quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


A Placa Mediterrânea

 

O MAR MEDITERRÂNEO ESTÁ DESAPARECENDO (vai fechar nas Colunas de Hércules em Gibraltar e se tornar um mar sem comunicação, exceto com o Mar Negro, que fechará também, não sei se antes ou depois, é preciso observar os ritmos)

A Placa Europeia vai para o sul.
Resultado de imagem para mediterrâneo
A Placa Africana vai para nordeste.

O ARCO DA EUROPA JÁ ESTÁ FORMADO, VAI SE ELEVAR MUITO MAIS (o Arco da África é relativamente novo, incipiente, não está completo a leste, vai se tornar enorme, ocupando toda a vastidão do norte do continente)

Resultado de imagem para mediterrâneo físico
O Mar Mediterrâneo vai fechar em Gibraltar e cortar o acesso ao Oceano Atlântico (o Mar Negro também, na medida em que o Arco Europeu se elevar mais).

PERFIL DO MAR MEDITERRÂNEO (é apenas um corte, inúmeros podem ser feitos conforme os ângulos com a vertical ou a horizontal)

Imagem relacionada
Ilhas aparecerão aos montes, dentro do mecanismo geral.
Resultado de imagem para perfil do mar mediterraneo
Os países interessados no petróleo do Mar Mediterrâneo. É preciso formar um consórcio para benefício mútuo na exploração do Mare Nostrum romano (mas os tempos são outros, é de todos, agora).

Há três frações do petróleo mediterrâneo:

1.       A parte norte, sob a Placa Europeia (difícil prospectar, milhares de metros de rochas; mas vantajoso, pois embaixo existem diamantes);

2.       A parte propriamente oceânica, o Mar Mediterrâneo;

3.      A parte sul, sob a Placa Africana (difícil prospectar, milhares de metros de rochas; mas vantajoso, pois embaixo existem diamantes).

Vitória, quinta-feira, 7 de dezembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário