domingo, 7 de maio de 2017


A Mídia no Atlas de Toque

 

                            Oferta e demanda devem achar um modo de dialogar na mídia (TV, Rádio, Revista, Jornal, Livro/Editoria e Internet) quando o AT esteja operando a pleno vapor, com tradução de responsabilidade do veículo para pelos menos as 13 línguas mais faladas.

                            Tanto em quantidade quanto em qualidade a mídia deve se reposicionar; a do primeiro mundo quase toda, porque é de melhor qualidade, e a dos demais até onde possível, sobre as formas de lógica: o que queremos? Devo poder ver os assuntos da presente edição (para os diferentes veículos diversos tempos), seguindo a linha de assunto, a veiculação, vindo de um critério universal como posto no modelo, obedecido por cada fonte de dados, sob um valor unificado de assinatura de um conjunto de meios e para tantos veículos.

                            Quero poder sentar diante de um computador (não será este, primitivo, que temos em 2004) e verificar as notícias todas do mundo SELETIVAMENTE, através da minha ÁRVORE DE FREQÜÊNCIAS, isto é, meu costume de trilhar, conforme estatisticamente sondado pelo programáquina, quer seja um jornal do Japão, uma revista da Islândia, um sítio do Equador ou o que for. Em termos de utilidade é isso, o mundo devendo se adaptar ao esperado, caminhando progressivamente para ele, com gerência recuada do Atlas de Toque, como habilitado em cada casa e a Árvore do Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) PARTICULARIZADA, isto é, posta sob índices PESSOAIS (individuais, familiares, grupais e empresariais) ou AMBIENTAIS (municipais/urbanos, estaduais, nacionais ou mundiais), definidas as preferências de todos e cada um – o que, você vê logo, permitirá avançar tremendamente a pesquisa & o desenvolvimento teórico & prático na sociologia: quais são as práticas de vida de cada conjunto pessoambiental e como se entrelaçam essas práticas? As perdas na produção da mídia serão reduzidas ao mínimo e qualquer uma, mesmo iniciando sem prestígio, poderá se insinuar, desde que produza sucessivamente as preferências, conforme alcançadas pelos índices repetidos.
                            Vitória, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004.

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