terça-feira, 26 de dezembro de 2017


Eram os Astronautas Deuses?

 

Conforme as perguntas que fazemos as respostas podem variar muito e indicar quem está do outro lado.

Von Däniken fez a pergunta do modo inverso: Eram os Deuses Astronautas? Dizendo assim parece que os idiotas do passado confundiram meros astronautas com deuses, mas deuses são criaturas de poderes aparentemente ilimitados, enquanto astronautas (americanos) ou cosmonautas (russos) são racionais em roupas que os tolhem. Deuses não usam roupas. Roupas são sinais de fragilidade, de dependência de quem as usa, de fraqueza perante o meio. A idéia que temos de deuses é de entidades que independem do meio. Anjos usam asas, significando que dependem delas para voar ou pelo menos para se locomoverem, mas deuses não têm nada disso, são isentos de todas as coisas, exceto mostrar uma interface, que é o corpo.

OS ASTRONAUTAS DE DANIKEN


                            ASTRONAUTAS


DEUSES


Deuses não dependem de matéria, energia e informação, pelo contrário; e estão no corpo porque querem, pois se apresentam de várias formas.

Como disse, a pergunta é fácil de responder: os astronautas não eram deuses porque não são, possuem várias dependências racionais. E igualmente os deuses não eram astronautas, não vieram de qualquer lugar, estão aí – essa é a idéia corrente. A pergunta de Däniken é jocosa, burlesca, macarrônica: confundiram os idiotas d’antanho meros astronautas com deuses? Ou seja: já atingimos o estágio de deuses perante os otários? Claro que a resposta é sempre negativa.

Vitória, segunda-feira, 16 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário