50/50 que 50 % é de apáticos, indolentes, impassíveis,
indolentes vagões, grandes vagos que são levados pela locomotiva, o vibrante
motor da geo-história. Estes 50 % de efervescentes contaminam os outros 50 %,
transmitindo-lhes vigor e graça, ebulição de corpo e alma, riqueza vibracional
de corpomente.
VIBR/AÇÃO (ato permanente de
vibrar: no dicionário eletrônico Houaiss)
|
Ex.: <o solo arenoso vibrava a
carroceria do caminhão> <com a explosão, a vidraça vibrou>
Transitivo direto
2 fazer
tremular, oscilar, balançar (algo)
Ex.: os torcedores vão v. as
bandeiras após o gol
Intransitivo
3 sofrer
tremura, estremecer
Ex.: sem controle, seus lábios
vibravam
Transitivo direto
4 mover com
força; agitar, brandir, golpear
Ex.: <v. a arma> <v. a
borduna>
Transitivo direto
5 desferir
(um golpe) com a mão, o pé, um instrumento
Ex.: v. um chute, um soco, uma facada
Transitivo direto
6 fazer
produzir som tangendo ou dedilhando (corda, instrumento); tanger, ferir,
dedilhar
Ex.: <v. um violão> <v. as
cordas do violino>
Transitivo direto e intransitivo
7 emitir ou
fazer-se ouvir (um som); soar
Ex.: <o pássaro vibrou um
canto> <um assobio vibrou no escuro>
Intransitivo
8 Rubrica: música.
Produzir vibrato
Ex.: neste trecho, a voz falhou e não
vibrou
Intransitivo
8.1 soar (a voz)
com uma sonoridade trêmula denotando algum tipo de emoção
Ex.: deu uma gargalhada que vibrava
de alegria
Intransitivo
9 ter som
claro e distinto
Ex.: a voz das crianças vibrava acima
das demais
Intransitivo
10 Derivação: sentido figurado.
Irromper, mostrar-se com clareza
Ex.: a luz da lua vibra na noite
Intransitivo
11 sentir ou
manifestar uma alegria, uma felicidade ou um entusiasmo intenso
Ex.:
<a torcida vibrou com a vitória> <vibrou quando passou no
vestibular>
|
|
![]()
O mundo se tornou excessivamente hostil (se
é que hostil já não é excesso).
|
![]()
Distanciar-se de Cristo-Deus e do amor
tornou a humanidade pequena, sacana.
|
![]()
Perderam a vontade de aprender-ensinar.
|
![]()
Contudo, a riqueza da vibração está se aproximando.
|
ENSINANDO
26 MODOS DE VIBRAR INTENSAMENTE
|
TÉCNICA-ARTE
|
ESCURIDÃO
|
TOTAL
|
|
Artes da AUDIÇÃO (2)
|
Músicas, discursos,
etc.
|
2
|
|
Artes da VISÃO (9)
|
Poesia, prosa, pintura
(a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings),
desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos,
vitrais), LABIRINTOS (jogos), etc.
|
11
|
|
Artes do OLFATO (1)
|
Perfumaria, etc.
|
12
|
|
Artes do PALADAR (4)
|
Comidas, bebidas,
pastas, temperos, etc.
|
16
|
|
Artes do TATO (10),
sentido central.
|
Arquiengenharia,
cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui
– não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração
(inclusive do corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc.),
paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé),
PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam
fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros
sentidos, inclusive olfato com perfumes) etc.
|
26
|
OLHANDO O GRANDE
MOTIVO DE VIBRAÇÃO (o mesmo esforço que faz um lado sacudir intensamente de
emoção diante do esplendor faz o outro lado desmoronar diante das dificuldades
imaginadas)
|
MACROPIRÂMIDE
|
N.5, natureza cinco
|
22
|
Pluriverso
|
p.6
|
DEUS
|
|
21
|
Universos
|
Máximos controladores.
|
|||
|
20
|
Superaglomerados
|
Dialógica
|
H7
|
||
|
19
|
Aglomerados
|
H6
|
|||
|
N.4, natureza quatro
|
18
|
Galáxias
|
p.5
|
H5
|
|
|
17
|
Constelações
|
H4
|
|||
|
16
|
Sistemas estelares
|
Cosmologia
|
H3
|
||
|
15
|
Planetas
|
H2
|
|||
|
MESOPIRÂMIDE
|
N.3, natureza três
|
15
|
Mundos: TERRA AGORAQUI.
|
p.4
|
Humanidade
= H1.
|
|
14
|
Nações
|
||||
|
13
|
Estados
|
Informática
|
|||
|
12
|
Cidades-municípios
|
||||
|
N.2, natureza dois
|
11
|
Empresas
|
p.3
|
||
|
10
|
Grupos
|
||||
|
09
|
Famílias
|
Psicologia
|
|||
|
08
|
Indivíduos
|
||||
|
MICROPIRÂMIDE
|
N.1, natureza um
|
08
|
Corpomentes
|
p.2
|
|
|
07
|
Órgãos
|
-1
|
|||
|
06
|
Células
|
Biologia
|
-2
|
||
|
05
|
ADRN-replicadores
|
-3
|
|||
|
N.0, natureza zero
|
04
|
Moléculas
|
Química
|
-4
|
|
|
03
|
Átomos
|
-5
|
|||
|
02
|
Subcampartículas (10-18 m)
|
Física (17 degraus).
|
-6
|
||
|
01
|
Cê-bóla © (10-35 m)
|
CAMPARTÍCULA
FUNDAMENTAL.
|
Um lado é o da depressão, da queda no abismo,
o outro lado -compensador polar oposto-complementar - é o dos condutores da
festança da fé, da irredutibilidade da crença no próximo, dos reconstrutores do
mundo.
Há a Escola da Vibração, mais recentemente com
poucos professores que ensinem e alunos que aprendam, mas tudo é círculo, é
dialógica, é retorno, nalgum momento a EV entrará em extrema vibração, o mundo
todo gargalhará.
Vitória, sábado, 6 de maio de 2017.
GAVA.




Nenhum comentário:
Postar um comentário