segunda-feira, 25 de dezembro de 2017


O Inferno Organizadinho

 

Ao contrário do que se espera o inferno não deve ser aquele caos de que se fala, todo mundo fazendo qualquer coisa a qualquer hora do dia ou da noite, a batucada rolando solta no horário de silêncio. Pelo contrário. Como a humanidade é 50/50 entre homens e mulheres certamente irão mulheres para o inferno e a tendência estatística toda é irem 50/50, até porque presentemente são maioria.

O Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) mostrou claramente que vivendo 80 a 90 % nas cavernas elas organizavam tudo muito estritamente, como organizam ditatorialmente nossas casas. Ora, nos momentos de folga das chicotadas as mulheres infernais iriam organizar o inferno, para grande desespero do demônio, que arrancaria os cabelos (é porisso que nos desenhos tradicionais do diabo sempre vemos chifre – significando, como diz o povo, que ele é casado – mas nunca cabelos). A idéia de um inferno livre e bagunçado, desorganizado e cheio de sacanagens correndo soltas é masculina; se as mulheres foram para lá com toda certeza a monogamia está instituída e os homens começaram a poupar para o futuro, esperando melhores dias.

Enfim, o inferno não coaduna com o MCES. Ou por outra, se o MCES for universal mesmo, valendo tanto no Céu quanto no Inferno, é de se esperar uma revisão completa da nossa visão do Inferno geral. Essa visão de gandaia, de putaria geral, de baderna sem trava, de todo mundo ser de todo mundo é masculina, não pertence à órbita da experiência feminina.

Vitória, terça-feira, 10 de janeiro de 2006.

 

LOGO AS MULHERES ORGANIZARIAM ESSA MULTIDÃO E A PORIA A CONSTRUIR CASAS, COMPRAR MÓVEIS (de modo que ao fim e ao cabo o inferno seria mais ou menos como é a Terra hoje)


O FOGO JAMAIS SERIA ASSIM INDISCIPLINADO (teria hora de correr solto e ter hora de estudar, etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário