segunda-feira, 25 de dezembro de 2017


O Orelhão que Ouviu os Segredos

 

O CAMINHO DE ORELLANA


O RIO NEGRO (passa encostadinho de onde estão os dois círculos, supostamente de El Dorado, veja artigo com esse nome no Livro 138; parece que Orellana subiu o Negro até as beiradas do lugar e voltou, porque teria se encontrado com uma tribo guerreira que talvez estivesse – e ainda esteja – protegendo o lugar)

Seta para Cima: Aqui

ESTE LUGAR (ali parecem existir duas pirâmides, procure no NASA World Wind e no Google Earth em 0º 01’ Sul com 65º 46’ Oeste)


Orellana percorreu uma distância inacreditável em condições muito adversas (se ainda na minha juventude a Amazônia era chamada de “inferno verde” imagine no século XVI!) em 1541, foi até encostadinho e voltou! Algo o fez desistir. Como foi a vida dele depois dessa época? Precisamos saber.

Vitória, domingo, 08 de janeiro de 2006.

 

                            A LENDA

O EL DORADO
A cidade de ouro
...Quanto aos espanhóis, dizia Poschel, foram até onde havia ouro.
El Dorado
Um vasto território para explorar ou como preferem alguns, conquistar.
A América por volta do ano 1.500 recém descoberta, era um lugar ocupado por tribos indígenas e algumas tribos já avançadas, algumas se aproximando dos egípcios da primeira dinastia. Suas flechas e lanças não eram páreo para os cavalos, canhões e armadura dos espanhóis, um por um, os povos habitantes das Américas foram dizimados.
 

O MITO PROSSEGUE COM SEU FASCÍNIO

Expedição vai refazer caminho de Orellana
              A Amazônia vai ser palco de uma nova descoberta em 2006. Um grupo de 45 estudantes de ensino médio de todo o mundo fará, novamente, o caminho que Francisco de Orellana fez em 1542, saindo do Peru, passando pelo Equador, até chegar a foz do rio Amazonas, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário