quinta-feira, 28 de dezembro de 2017


O Rio Mais Próximo das Pirâmides de El Dorado

 

FICA BEM AQUI NO MEIO DESSA SUPERPROTEÇÃO DE RESERVAS FLORESTAIS, BEM NO MEIO DE COISA NENHUMA: veja o apontamento da seta.


Imediatamente os dois círculos ficam mais próximos do rio Negro, 8 km, já vimos, mas na foto de satélite do Google Earth a história é outra, pois ali são mostradas as pirâmides e não os círculos: elas devem estar dentro dos círculos, mas não sei onde.

UM RIOZINHO TRIBUTÁRIO DO NEGRO QUE PASSA DENTRO DE UM DOS CÍRCULOS


De fato, o centro geométrico dos círculos está a 0º 08’ S 65º 43’ O, enquanto a pirâmide maior fica a 0º 01’ S com 65º 46’ O, um pouco deslocado do centro, mas dentro do círculo, certamente.

Se houver mesmo algo por lá e as forças armadas forem ocupar o lugar com toda certeza estabelecerão campos de pouso nas redondezas, inclusive heliportos exatamente nos dois círculos, mas ter uma via fluvial de acesso com barcos-corredeiras facilita tudo na Amazônia nas épocas das chuvas. Quando chove na Amazônia é de arrasar mesmo. Ainda bem que existem os índios e há 500 anos moradores que vem se adaptando ao lugar.

O CAMINHO POR ÁGUA É:

·       Do Oceano Atlântico a Manaus grandes barcos;

·       De Manaus pelo Negro até as portas dos círculos barcos médios;

·       Daí pelo riozinho até dentro do lugar barcos-corredeiras.


Se houver mesmo algo lá vai ser preciso alimentar permanentemente – por décadas a fio - milhares de pesquisadores e até que estejam construídas estradas e ferrovias fazer isso de avião e helicóptero pode custar muito caro.

Vitória, quarta-feira, 11 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário