terça-feira, 26 de dezembro de 2017


A Face do Cara Dourado

 

O que temos para começar este texto?

Temos que a Rede Cognata diz que El Dorado (veja Livro 138 para começar) = CARA DOURADO = CIDADE OCULTA e muitas outras traduções que vimos fazendo. E se lá há um CÍRCULO DOBRADO, dois círculos que são tubos, e lá está a ÁRVORE VIDA (e talvez a Árvore do Bem e do Mal) com todas as construções esperadas em algo que tem de abertura em cima dois círculos - cada qual de 200 km2 -, então essa criatura que está lá deitada, o CARA DEITADO tem uma estrutura de manutenção e é racional, por conseguinte fala, tem língua.

Quer tenham vindo do acaso, quer tenham aparecido por necessidade, seja esta plantada ou não por criaturas mais avançadas que os humanos são agora, o certo é que temos lendas no decorrer da geo-história apontando para um SÉTIMO SELO = SOBERANO SELO = SUBLIME PALAVRA = PROJEÇÃO CHAVE = ENGENHARIA CHAVE e segue. O que dá para entender é que esse CARA DOURADO está dormindo há muito tempo e aparentemente está para acordar. Se for CARA tem face = PALAVRA = PODER = ENERGIA = SELO = SOL (por exemplo, se diz que Jesus é o “Sol invencível” = FILHO INVENCÍVEL = FILHO POTENTE = PODER INVENCÍVEL = PALAVRA SUFICIENTE e segue). E para que ele acorde é preciso que de fora alguém fale a palavra suficiente que abra os dois silos ou solos ou poderes ou pirâmides e assim por diante.

Como na lenda do rei Arthur é um Rei que está dormindo.

Como será essa face? Será parecida com a de Cristo?

Veja que Távola Redonda = TERRA GOVERNANTE = LUGAR ADMINISTRADOR = TÁBOA CENTRAL é meramente um lugar de governar, o Trono de El = TRONO DO CARA. Imagine o que é um palácio com 400 km2 (certa vez sonhei com uma casa que ocupava uma montanha inteira e tinha milhares de quartos, mas isso vai mais longe).

E se for mesmo tudo verdadeiro?

Que choque, hem?

Vitória, sábado, 14 de janeiro de 2006.

 

NA IMAGINAÇÃO DOS BRETÕES O REI ARTHUR SE MISTURA COM CRISTO (A Távola Redonda parece muito com a Santa Ceia; veja abaixo uma espada-cruz)


ARTHUR DOURADO (= CARA DOURADO; na lenda de Arthur = CARA, como em Cara Dourado = EL DORADO)

A LENDA DO REI ARTHUR
FONTE: Castle of Lancelot - http://www.geocities.com/Athens/3748/camelot.html
BRETANHA ANTES DE ARTHUR
A BRETANHA CÉLTICA
Os homens que primeiro colonizaram as ilhas britânicas vieram do continente europeu assim que o clima tornou-se temperado. Vieram a pé, já que o Canal da Mancha, a não ser por um córrego, não passava de chão seco e o Mar da Irlanda era apenas uma fração do é hoje. Uma referência a este fato é encontrado na coleção de contos galeses Mabinogion, apesar de escrito apenas depois do século X.
Avalon era a ilha lendária encantada onde "Excalibur", a espada do Rei Artur, tinha sido forjada e para onde o próprio rei tinha voltado vitorioso depois da sua última batalha para ser curado de um ferimento mortal. Geoffrey de Monmouth, o autor da lenda de Artur, chama-lhe Insulis Avallonis, que traduz por Ilha das Maçãs, num claro simbolismo paradisíaco. A ilha é ainda associada às míticas ilhas Afortunatas, mas situada em águas ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário