quarta-feira, 3 de maio de 2017


Contando com os Judeus

 

                            Nos textos É a Lógica (Livro 24), Procurando a Atualidade e De Abraão a Moisés e Adiante (ambos no Livro 60) concluí logicamente que Adão, Eva e Set estavam (com a Nave de Warka) na Terra em 3,7 mil antes de Cristo, o que dá 5,7 mil anos de agora. Como já tinha escrito no modelo, logo no começo, Novo Relógio, li sobre calendários e me recordei que o sistema judeu de contagem passava de cinco mil anos, estando mesmo além de 5,5 mil. De fato, você poderá conferir no anexo tomado à Internet, que estamos no ano 5763 do calendário deles.

                            Com toda certeza eles não fizeram as contas lógicas PORQUE não daria para obter essa precisão. Então, vem contando morosamente desde o primeiro ano em que Adão pisou neste planeta. Ora, Adão e sua Turma, os adâmicos viveram por 2.150 anos, razão porque até então eles devem ter se incumbido – nenhum ser humano teria condições disso naquele tempo, sem uma sociedade organizada, e mesmo depois não houve organização humana que tenha durado tanto, nem de longe. De 1,55 mil antes de Cristo para diante pode ser que Abrão e seus descendentes tenham se encarregado zelosamente, com algum propósito, o que não foi fácil, dado os judeus terem passado por mil peripécias. Guardar um calendário antigo assim sem saber os propósitos corretos não deve ter sido fácil, pois se trata de sobreviver por 118 gerações de 30 anos desde 1,55 mil antes de Cristo.

                            Qual terá sido o propósito disso? Será apenas testemunho? Acho que há por trás disso um plano muito mais complexo do que qualquer PESSOA (indivíduo, família, grupo ou empresa) ou mesmo AMBIENTE (cidade/município, estado, nação e até o mundo) seria capaz de traçar.

                            Qual será ele?

                            Vitória, sábado, 17 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário