quinta-feira, 28 de dezembro de 2017


Infocontrole das Métricas Municipal-Urbanas

 

Podemos pensar em informações como resumo da Chave MEI (matéria, energia e informação) e em controle como resumo da Chave MIC (memória, inteligência e controle), então em info-controle ou IC; podemos pensar nas métricas urbanas como fontes de IC, através dos tributos quando colocados em conexão total (mundial, nacional, estadual e municipal-urbana), como desenhado a partir de 1988.

A quem atribuir esse superpoder?

Bem, as coisas se diluem muito, e rapidamente o tecido socioeconômico reparte o grande corpo em milhares de pedacinhos digeríveis através do interesse empresarial e por meio dos políticos partidários ideológicos. As pequenas criaturas se reúnem em volta para devorar o novo ente. Certamente alguma empresa ou algum governo se destacará, pois há ricos (A), médio-altos (B), médios (C), médio-baixos ou pobres (D) e miseráveis também no info-controle.

Conforme se deseje avaliar a influência deste ou daquele elemento do modelo a apresentação do mapa mudará para enquadrá-lo em destaque: Bandeira Elementar (uso do ar, água, terra/solo, fogo/energia; posse da Vida; domínio da Vida-racional e seus subprodutos); as 6,5 mil profissões e os dezenas de milhares de profissionais; o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática); e tudo mais que há no modelo.

Em vez dessa cartografia geográfica estática de espaços parados, teremos espaços temporalizados; espaços dinâmicos SOB ENCOMENDA, por desejo ou meta ou objetivo da clientela. Os mapas que apareceriam não seriam iguais nem o mesmo, mas variadíssimos segundo os interesses particularíssimos, dados por uma IA - Inteligência Artificial – qualquer em obediência da solicitação. O apelo diria o tipo de mapa que apareceria sob nossas vistas, guiado pela matemática tributária e a coleta automática de dados pelos órgãos públicos.

CIDADES COM CURVAS DE NÍVEL ESPACIAIS E DAS NECESSIDADES SOCIOECONÔMICAS


Consultando por objeto, digamos “venda de televisores de plasma”. Ou a necessidade de dentistas ou o que for.

OS NOVOS MAPAS APRESENTARÃO OS INTERESSES DINÂMICOS, AQUELES QUE ESTIVEREM EM CURSO NO MOMENTO DO PEDIDO (quantos ouvintes há em média para a rádio FM 99.1 durante a quarta-feira?)


MESMO OS MELHORES MAPAS DO GOOGLE AINDA MOSTRAM PONTOS EXISTENTES


Quando esse poder se manifestar as pessoambientes certamente se interessarão muito e porisso mesmo quem oferecer disporá de muito poder, liberando ou travando. E como ele se distribuirá no mundo futuro?

Vitória, sábado, 14 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário